Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    138
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que hardbr publicou

  1. Poxa. Agora que reparei. O link que eu tenho daqui do site é referente a BIOS.
  2. Boa tarde. Estou com essa placa apresentando curto. Quando coloco os cabos da fonte no slot ATX da placa mãe o LED RGB da placa acende rapidamente e desliga. E o componente PQ4515 Aquece. Porem quando faço a medição de continuidade em volta deste componente nao achei curto. Não possuo esquema eletrico dessa placa. Alguem poderia me ajudar? Vi que encontrei um aqui no site porem não tenho pontos para efetuar o download do mesmo.
  3. Boa tarde amigos, preciso formatar um notebook mas a bios do respectivo está com senha. Consigo usar o notebook normalmente mas quando vou acessar a bios, pede a senha, à qual meu cliente não recorda. Gostaria de regravar ela, mas não consigo encontra-la Preciso fazer o download dela porém não tenho crédito
  4. Ola apos feito o jumper tenho as tensoes correta. A minha observacao mesmo é referente o capacitor c471, pois nao tenho tensao nele. E um video que vi na internet de um rapaz ele havia dito que nao tinha 5v neste capacitor e apos trocar o CI ele obteve os 5v ali. No caso ele trocou e nao fez o jumper do U19. O u18 esta sem trincado e também nao esta sobreaquecendo e nao tenho curto na regiao.
  5. Opa, tudo joia? Entao fiz esse procedimento mesmo. So que nao tenho imagem no lcd e monitor externo.
  6. Ola amigos. Este notebook chegou sem ligar. Cheio de curt. Injetei tensao na bobina L1 e o U19 esquentou. Troquei ele por de outra placa e a placa passou a ligar porem nao apresentando imagem. Removi o mesmo e fiz a ligaçao direta com jumper. Mesma coisa. O capacitor C458 em um video o rapaz disse que o dele havia 5v e quando trocou o SMD do U19 o dele passou a ter 5v e passou a dar imagem. Tirei uma foto para mostrar os amigos de como fiz o jumper e por que nao esta chegando esses 5v neste capacitor ja que esse metodo de reparo de jumper, deveria resolver este problema?
  7. Eu peguei 5v de uma bobina e alimentei ele direto. Bom o windows quando comeca a carregar a maquina desliga. Depois de um certo tempo notei que comecou a apagar a tela ai pressionei o vga e voltou a imagem. Vodu fazer um reballing.
  8. Sim amigo. Mais estou sem credito para poder baixar o esquema. Fui tentar trocar e diz que estou sem credito suficiente. Acabei de testar o Cooler. E esta girando com a fonte assimetrica. Alimentei com 5v e foi que uma beleza.
  9. Boa tarde. Amigo o U8 na minha placa é referente o CI de rede. Obrigado pela ajuda.
  10. então o defeito é que o cooler nao esta funcionando. Ja testei outros e nao funciona. Nos pinos esta passando as seguinte tensoes: 3,27v amarelo , 0,0v gnd, 0.57vermelho. Galerinha estou sem credito para baixar o esquema. :/
  11. Notebook chegou na bancada sem dar video no LCD. Removi o conector do LCD para poder subir imagem na porta RGB para o monitor externo. Ai subiu imagem. Peguei a placa e escovei com alcoolisopropilico e agora voltou a dar imagem no lcd.... Só que eu nao tenho o esquema eletrico dessa placa e o cooler dela nao esta armando. Gostaria da ajuda de voces.
  12. hardbr

    devolvido Asus Z450L - Z450LA - Não Liga

    Galerinha infelizmente varri todas minhas sucatas e não encontrei os CIs referente esta mobo. Vou encomendar essa pcb no exterior. Obrigado a todos.
  13. hardbr

    devolvido Asus Z450L - Z450LA - Não Liga

    Nossa que dica maravilhosa. Eu caço olhando uma por uma as placas. obrigado vou fazer assim. E quando voce quer saber de um determinado componente que a numeracao é diferente no caso para encontrar um parecido, mais os valores sao proximos ou os mesmo mais com outra numeracao voce faz como? Eu geramente jogo no google e pesquiso com nome em ingles e portues como substituto. Mais é muito trabalhoso.
  14. hardbr

    devolvido Asus Z450L - Z450LA - Não Liga

    Tenso. Eu tinha encontrado dessa PCB pequena para comprar no ML quinta feira. Na sexta ja havia sumido rs. Tenso vou condenar a placa por causa deste CI. E vou explicar o cliente sobre. Muito Obrigado amigo por dedicar seu tempo. Vou procurar desse nas minhas sucatas. Obrigado.
  15. hardbr

    devolvido Asus Z450L - Z450LA - Não Liga

    esse é o problema saber de qual outra placa encontrarei. Olhei nas minhas sucatas com as mesmas siglas nao encontrei. Injetei tensao novamente. e o curto morreu sem ele.
  16. hardbr

    devolvido Asus Z450L - Z450LA - Não Liga

    Notebook chegou na bancada sem ligar. Medi as bobinas e não tenho tensão em nenhuma delas. A placa é composta por 2 PCBs para funcionar. Tentei ligar apenas com 1 a principal e o cooler ficava querendo armar e mesmo assim sem tensao nas Bobinas. Entao coloquei a outra PCB e nada. Peguei a PCB no qual vai a Batera e injetei 5v na bobina de 5v dela e um CI sobreaqueceu e em volta alguns tb. Só que eu nao tenho este CI gostaria da ajuda dos amigos se posso pegar algum parecido ou de alguma outra placa com nomenclatura diferente O que esta escrito no corpo do Ci é 2N = 2B e mais em baixo Q2F. Vou postar foto com ele.
  17. hardbr

    em análise Dell 2620 Faixa Cinza na tela

    vou abrir o notebook... blz.
  18. hardbr

    em análise Dell 2620 Faixa Cinza na tela

    Galerinha estava destravando um xbox 360 e para isso estava usando um leitor de cartao SD creio eu que o leitor de cartao estava em curto pois o mesmo nao estava lendo a memoria do xbox na hora de destravar. Depois que removi o leitor de cartao passou a dar essa faixa cinza na tela. Se eu desligo a tela com o comando FN + F1 que serve para alternar para projetor e ele desliga o video da tela quando volta a imagem fica boa por alguns segundo depois retorna essa faixa cinza. Alguém pode me dar uma dica do que pode ser ? Como é a minha ferramenta de trabalho da bancada ta complicado de parar para olhar agora para ver isso ja que consigo usar metade da tela rs
  19. hardbr

    em análise Itautec w7430 DAOSW9MB6E0 Não starta

    Bom coloquei 4 e depois 6 tantalos e a placa voltou a ligar e desligar como de principio com o necktokin. Retirando o processador e memorias observei que tenho a PL 13 dando uma resistencia para o gnd de 032.6.
  20. hardbr

    em análise Itautec w7430 DAOSW9MB6E0 Não starta

    De Cabeça não lembro se no pino há tensão. Mais amanhã irei verificar, sei que há tensão em vários pinos. Não testei se o power vai a zero quando pressiono. Eu faço esta medição nos pads do botao sw5 mesmo? Para eliminar os circuitos secundários eu teria de levantar alguma bobina? Poderia me ajudar como fazer este teste?
  21. hardbr

    em análise Itautec w7430 DAOSW9MB6E0 Não starta

    Ola. Então, eu tenho o esquema elétrico e baixei a partir de outro site.
  22. hardbr

    em análise Itautec w7430 DAOSW9MB6E0 Não starta

    Sim. O processador aquece. E se eu por para carregar a bateria tb aquece a area onde a bateria é carregada o que é normal tb né. Ja pensei em substituir esse chip da bios tb.
  23. hardbr

    em análise Itautec w7430 DAOSW9MB6E0 Não starta

    Beleza vou procurar mais desse modelo de capacitor ai. Por que quando eu coloquei os 4 foram 2 desse da foto que eu vou postar. E outros 2 daquele pretinho só com a marca do positivo do lado indicando. Sera que foi isso? Mais os 4 eram de 330.
  24. hardbr

    em análise Itautec w7430 DAOSW9MB6E0 Não starta

    Boa tarde a todos. Notebook chegou na assistência apenas acendendo o segundo led verde de quanto o aparelho esta ligado a tomada. Quando Pressionava o botão do power a luz do power Laranja ligava e desligava. (Uma duvida por que esta placa possui dois botões Sw1 e Sw5? Na fonte de bancada mostrava um consumo pequeno de 0.10 e logo morria e a partir dai ficava ligando e desligando sozinha. O que foi feito. Medi as tensoes nas bobinas e encontrei os 5v e 3v nas pl 12 e 14. e Chegando a alimentação correta nas bios. Regravei as bios com uma que encontrei na internet e nada. Parti para troca do Nectokin que fica em baixo do Processador. E substitui com 2 de 330 tantalos. Apartir dai a placa liga e segura porem fica com o consumo parado em 0.50 porem nao desarma mais e também não da video e o cooler não arma. Coloquei a bateria o consumo da placa vai para 2.70 e tb não há variações de consumo. Tentei por 4 Tantalos e a placa ficava armando e desarmando como anteriormente. Voltei as bios para as de quando chegou a placa e também não resolveu. Chipset? Processador ruim ? Não tenho outro para testar. Alguma luz para o amigo aqui?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...