Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Tudo que luiz215 publicou

  1. @Flavio De Maio Disponha, amigo! Fico feliz de que tenha encontrado!
  2. Schematic MS-v341 (AMD RX 580, 570, 480, 470) Visualizar Arquivo Tive bastante dificuldade para encontrar essas esquemáticas, por isso, decidi compartilhar aqui no fórum, para caso alguém esteja a procura. Uploader luiz215 Enviado 18-11-2021 Categoria Placas de Vídeo  
  3. 24 downloads

    Tive bastante dificuldade para encontrar essas esquemáticas, por isso, decidi compartilhar aqui no fórum, para caso alguém esteja a procura.
  4. Apenas testar outro processador, ou testar o seu conjunto em outra bancada. Aparentemente, a placa mãe foi embora, mas em raros casos, o processador pode ser o problema. O ideal é fazer os testes em outro setup em bancada.
  5. Bom, amigo, pra mim já é uma novela gigantesca, não consegui resolver até então. Encontrei na trilha um componente bem pequeno levantado, junto a trilha da área das fans, a parte triste é que, além de parecer ter rompido a trilha, não consegui medir o valor do componente antes de o perder. Por ser um muito pequeno e não ter valor, totalmente preto, presumo que seja um capacitor, mas não faço ideia do valor dele. Farei mais análises futuramente, até por conta de estar sem equipamento para trabalhar com componentes smd. :/
  6. Olá a todos, Comprei uma rx 480 gaming x, da msi que funcionou normalmente durante um certo periodo, mas enquanto jogava rdr2, percebi muitas travadas, e reparei que estava baixando o clock, em seguida percebi que a ventoinha estava desligada até mesmo em alta temperatura. Desliguei o modo silencioso, onde a ventoinha fica desligada até determinada temperatura, mas a mesma não funciona. Decidi ligar as ventoinhas diretamente na fonte, com 12v, e elas funcionaram normal. Como as fans são pwm, coloquei os pinos de velocidade da ventoinha e ajuste de rotação direto na placa de vídeo, e mantive a alimentação direto na fonte. Tá funcionando, o app ajusta a rotação, contudo, não mostra a velocidade de rotação nos apps, tanto da própria msi, quanto em qualquer outro software. Gostaria de saber sobre a possibilidade de reparo da mesma, não chega tensão no borne da ventoinha e não envia sinal da velocidade da ventoinha para a placa de vídeo. Fico muito agradecido desde já, se alguém puder me dar uma luz.
  7. luiz215

    apresentação Luiz Victor | Salvador - BA

    Olá, sou o Luiz. Tenho uma história longa com a eletrônica, porém, confesso que menos profundo do que eu deveria ter. Meu pai é técnico em eletrotécnica, e por conta disso, desde mais novo eu já aprendi a reparar placas simples, como um brinquedo caso algum ci não tivesse danificado. Encontrei essa página com o Google, confesso também que tenho uma enorme dificuldade com transistores, mosfet, já fiz um curso técnico em eletrônica, sou em partes conhecedor de informática, mas quero muito entrar no ramo de manutenção de placas mãe de computadores e notebooks, além de placas de vídeo. No mais agradeço pela oportunidade de me apresentar, espero ser muito útil ao grupo, como tenho certeza que o grupo vai me ajudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...