Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    79
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    5 [ Doar ]

Tudo que tgsluiz publicou

  1. Amigo pode parecer basico esse procedimento mas ja tentou verificar se reinicia por causa de aquecimento? Tente trocar o dissipador ou verificar se o cooler esta girando o suficiente para resfriar o dissipador.
  2. Semi-nova, pouco uso com os bocais originais. R$ 3800,00 pra retirar em mãos. Estou perto de BH.
  3. @lucasallan50 7 beeps em notebooks da Dell é falha no acionamento do processador, podendo ser defeito do proprio processador, capacitores de filtragem, pwm ou até mesmo solda fria no soquete.
  4. Meu preferido: http://www.gearbest.com/hand-tools/pp_157831.html
  5. @Marcelo-sc tambem estou com uma placa com o mesmo problema. O mosfet comutador é o q87. Veja qual as tensoes que voce tem nela ai por favor, vou comparar com as minhas.
  6. Sou tecnico em manutenção de placas maes e estou aqui para ajudar e aprender com todos do forum.
  7. https://www.youtube.com/watch?v=dbiDUL2Bra8 Da pra rir mais um pouco nesse outro video, é muita asneira por segundo de palavras ditas.
  8. Ja ri muito tb vendo os videos desse cara. Ele não explica nada com nada, começa falar um assunto e ve que não vai conseguir ensinar ja desfarça e passa pra outro assunto ou entao faz uma brincadeirinha. Muito fraco. É revoltante ver aproveitadores assim.
  9. Ainda esta com a honton? Quanto pede nela, deixa oo valor como MP por favor?
  10. Qual o problema ocorre em fontes Dell que são originais, funcionava perfeitamente carregando e ligando o notebook e depois de um tempo passa a apenas ligar e não carregam mais as baterias e fficam com aquela mensagem no boot indicando que a fonte não é original. Como pode ser resolvido, alguem sabe dizer?
  11. O estranho é não esta em curto, da valor infinito. Acredito que o defeito não é apenas no CI, vou investigar mais. Obrigado.
  12. Amigo juliotsilva o teste simples para ver se da certo em qualquer placa é o seguinte retira o p2808 e liga o carregador se no pino 3 tiver de 4v a 19v então é com o transistor se tiver zero é com o meu método dos 2 diodos e jamper. tgsluiz para poder testar o I/O é só ligando ele mesmo mas como tem 0v no pino 3 pode colocar 2 diodos 1n4007 ou 1n4148 ou algum diodo de placa mãe velha em smd mas seria bom conferir ele antes para ver se não é diodo zener pois se for zener não funciona. Eu ja testei com 2 tipos de diodos diferentes em ambos os casos tenho 19,7v nos pinos 1 e 2 e mais ou menos 19,5v no pino 8, porem nos pinos 3 tanto do jumper quanto do botao power não chega nenhuma tensao. Por isso a minha duvida se é defeito no super IO.
  13. Amigo juliotsilva o teste simples para ver se da certo em qualquer placa é o seguinte retira o p2808 e liga o carregador se no pino 3 tiver de 4v a 19v então é com o transistor se tiver zero é com o meu método dos 2 diodos e jamper. Gusetec qual diodo smd é similar a esse usado por voce? O terceiro pino tem 0v mas como testar o IO pra ter certeza que esse funciona?
  14. Rolf no seu caso era tambem um N4050? A porta RJ45 não funcionava? O CI que vc diz é o Chipset, vc fez reballing?
  15. O notebook funciona normal, esse problema acontece apenas na hora de desligar.
  16. Estou com um Dell N4050 que continua com o led power aceso quando desliga pelo windows. Para desligar por completo precisa segurar o botão power por 3 segundos. Ja tentei atualizar a Bios pelo windows baixando direto do site da Dell mas continua a mesma coisa. Estou achando que é defeito no Super IO. Alguem ja passou por algo parecido?
  17. Minha principal dúvida é saber o que leva a Bios a corromper seu arquivo.
  18. Pessoal comprei uma placa para facilitar os testes em telas de LCD, pra não ter que ficar testando tela em outro notebook. Encontrei esse produto no drivestar http://www.drivestar.biz/screen-test-tool-kit-p-2080.html Paguei maior nota de tributos no correio mas tudo bem, quando abri o produto me assustei com o tanto de coisas que veio. Coloquei os dvds pra rodar pra ver se tinha alguma instrução e olhem so: tudo em chines, não da pra entender nada e são 3 dvds com 1 milhao de pastas e arquivos, impossivel traduzir um por um. Ignorei os dvds e tentei fazer o teste em umas telas, mas são 10 cabos flats diferente e pelo menos 4 deles encaixam nas telas que testei e varios pinos nas placas, veio com 3 inverters diferentes e com isso meus testes não deram em nada. Alguem tem essa placa, poderia dizer como utiliza-la sem erro?
  19. Eu nem pedi pra colocar valor menor pois a compra em si deu 47usd e o frete por 30usd, sendo assim achei que não iriam tributar. Não sei mas acho que é por causa do logotipo, se vier com o logo eles taxam de cara.
  20. Fiz uma compra la de 77 dolares que chegou ontem e fui tributado em 106,00 reais. Ainda não peguei no correio mas será que tributaram porque veio com o logotipo no pacote, pois na DX.com nunca fui tributado.
  21. Resolvido o problema aplausos para quem participou ajudando.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...