Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Júlia Cortez

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Júlia Cortez publicou

  1. @JAROD muito obrigada pela ajuda! Irei comprar um MOSFET de mais tensão Vds e testar a proteção diretamente nele. Valeu!
  2. Bom dia Adriano! Realmente eu estou meio mal de equipamentos, não consegui providenciar um Variac ainda. Tenho multímetro que costumo ver a corrente RMS e um osciloscópio isolado. A amplitude do gate é de 10V, aproximadamente. Em relação ao trafo, não fui eu que montei o trafo, foi meu colega, a princípio creio que não tenha sido problema de centelhamento interno, pois em outras vezes que fizemos trafos parecidos, quando isso ocorria era possível ouvir o barulho interno, no enrolamento. Acabei de chegar a conclusão que a causa principal das queimas pode ter sido a saturação sim, pois meu colega que monta os trafos não havia verificado a saturação antes de construi-lo, calculou agora e está indicando reralmente saturação. Dados do trafo: N1 - 32 N2 - 5400 Seção transversal núcleo - 98,52 mm2 Comprimento caminho mág. - 154,11 mm Pedirei para ele refazer o trafo, e realizarei as demais alterações sugeridas pelos colegas. Muito obrigada!
  3. Eu havia utilizado como referência essas respostas, esperadas sob o VDS, no cálculo era para ser suficiente os 600V, mas talvez meu grampeador não esteja funcionando e esteja ocorrendo um pico indesejado, buscarei trocar o MOSFET.
  4. Olá! Muito boa suas colocações! Anteriormente, em outros circuitos de Flyback eu usei grampo com snubber RC no MOSFET é funcionava realmente. Essa vez quis fazer assim, pois várias bibliografias apresentavam a proteção no transformador, talvez a minha não esteja funcionando. Tentarei trocá-la de lugar.
  5. Muito obrigada, farei esse teste! Refere-se a colocar um R em paralelo com o circuito de diodos grampeadores?
  6. Bom dia! Obrigada por seu retorno! Irei testar a questão da lâmpada. O MOSFET está com um dissipador super dimensionado até, busquei inicialmente colocar resistências maiores, não tinha muitos resistores de bastante potencia, usei num dos últimos testes durante 15s, um de 10kOhms 10W, depois parei, pois nesse ponto o resistor já quis aquecer, pela potencia calculada com a corrente RMS do multímetro, já se chegava em pouco mais de 3W. Vou averiguar a questão da capacitância, eu havia buscado manter uma distancia entre os terminais do transformador, mas talvez não tenha sido suficiente.
  7. Bom dia Adriano! Muito obrigada pelo auxílio. Tenho esse layout básico de Flyback, entrada 300VDC e saída calculada de 18kV. Após validar os cálculos e dimensionamento de componentes com mais de uma fonte bibliográfica e os valores ficarem similares, parti para o teste em bancada. Estou temporizando a entrada CA e trabalhando com disjuntor. O problema é que mesmo em pequenos tempos de ajuste, o MOSFET explode, normalmente os diodos retificadores entram em curto também. Testes que realizei: Com limitador de corrente de carga do capacitor com um indutor de 3mH durante 10ms foi gerado o arco elétrico na saída como eu esperava. Já com 50ms houve explosão. A limitação por resistor funcionou, até 15s, onde parei o teste devido a potencia consumida por ele. Para saber se a indutância estava similar ao cálculo, usei um MEDIDOR LCR, que mede em 10kHz e em 100kHz, com esses dois valores de indutância, usando uma interpolação, chegou-se ao valor da indutância em 20kHz, usados no projeto.
  8. Bom dia. Não sei se o fórum trata de problemas relacionados a fontes chaveadas, mas se alguém puder me ajudar de alguma forma fico imensamente agradecida. Estou com problemas em relação a uma montagem em bancada de um conversor Flyback de alta tensão, caso possam me auxiliar entro em detalhes a respeito da situação.
  9. @Harvorax Realmente eu havia feito o filtro do PWM apenas com RC. Claramente estava apenas uma onda bonita, sem carga. Irei dimensionar uma bobina de acordo com a minha demanda. Muito obrigada.
  10. @Harvorax muito obrigada pelos esclarecimentos, realmente há um comportamento de carga e descarga capacitiva ocorrendo. Trabalharei no problema agora, obrigada!
  11. Boa noite. Tenho um sinal senoidal em torno de 900kHz (obtido de um PWM filtrado), que pretendo utilizar como fonte em uma carga RL. Assim, necessito que esse sinal seja estável, para que eu consiga seguir com minhas análises. No momento, meu sinal permanece estável com indutâncias mais elevadas, ao reduzi-las drasticamente, há a distorção na alimentação (redução de tensão e deformação). Minha primeira causa que pensei foi que meu sinal não está suprindo corrente. Caso não seja isso, qual seria será o melhor caminho para garantir o desacoplamento/isolação da fonte? Grata desde já por qualquer ideia.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...