Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ralf baixa13

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    32
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Últimos Visitantes

353 visualizações

Conquistas de ralf baixa13

Novato

Novato (1/14)

5

Joinhas

  1. Vou dar uma lida nisso, e vou fazer os testes que vc falou.
  2. Qual a maneira correta injetar essas tensões? Utilizando a ponteira do multímetro?
  3. Fiz a retirada do PC140 na linha 11 do PU9 e o curto perciste, de acordo com o esquema elétrico, ou era o PC140 ou o +3.3V_ALW. Alguém teria um direcionamento em relação a essa situação?
  4. Consegui fazer a minha fonte de bancada voltar a funcionar parcialmente (tive um problema na rede elétrica e ela começou a dar alguns defeitos, mas pelo menos ver aonde está o curto está funcionando) PU9 em curto, estragou até o terminal 11 da placa. Mesmo sem o PU9 a placa continua em curto e aquecendo a região de entrada de energia. Vou analisar o esquema elétrico e ver se descubro algo através do terminal 11. Obs.: Quando coloco a fonte do notebook, a placa "mata a fonte"
  5. Existe outra forma de descobrir oque está gerando esse curto no SI/O?
  6. Eu estava fazendo as leituras com a fonte dele mesmo, tenho que ver o estado a minha fonte de bancada pq tive uns problemas com ela e deixei de lado(pode ser que eu tenha q comprar uma nova). Bom já sabemos que tem algo queimando o S/IO e não é o PU8.
  7. Tenho novidades, chegou o PU8. Fiz a retirada do PU8 e fui fazer a leitura das voltagens de cada terminal dele na placa, quando do nada o SIO deu um estouro e queimou. Arrancou até um pequeno pedaço do centro dele. Agora fiquei confuso sem o PU8 ele queimou o S/IO. Complicado essa situação rsrs
  8. Quando vc fala sobre verificar essas linhas, eu tenho que verificar isso na placa toda? Desculpa a minha falta de conhecimento mas teria algum matéria explicando como eu devo fazer isso corretamente?
  9. Fiz o pedido do PU8 e do SIO, quando chegar farei a substituição do PU8 primeiro e vê se resolve. Antes de eu ter essa placa eu possuia uma outra do mesmo modelo com o mesmo defeito(SIO queimado em curto), mas por visualmente ela estar toda lascada eu optei por comprar uma nova pelo MercadoLivre ( que é essa placa que eu mostro nas fotos). Esse SIO que eu soldei na minha placa atual eu havia instalado na placa antiga para ver se resolvia o problema, mas acontecia algo estranho nela que eu não cheguei a fazer nessa placa nova: Quando eu instalava a SIO novo nela, a placa não dava sinal de vida. Mas quando eu botava o SIO queimado o SIO voltava a "fritar" pelas altas temperaturas de algum curto. Fiz esse procedimento umas 2 vezes pra ter certeza disso na época, como eu vi que não valia a pena nem mexi mais nela Acho meio difícil ter queimado esse SIO, mas por via de dúvida já fiz pedido.
  10. 19.80v no PU8 Terminal 6 está correto? Talvez possa ter sido essa voltagem que queimou o SIO. Infelizmente na minha região esses componentes não tem pra vender, terem que pedir pelo MercadoLivre, esperar chegar pra depois dar um parecer para vcs
  11. Esse é o esquema, alguem poderia me ajudar nessa leitura? Estou aprendendo agora a ler esquema elétrico
  12. Não, a PL12 não apresenta nenhum valor mesmo. não apresenta nem 0.6 ohms quando coloco a ponteira no Gnd e em um dos polos dele. Apresenta a mesma informação de quando não estou aferindo algo.
  13. PL13 = 32.4 ohms PL12 = não apresenta valor GND com GND = 0.6 ohms PL11= 30.5 ohms
  14. Obs.: Errei ao informar o valor, o correto é 0,5 ohms no PL11, PL12 e PL13. São esses os valores que aparecem pra mim na escala de 200 ohms Inclusive o PL11 ao lado apresenta o mesmo valor
  15. no caso do Pino 12 e 31, eu tenho que verificar o PR130 e o PR129? pela simbologia eu vejo que se trata de 2 resistores, mas a medição de resistor não é em Ohm? Oque seria 169K/F?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...