Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Geovany Luduvice

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Tudo que Geovany Luduvice publicou

  1. @ribeirodanilo93 Parei na procura do CI U20 NB2143, ele é um conversor de 5v para 3v. Não encontro em local algum pra vender. Será que há possibilidade de fazer algum jumper ?
  2. @ribeirodanilo93 Certo, Vou fazer isso e logo logo posto noticias, irei colocar outros funcionando mas não vou ligar.
  3. @ribeirodanilo93 então cara, se eu trocar pode haver chances de queimar as peças que eu repor ? Será que eu consigo primeiro arrumar o circuito de 5V e depois o de 3v? Eu removi os Ci que foram danificados, mesmo assim continua curto na linha de 3v. Não tenho fonte assimetrica para achar o componente esquentando
  4. Fala galera, tô com um notebook positivo, o modelo da MB está no título, vou descrever o que eu já verifiquei e o que eu fiz no notebook. 1-verifiquei que o notebook só tinha o 1Va e os 3va e 5va estão ausentes 2-Nenhum curto nas bobinas e resistores shunt somente resistência baixa nas bobinas do CPU core(Normal) 3-verifiquei e vi que o pq70 tava dando continuidade entre gate e souce, tive a burrice que trocar o Mosfet por o modelo do pq 72 confundindo os dois. 4-logo após a troca a bobina de 5v apareceu 19 em vez de 5 e com isso carbonizou os Ci U20 e U5 (Bela de uma cagada) 5- coloquei o retirado no lugar pois ele não apresentava curto fora da placa. 6-apareceu curto no resistor shunt proximo ao Jack e curto nas bobinas de 3 e 5, levantei elas e o curso ficou do parte do circuito do 3v. Fiquei estagnado aí é não sei mais o que fazer. Não tem enable 5v do Ci U16 e nenhuma tensão no resistor R40. Onde parto agora ?
  5. O jeito para capar ela seria alterando a bios, Já pesquisou sobre ? vai precisar de uma gravadora bios
  6. Já verificou o CI do cooler ? tente pesquisar sobre a proteção de temperaturas altas. as vezes o CI parou de funcionar como deveria e entra em proteção e desliga
  7. As tensões de 5 e 3 volts estão presentes ? Nesse caso ai só trocando o ci mesmo
  8. Serve na XP 214 ? Gravei uma aqui que veio com dois arquivos, gravei apenas uma e agora ela liga e não faz nada
  9. Fala galera, estou iniciando na área de reparo/eletrônica. Estou com um notebook Compaq presario CQ40-312 que não liga. Medi as tensões nos: PJP301: 3,4v PJP302: 5v PJP303: 3,04v PJP401: 0 PJP501: 0 PJP502: 0 Parei aqui e não sei o que fazer. O led do Jack não liga mas passa tensão
  10. Olá galera, recentemente minha impressora XP 214 está lenta, já fiz downgrade, o famoso programa ADJ pro que reseta as almofadas também tem a opção CR motor heat protection control e PF motor protection control que faz como se fosse um "reset" também dos motores do carrinho para ficar mais rápido, porem, para poder utilizar dessa ferramenta é preciso a impressora não está piscando os leds de papel e tinta, no meu caso, a impressora imprime normal porém tem o led da tinta acesso. então pensando surgiu uma duvida, posso trocar essa placa da XP 214 e colocar uma XP-241 ? assim poderei ao menos utilizar essa ferramenta para deixar mais rápido, também se possível me dizer se todas as peças de uma XP 214 é compatível com uma XP 241, senão, quais são ?
  11. @elias.girardi Já aferi cada trilha do flat, tudo ok! Tenho uma cabeça de impressão da XP 214 boa, há problema em testar com ela ?
  12. @elias.girardi Terei acesso hoje a outra impressora XP 241, tentarei fazer a troca dos mosfets do meu, seria arriscado ligar a cabeça de impressão da Epson que eu vou pegar hoje e colocar na minha placa com os novos mosfets ? Não vou arriscar ligar essa cabeça de impressão que está possivelmente queimada na placa da epson que irei pegar hoje.
  13. Verifique se a cabeça de impressão entupiu. a depender do tempo que ficou parado e da tinta, entope fácil.
  14. @elias.girardi Realmente esses dois pinos estão escuros, não senti o cheiro de queimado mas isso não é determinante. será possível ligar a impressora sem a cabeça de impressão ? só para ver se ao menos liga e acusa sem tinta ou dar um erro geral por faltar a cabeça, vou trocar novamente os mosfets. O F1 bipa na escala de diodo, já vi no forum muita gente falando pra remover e fazer uma solda como se fosse um jumper, seria uma boa ?
  15. @elias.girardi Segue ai as fotos, o flat não aparenta esta carbonizado por conta do curto, existe uma forma de testar a cabeça de impressão a não ser liga-la na placa?
  16. Já é a segunda cabeça de impressão será mesmo que é a cabeça ? é possível testa-la no multímetro ? vou dar uma olhada no flat e logo dou resposta
  17. Eae rapaziada, estou com um problema na impressora, depois de uma impressão ela desligou e não ligou mais, removi a placa e detectei curto nos dois transistores, fiz a troca e quando testei, ligou o led do botão power e logo desligou, o curto voltou e perdi os 2 transistores bons. Percebi que o CI fica dando curto se os transistores ficam em curto, pois quando fiz a troca o CI não acusou mais curto, estou perdido e tenho duvidas de qual é o componente anterior aos transistores que está queimado, Será o PWM ? Como faço os testes ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...