Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    130
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    16 [ Doar ]

Tudo que lazaro.1 publicou

  1. Bom dia pessoal. Alguém tem os dados flash do ci U202 25P40VP desta tv? Esta tv usa pelo menos dois modelos de placas.
  2. Olá. Bem, esta tv não tem tconn, somente a vcon. Entrei no modo de serviço e não encontrei Painel Id como nas Philips. Também não consegui mudar o tipo de painel no modo de serviço.
  3. Não tinha nenhum mosfet em curto??? Ou ficou algum componente em curto ou fuga para trás ou os igbts infelizmente não eram originais. Muito, mais muito difícil mesmo encontrar igbts de qualidade! Estou sempre sofrendo com os mosfet!
  4. Placas diferentes. A placa que eu tirei o cristal era diferente. As memórias diferentes. Uma é eeprom (24xx) e a outra spi(25xx). Telas diferentes.
  5. Olá ELETRONICAZZ, obrigado pela dica. Substituí os cristais x600 e também x400, todos pelos valores corretos e infelizmente o defeito continua o mesmo. Não houve nenhuma alteração na imagem.
  6. Olá pessoal. Eu estou com a tv AOC L26W831 que está com a imagem alterada, parece que a placa principal está configurada para outro modelo de tela, muito parecido com o que acontece quando colocamos uma placa da 32pfl3008 no lugar de uma 42pfl3008. Funciona com cores vibrantes e parece estar em 3d, tv totalmente funcional, mas com imagem deficiente. Não encontrei como alterar o tipo de tela no modo de serviço, então baixei o arquivo aqui mesmo para regravar a memória, mas o arquivo disponibilizado aqui é de EEPROM U402 m24c32 da placa 715T2899-1-3, que é diferente. Então esta tv usa pelo menos dois modelos de placas. A que estou consertando usa a placa 715G2899-1-2, que tem o ci U202 25P40VP, que é SPI. Não tenho uma placa para testar ou mesmo copiar os dados flash. A tela usada é CHI MEI optoelectronics V260B1-L11 Rev.c1 Acredito que este problema possa ser resolvido regravando a memória, mas se alguém tiver outra sugestão, os dados para regravar a memória ou mesmo a solução por favor me ajude. Vou anexar fotos da imagem. Desde já agradeço pela ajuda.
  7. Ok, estes barramentos de leds apresentam defeito, já estão com muito desgaste, mas se o defeito for intermitente, nem sempre a tv desliga, o defeito pode ser os conectores nas barras de led, eu já vi alguns casos assim.
  8. Este capacitor trocado é o que vai na alimentação dos leds? Se for acredito ser de 39micro/100 volts.
  9. Olá, boa noite. Se você já conferiu na saída vertical os componentes normais, se a saída que você colocou está boa, então o defeito está mais complexo. Confira as seguintes voltagens: 5v no sensor remoto. 3v3 no pino 54 do IC601 8v no pino 14 do IC601 OBS. já vi este defeito ser causado também pela eeprom e pelo micro. Boa sorte.
  10. Boa tarde, a coisa não está tão ruim. Pesquisei no mercado livre e tem este ci VPP1501 por R$60,00 mais o frete. Diz que é gravado, então parece ser uma boa opção.
  11. Olá Robson A. A troca deste ci VPP é meio complicada porque este ci custa caro e não é tão fácil de encontrar, ainda dizem que ele precisa ser gravado, ou seja precisa ser para o modelo correto da tv. Eu não tenho certeza se precisa mesmo ser gravado, não descobri ainda se tem que gravar o software ou não. Se tiver alguma novidade sobre esta placa por favor me avise. Obrigado e até mais.
  12. Olá Robson. Infelizmente eu não consertei a outra tv. Provavelmente era o ci (Vpp1501 BGA) que estava danificado.O valor do componente era alto e eu resolvi não arriscar. O cliente não estava muito animado a efetuar o conserto. Estou vendo se consigo este ci novo e original com melhor preço, mas está difícil e algumas pessoas dizem que este ci precisa vir programado para o modelo de tv correto, mas não tenho certeza disto. Boa sorte com seu conserto aí, conferiu todas as tensões pelo esquema?
  13. Consertei uma tv deste modelo que travava no logotipo, não aceitava atualizar pelo pendrive, tive que regravar a nand.
  14. Boa tarde pessoal. Estou com a tv 32pfl3605 placa principal dali. Antes de qualquer coisa eu consegui uma placa principal emprestada e testei e a tv funcionou normalmente. Placa fonte e tela estão funcionando normalmente. O primeiro sintoma da tv era ligava, tinha som, acendia backlight e a tela lcd ficava cinza, como se não estivesse ligada. Na placa principal o resistor smd 3j18 de 750k estava alterado e foi substituído, daí então apareceu imagem muito clara, mas sendo possível ainda ver o que estava aparecendo na cena. Foram conferidas as voltagens no conector lvds, aparentemente normais, com os valores VLS 15V6, VCC 3V3, VGH 35V, VGL -6V. Foram conferidos os diodos 6j02 e 6j01. No Ci 7k00 ISL24837 (P Gama) estava faltando algumas voltagens VH e VL, então o ci foi substituído por outros 2 cis originais e usados, onde a imagem mudou ficando quase normal, mas com algumas sombras brilhantes, principalmente verde, apareceu as voltagens na saída do ci ( a imagem com os dois cis ficaram iguais). O ci7K00 ISL24837 está esquentando muito, provavelmente o original aqueceu até danificar. Se os cabos lvds forem desconectados o ci para de aquecer. Os cis 7L00 ISL24016 e 7H01 Vpp1501 não apresentam aquecimento anormal e não foram substituídos. Se alguém tiver uma dica ou sugestão para ajudar a solucionar este defeito fique à vontade e desde já muito obrigado. Att Lázaro.
  15. Olá pessoal, eu uso um testador de leds que é basicamente este, mas dá muito choque e por questão de segurança eu coloquei um transformador isolador no primário( na verdade é um transformador 9+9/200 ma, em que o primário é 110V +110V, eu liguei a entrada em um enrolamento e a saída no outro). E é por segurança mesmo, pois o negativo do testador é terra "quente", e imagina encostando na carcaça da tv, com a antena conectada e ainda de quebra um pino do cabo de ac ( um só pino e não precisa ser os dois) conectado na tomada, por falta de sorte na "fase". Com o transformador isolador não dá choque e não fecha curto. O fusível na entrada de 5 amperes é muito, 1amper eu acredito ser o suficiente. Bem, o que disse foi baseado em minha experiência com este testador, mas o que funcione bem para mim pode não ser o melhor para os outros. Um abraço e até mais.
    O material é bom, mas está com o título errado. Eu sabia o que estava fazendo o download, arquivo em pdf, mas na correria o pessoal pode não observar e fazer o download achando que é arquivo. bin. Deveria ser nomeado como circular toshiba ou informações. Pelo título parece ser os arquivos da memória. Material muito útil. Valeu joinha com certeza.
  16. Olá pessoal, então o defeito desta tv é o desgaste normal do painel de plasma? Seria isto? Joinha para todos.
  17. lazaro.1

    flash Bios TV AOC- t2965ms 6371.rar

    Baixei o arquivo , regravei a memória e a tv funcionou, mas não tinha som, depois de atualizar funcionou normalmente. Muito bom. Obrigado por compartilhar.
  18. Boa tarde pessoal, primeiramente peço desculpas por não ter postado o resultado antes, infelizmente esqueci. A situação é a seguinte, depois de trocar as barras de led que comprei no ML, a tv ás vezes desligava e travava. Efetuei a medição da voltagem de todos os reguladores e alguns diodos e não havia nenhuma mudança aparente. Então efetuei a atualização com o software fornecido por Chagas Moura( que tem me ajudado muito) e a tv atualizou e funcionou normalmente, ficou em teste e foi entregue, tudo certo. Obs. vale a pena lembrar que todas as dicas sitadas neste post são valiosas, por exemplo já efetuei o conserto de uma 48L2400 que também estava desligando, e o defeito era o regulador 1117 33 de 3v3 com defeito. Desde já desejo sucesso a todos e muito obrigado.
  19. Gostei muito da apostila, agora é estudar e estudar. Muito bom.
    Apostila completa e objetiva, muito boa. Uma ótima fonte de conhecimento. Monstra de forma suscinta o funcionamento de tvs lcd, Led e plasma. Com exemplos e soluções de defeitos. Trata-se de um livro em formato digital, faltou as fotos e figuras serem coloridas para facilitar na análise, mas o maior problema é o índice que é de outro livro, provavelmente de eletrônica básica, olhando todo o índice fiquei até com saudades de quando estudei. Agradeço a quem a disponibilizou e também ao seus desenvolvedores, que além da nobreza de compartilhar o conhecimento, ainda dedicaram um tempo precioso de suas vidas em seu desenvolvimento.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...