Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Ferraz - Detetive Virtual de SSDs

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    34
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Tudo que Gabriel Ferraz - Detetive Virtual de SSDs publicou

  1. @Marcio Moreira tela LCD, como eu suspeito da tela ou Cabo flat ja comprei os dois que devem chegar até sexta pois são menos da metade do valor da placa inteira. Ao Todo paguei quase R$400. A placa inteira custava mais que o dobro
  2. @Marcio Moreira então amigo não tem marcação nenhuma no PCB dela já cacei também e não achei boardview dela. O Modelo que vi é esse 6223E apenas não tem mais nada fora isso. Posso ver via o CPU-Z e te passo em 5 min
  3. Update galera, eu vi que o notebook está tendo vídeo porém está muito mas muito escuro o display que não da pra ver quase nada, eu comprei um display novo para trocar, vamos ver se resolve
  4. @curtolo Não tem no PCB da placa o modelo dela, irei mostrar imagens a seguir. Segue link com imagens do PCB da Placa mãe https://drive.google.com/drive/folders/1phpYfeEbBNWae6qumV9oqccc_W8abqE4?usp=sharing
  5. Boa tarde a todos. Tenho um notebook Compaq Pressario 434 cujo tem um Core i3-6157U + 4GB DDR3/L + hd 1TB e OS Linux. A um tempo atrás ele parou de dar imagem no display. Ele funciona normalmente se eu ligar o HDMI na TV mas não Liga a tela. Eu queria saber como posso testar para saber se o problema ta na placa mãe dele ou no display para que eu possa realizar a troca.
  6. Hmm interessante, agradeço ter avisado. Mas depois deste procedimento minha TV não capta nenhum sinal Wifi, como se o Wifi dela estivesse desativado. Com certeza dá para fazer. Eu não quis arriscar apenas.
  7. @maggoo Bom dia, então o técnico fez um procedimento que meio que arrumou, eu honestamente não entendi o que ele fez devido ele ter trocado a peça e ter um inglês meio ruim que não entendi o nome da peça que ele trocou ou isolou, a tv tem agora pequeninhas faixas pretas (poucas) mas aquele problema anterior sumiu, porém agora elá está com Wi-Fi não funcionando. Embora eu use rede cabeada. Mas isso é problema de display
  8. @lightbringer Olá e seja bem vindo ao Fórum. Por acaso seria o Bios para placa mãe Asrock A320M-HD?
  9. Olá gente gostaria de tirar uma dúvida, como eu faria para saber se uma X fase em específica de um VRM de uma placa mãe é controlada por X PWM? Neste exemplo à seguir vemos que temos um VRM de 16 fases para o Vcore, 0 fases para o Vcc-GT(gráficos integrados), 2 fases para o Vcc-SA e 2 para o Vcc-IO. E temos 2 PWMs que controlam essas 4 rails, porém como eu faço para saber exatamente qual fase em si é Vcore, qual é Vcc-SA, no caso desta placa mãe(como exemplo) eu já sei porém como eu faria para identificar em uma placa mãe que eu talvez não tenha o datasheet do PWM? Neste exemplo dessa ROG Z490 da asus vemos que eu já marquei quais são quais porém como eu faria para saber sem os datasheets? por teste de continuidade seria possível? ou medindo a tensão da fase e comparando com o que está setado no BIOS? Como podemos ver no exemplo à seguir, o ASP1405i que nada mais é que um International Rectifier IR35201 possui os pinos 28 ao 35 se não me engano para emitir o pulso do PWM correto?
  10. @MSInfoHelp! Boa noite amigo tudo bem? O PWM está emitindo pulso para o chaveamento dos mosfets? Se sim, veja se há algum resistor aberto, qual marca e modelo dos mosfets de alta e de baixa, chegou a ver se os Drivers mosfets estão recebendo comandos do PWM?
  11. @Jairo Teletronica Pinhal Irei assistir agradeço as sugestões, como já levei a TV num assistente não consigo fazer os testes agora, se não der certo tento futuramente.
  12. @regisfatef Boa noite amigo, sim levei hoje, tomara que seja qualquer coisa menos a Tela pois não se encontra desse modelo..... assim que eu tiver um feedback deles eu digo aqui.
  13. @reativa tem ocorrido isso mesmo.... que tristeza... acredito ser crônico desse modelo, achei uns 8 modelos a venda com problemas idênticos.
  14. @mateus9300 quando o note está conectado a bateria e você tenta ligá-lo mas ele não liga, ele está tendo as tensões de 5V, 1.05V e 3.3v?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...