Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio Guida de Souza

Membros
  • Posts Por Dia

    0.07
  • Posts

    77
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    86 [ Doar ]

Tudo que Fábio Guida de Souza publicou

  1. Olá pessoal, Preciso do esquema do Nobreak SMS placa pciv025442 station ii 1200/1400 legrand ou datasheet do componente IC7 ou identificação desse bendito (foto em anexo). Agradeço a atenção!
  2. E o super IO verificou se ele recebe os sinais para inicialização? E grava com a bios certa da placa.
  3. Tem a tensão de 5V na pl12. Se tiver veja se tem tensão no botão power e caso positivo analise o SIO!
  4. Olá, alguém sabe que PWM é esse ou tem seu datasheet? É de uma ASUS ROG STRIX GTX 1080 GAMING Advanced. Essa placa é minha e não esta sendo reconhecida pela placa mãe e a mesma bipa indicando erro na placa de video. Ela não tem curto nas alimentações, esta sem vrm, tensão de memória e acredito que sem PLL justamente nesse pwm (pl3) que quero descobrir o seu modelo. Na placa tem mais dois pwm iguais a ele, um com tensão de 1.8v na pl1 que vai para a bios que já regravei e outro logo abaixo do vrm na pl2 com a tensão de 5v Nos esquemas e boardview que olhei não são exatamente desse modelo e não utilizam esse pwm. Caso tenham mais alguma dica eu agradeço!
  5. Faz um ME na PCH e veja se altera os sintomas. Se alterar é provável que o problema esteja ai!
  6. Tire o mosfet e veja se o dreno não esta dando em curto. Pela foto essa placa tem 4 fases compostas por 1 mosfet de alta e 2 de baixa. Troca os 3.
  7. Amigo, Esquema de placa de video é complicado, nunca vi. Já retirou os resistores e mediu fora da placa? As vezes isso reestabece a placa. Já verificou se ela não esta em curto?
  8. Raspei, do outro lado fica a uma fase de memória não utilizada e os curtos foram em 2 capacitores smd, agora é localizar o curto nos 12v do pciexpress!
  9. Verdade, nem prestei atenção na pinagem. Vc mediu o r109?
  10. No tplink tl wr740n é de 10k. A tendência é ser a mesma coisa. Aqui são 2 formando uma ponte resistiva.
  11. Vou dar uma olhada em uma sucata de tplink aqui pra ver.
  12. Fera, Da uma olhada no datasheet do chip de bios, que lá tem modelo de utilização que deve informa qual é esse resistor e o capacitor ligado nesse pino.
  13. Olá pessoal, Essa placa é minha adquiri sabendo que não dava vídeo e com a intenção de arrumar para o meu pc de trabalho, de inicio vi que tem curto nos 12v do PCIEX, mas quando abri a placa vi esse buraco na PCB e nunca peguei algo assim. É Perda total ou vocês me indicam algo a fazer? Agradeço a atenção!
  14. Estou com esse problema também. Na autorizada o preço é 80% do valor da tv no mínimo e é complicado achar para vender, por ser muito frágil não enviam nem por transportadora. Recomendo ver se acha uma do mesmo modelo mas com defeito diferente, pra de duas fazer uma. Mesmo assim não deve ser fácil.
  15. Se isso que o amigo disse ai não der certo, passe para veja as memórias ram, pois é aonde o sistema é carregado, caso esteja boa faça uma analise visual buscando danos na placa mãe. Esses picos de energia quebram as pernas.
  16. Estava com com solda trincada, só ligava quando pressionava a PCH. Também estava desconfiando do chip, mas achei estranho a máquina funcionar tranquilo com video offboard e nunca peguei nada parecido, imaginei que pudesse ser uma defeito relacionado a outra parte da placa.
  17. Olá pessoal, Tenho uma placa mãe Asus P8Z77-V LX2 em que fiz o reballing e a mesma voltou a ligar, mas só com placa de vídeo offboard. Quando dou boot pelas saidas VGA ou HDMI o maquina liga, da o bip normal acende o monitor mas fica com a tela toda vermelha ou azul ou amarela conforme imagem em anexo. Já regravei a bios, limpei ME e continua na mesma. Com video offboard ela funciona normal, mas gostaria de deixar a mesma 100%. Se alguém puder me dar um norte eu agradeço!
  18. Pode ser sim, faz uma pequena pressão na CPU ou componente e veja se liga normalmente durante a pressão. Se for na CPU tera que fazer o Rebaling, nos demais componentes faça a resolda. Obs: mais cedo eu falei errado sobre os terminais dos MOSFETs. Os terminais 1, 2 e 3 são Source e o 4 que é o Gate.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...