Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que mortutu publicou

  1. Olá pessoal eu ia pedir ajuda para um notebook mas como eu vendi ele, me veio a cabeça de pedir ajuda sobre esse meu note que esta comigo a vários anos. Notebook Samsung Ativ book 6 Intel core i7 2,4/3,4 ghz np670z5e-xd2br Alguém poderia me dizer o possível problema do meu notebook ? é um samsung i7 3630qm 4 núcleos e 4 threads que já joguei muito fervendo ele acima do 92 graus. A placa de vídeo dele uma radeon 8870m já fiz vários reflow nela mas hoje ela se encontra desativada. De uns tempos pra cá meu note começou a desligar do nada, troquei a pasta térmica fiz uma geral, abaixou a temperatura (87graus) mas continuou o problema. Depois tive a ideia de reduzir os cores do processador deixando 3 núcleos e 3 threads, com isso o note ficou mais frio (77graus) e assim tinha parado de desligar. Depois de um bom tempo voltou a desligar agora reduzi para 2 núcleos e 2 threads, agora não passa dos 70 graus e por enquanto não esta desligando. Recém formatado Fonte ok HD ok Memorias ok Bateria esta sem Quando da esses problemas não consigo iniciar o windows nem com ele frio. Obs; também começou que as vezes o notebook desligando com interferência na rede elétrica, tipo um massageador elétrico ligado próximo a ele, aconteceu também com a retirada da tomada da geladeira e com ao ligar o fogão, esse 2 últimos longe e com circuitos de tomadas diferentes. Pelas minhas pesquisas poderia ser algum termistor ? ja que o mesmo frio apresenta problemas. Poderia esta tendo algum ripple na alimentação do processador ou seja capacitor indo pro beleleu ? Como nao tenho o esquema da placa fica difícil encontrar os problemas Eu ia reinstalar a bios mas o programa da samsung não esta funcionando logo nao pude testar isso. Um pouco leigo no assunto achei esse componente com um funcionamento estranho pra mim, em uma ponta dava 0,84v e na outra dava 1,24v....é normal ? Pergunto, é meu processador que foi pro saco ? é algum mosfet, transistor que alimenta o processador ou outro componente que possa ter dado problema ? Adicional... Hoje acelerei os 2 núcleos e 2 threads a 3,2ghz e iniciei um jogo, fiquei 2 horas jogando tudo estável a temperatura de 75 graus, encerrei o jogo e eu ia tirar um print da tela do cpuz e neste momento o notebook desligou.
  2. mortutu

    apresentação Leonardo Nova Odessa sp

    1 - Conhecia EletrônicaBR através do google 2 - Sou amador 3 - Vários anos mexendo e aprendendo com meu pcs e notebooks... agora comecei a comprar eles com defeito na internet e estou arrumando para revende-los 4 - 4 décadas sempre consertando os equipamentos de casa, meu ramo era técnico instalador de acessórios automotivos, gosto de elétrica residencial, sei la fui sempre fuçador.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...