Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AndradeTrainer

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Conquistas de AndradeTrainer

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Colegas do fórum, apenas ressaltando: A televisão em pauta é de meu uso doméstico, não tenho a pretensão de trabalhar com manutenção de televisores ou afins. Minhas habilidades com solda ou multímetros fizeram parte da minha vida como Técnico em manutenção de computadores e afins, tenho alguns cursos profissionalizantes nesta área, e Graças a DEUS antes de me aposentar, tive a felicidade de levantar inúmeras placas, de computadores e notebooks. Como as coisas estão muito difíceis economicamente falando, não terei condições de pagar o conserto do meu televisor. Para os amigos terem uma ideia, já consegui, vários reflows e rebalings, com uma churrasqueira caseira e estação de retrabalho ycare. O que busco entre os amigos é que se possível me orientassem, sobre alguns Macetes, para que de repente eu consiga obter êxito no conserto do meu televisor. Obrigado a todos e aguardo toda ajuda possível.
  2. Olá integrantes do fórum, minha televisão apresentou o seguinte problema, a principio perdeu imagem, logo em seguida a imagem voltou mas novamente sumiu e também levou o som junto, percebi logo que o segundo problema apareceu um barulho de componente entrando em curto. Tenho noção de desmontagem, soldas THT e SMD, e noções em medição de componente sem osciloscópio, apenas multímetro e capacímetro, por favor podem me orientar por onde começar a testar componentes? Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...