Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wallace Bertolaccini

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Tudo que Wallace Bertolaccini publicou

  1. Cliente utilizou uma fonte de 20v sendo a alimentação do notebook de 19v. O notebook após pressionado o botão power aciona o cooler que desliga após um tempo, o botão do led está ligado. Não possui consumo de corrente antes de apertar o botão power e o consumo após pressionar está em torno de 0.25A. Ja foi feito teste ME Tensões nas bobinas: L5 - 1.09 L4 - 1.05 (14.03) com bateria L3- 1.54 L2- 5.00 L6 - 0.00
  2. Foi feita a troca do capacitor, desta maneira a placa voltou a funcionar porém a tela não estava dando imagem. Fiz a limpeza do flat e problema resolvido.
  3. Quando ligado na placa os 2 volts, a corrente subia para 0.9mA e a tensão descia bruscamente até quase zerar. Ao aumentar a tensão o resultado não mudou. Encontrei um dos capacitores esquentando, irei tira-lo e testa-lo.
  4. Acho que a corrente pode estar muito baixa, pois na falta de um equipamento de detecção, não estou conseguindo perceber a onde está esquentando. Acho que irei aumentar a corrente para testar.
  5. A fonte do Notebook liga o led e através de testes no multímetro aparenta estar com funcionamento ok. Ao conectar a fonte no notebook ela passa a piscar. O Notebook foi aberto e foi verificado que havia aquecimento no transistor próximo a conexão da fonte na placa mãe. Medições mostraram que a tensão da fonte não chegava no transistor. Ao verificar o esquema elétrico, havia a possibilidade do problema ser em um diodo zener que se encontrava antes do transistor, o transistor foi removido e verificou-se que o problema não era o diodo. Após a remoção do transistor realizei testes nele e verifiquei que seu gate aparente não estar funcionando corretamente. Porém acredito que o problema não seja ele, ou apenas ele.
  6. Wallace Bertolaccini

    apresentação Wallace Uberaba MG

    Sou estudante de engenharia, tecnico em eletrônica, atualmente trabalhando na área e com curiosidade aguçada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...