Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Ishida

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Tudo que Renato Ishida publicou

  1. Bom dia, amigos, muito grato pela dica de todos. Sr. Claudio eu tinha feito uma inspeção na placa mas vou comprar uma lupa melhor... o ci passou batido... já troquei e como nosso outro amigo disse ... é só partir para o abraço, deu certo!! Com relação a dica de verificar a temperatura sempre faço isto também e as vezes a coisa tá quente mesmo!! Estou estudando estas fontes de tv de led etc, ainda sou novato no conserto delas...obrigado e esta já vai voltar para o uso, problema solucionado!!
  2. @Claudio dias dos santos Muito obrigado, vou fazer isto, mas tirei a placa novamente agora e vi que o IC 8103 (PF7900s) deve estar queimado está com uma mancha em cima, vou ver se consigo postar uma foto. Deve ser ele.... vou trocar e se não acender com a placa principal, vou armar a fonte como o amigo Cláudio orientou. Obrigado mesmo pela ajuda. Logo mais vou postar o que aconteceu...
  3. Boa noite, caros amigos, sou novo por aqui, mas sou hobbista em eletrônica há mais de 40 anos. Estou com esta TV tem imagem e som mas não acende o backlight, já testei os leds e estão bons. Como faço para armar esta fonte sem a placa principal para acender o backlight? Já consegui armar colocando um resistor de 1k entre 5,2V e PSon, daí ela apresenta os 12V e os 24V, mas não sei como armar para gerar alta tensão para os leds do backlight. Quando a fonte está conectada com a placa principal aparecem os 5,2V, 12V, 24V, o on/off fica oscilando entre 3,1 e 3,2V e no Dim fica praticamente zerado (0,2). Desde já agradeço a ajuda de todos.
  4. Conheci a Eletrônica BR pelo Google Sou amador, tenho alguma experiência com eletrônica pois sempre fiz pequenos projetos em casa, fui por muito tempo assinantes das antigas revistas de eletrônica (hobbista), hoje tenho uma pequena oficina em casa e sempre conserto a maioria dos eletrodomésticos. Sempre estou estudando sobre os aparelhos mais modernos como celulares e televisores de LCD etc. Atualmente tive um problema com descarga elétrica (raio) que queimou vários aparelhos de casa, já arrumei quase todos - geladeira, tv de tubo, microondas, panela elétrica, máquina de lavar roupa, computador, mas estou com dificuldade para consertar uma tv lcd philips já baixei o service manual dela, tenho o esquema da fonte etc, por isto agora precisa da ajuda de vocês!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...