Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Sobre bsmaia

  • Data de Nascimento 29/03/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Campos/Rj/Brasil

Últimos Visitantes

211 visualizações

Conquistas de bsmaia

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Pessoal, ja resolvi o problema da placa...depois de me aprofundar um pouco mais na solução dela... eu antes estava fazendo os teste na placa para passar as medições aqui no forum sem o processador e a memoria espetada na placa mãe.. isso foi um erro, pois no meu comentario lá em cima... eu mencionei que ..a bobina do L4 (IGFX CORE) quando a placa está ligada eu nao tenho os 1.05v aproximadamente que eu deveria ter, porem só aparece alguma voltagem lá quando o processador está na placa... então ali já eu pensei que tinha um problema mais não tinha... mais na verdade o problema da placa ligar e nao gerar video, era que o placa estava com os 2 slots de memoria ocupado, uma das memorias estava ruim... quando fiz o teste apenas com uma das memorias no caso a boa a maquina ligou, quando colocava a memoria ruim a placa ligava porem nao gerava imagem, problema bobo, porem dei o vacilo de confiar na memoria achando que as 2 estavam boas... Mais valeu a experiência... obrigado pessoal.
  2. Esqueci de mandar essa imagem com a medição nas bobinas...
  3. Pessoal tentei inserir o link do arquivo do esquema elétrico e do boardviewer da placa, porem não estou conseguindo na opção de inserir imagem a partir de uma URL, não sei se posso postar aqui o link para baixar direto do meu google drive, não sei se é permitido isso aqui, pelas regras aqui do fórum, peço que voces me orientem, ai eu posto o link aqui do compartilhamento dos arquivos direto no meu google drive.
  4. Boa noite a todos, sou novato aqui no fórum e também nao tenho muita experiência em reparos de placa mãe, antes de mais nada não sei se estou postando esse pedido de ajuda de reparo dessa placa mae da Samsung rv411Jinmao Ba41-01434A Revision 1.2, na local correto aqui do fórum, caso eu esteja fazendo errado, pessoal é só me avisar que eu fecho o tópico e tento abrir no local correto. O problema da placa é o seguinte a mesma aparentemente não está em curto pois ela está ligando mais não gera imagem, na fonte assimétrica quando eu regulo ela em 19v e 3a a mesma não acusa curto na linha, esse notebook é da milha filha eu comprei a uns 3 meses atrás usado ele funcionava mais do nada deu esse problema. Dando uma pesquisada aqui no fórum procurei ver alguma coisa relacionada com o problema que também a placa aqui apresenta para servir de parâmetro, mais sei que nem todo caso e igual aos outros casos aqui relatado, e assistindo alguns vídeos para pegar o entendimento da coisa, o que eu consegui ver mesmo sendo leigo no assunto é que a bobina do L4 (IGFX CORE) quando a placa está ligada eu nao tenho os 1.05v aproximadamente que eu deveria ter, já as bobinas do L2 e L3 do CPU VRM eu tenho na faixa de 0,80v. Fiz a medição dos mosfest de alta Q517 e Q518 relacionados com o CORE e aparentemente eles estão bom, no drenos tem os 19v e passa os 0,80v para os sources e gtw. Já nos mosfet de alta de alta do Q531 do IGFX CORE eu so tenho os 19v do lado dos drenos, no gtw e source eu tenho 0v. Outro coisa que eu achei um pouco estranho foi lá no CI de charge, num mosfet Q506 achei um valor baixo na faixa de 0,36v esse valor é o mesmo que eu tenho na bobina L1 do outro lado da placa mesmo ela estando em standby, pelo que eu vi em vários vídeos as bobinas não podem passar nenhum valor quando a placa está em standby. Vou deixar algumas imagens com as medições que fiz na placa em alguns CI, Juntamente com o esquema elétrico e boardviewer. Caso, precisem das medições de mais algum C.I ou componente e só falar. Em fim, por favor preciso da ajuda de vocês para da prosseguimento, pois como eu disse, sou muito limitado já que não tenho experiência no assunto qualquer ajuda será bem recebida, obrigado.
  5. @Oseiasgs22 amigo, boa tarde sou novato no fórum e estou com uma placa Samsung ba41-01885a com defeito, voce teria como me enviar o BOARDVIEW e datasheet dela.... Samsung RV420 / Scala2-14R-VE BA41-01885A
  6. @SantechInfor Amigo, boa tarde consegue enviar esse arquivo para meu e-mail SAMSUNG rv419 BA41-01884A BA41-01885A SCALA2-14R-VE - BOARDVIEW, pois como sou novo no fórum ainda tenho créditos suficientes para baixar o arquivo. bsmaia@gmail.com
  7. bsmaia

    apresentação Bruno Maia Campos RJ

    1. google 2. Amador 3. Pretendo adquiri conhecimento aqui no fórum sobre reparo em placa mae de notebook 4. Técnico de informática a 10 anos na profissão em busca de novos conhecimentos.
  8. bsmaia

    apresentação Bruno maia campos-rj

    1- google 2- amador 3- eletronica básica, afim de aprender um pouco mais sobre essa area de reparo de notebooks. 4- Sou tecnico de informarica na area de manutenção de computadores, querendo aprender um pouco mais dessa area de reparo de notebooks por curiosidade.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...