Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cristielson Garcia

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Cristielson Garcia publicou

  1. O valor da tensão foi de 15 V (rms) Resistência de 5 Ω Indutância de 10 mH Você quer o arquivo da simulação ou o instalador do PSIM ?
  2. Estava estudando sobre o assunto do título, na verdade comecei desde os retificadores mas simples, os de meia onda e fui avançando e quando cheguei nesse tive algumas dúvidas sobre o seu funcionamento, vou deixar em anexo as imagens. Comecei a analisar o circuito pelas formas de onda e quando vi a forma de onda da corrente fornecida pela fonte me surgiu uma dúvida, sei que a presença do indutor altera a forma e a amplitude da forma de onda da corrente. Na primeira imagem em anexo esta a forma de onda da corrente da fonte, eu queria saber o que causa a mudança onde o gráfico da corrente se torna quase vertical (onde circulei de preto) como se nesse instante a fonte parasse de fornecer corrente ao circuito, isso acontece devido o indutor se carregar no inicio dessa mudança e ser ele quem passa a fornecer corrente a carga e ao ser descarregado, a fonte passa novamente a fornecer corrente ao circuito? Em anexo estão as formas de onda da corrente da fonte, corrente na carga e a topologia do circuito retificador.
  3. Conheci o EletrônicaBR através do Google, procurei por fóruns de eletrônica e cheguei aqui. Meu nível técnico é de Estudante. Me interesso por conversores, tenho um conhecimento intermediário sobre vários assuntos da minha área mas procuro a cada dia a mais me aprofundar e adquirir mas conhecimento. Sou acadêmico de Engenharia Elétrica, sou muito curioso, quando tenho uma dúvida procuro de todos os modos soluciona-las por isso busquei esse fórum. Gosto muito de ensinar também, quando sei não meço esforços para ajudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...