Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alexson Barbosa de Araújo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Camacan/Bahia/Brasil

Últimos Visitantes

244 visualizações

Conquistas de Alexson Barbosa de Araújo

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Bom dia! Chegou em minha assistência técnica , uma tv 42" plasma com o seguinte defeito: Ao ligar a tv os relês armam e logo em seguida desarma! Foi verificado algum tipo de curto, mas não encontrei nada! Alguém teria algumas dicas?
  2. Boa tarde Carlos! Valeu pela dica! Dei uma verificada na placa Ysus e achei uma dica para retirar o capacitor c 5162 ! Retirei e funcionou! Nosso colega AlexKlein tinha me dado uma dica de verificar esse capacitor! Eu fiz a medição e estava na capacitância correta, mas não tinha outro para substituir! Deixei sem esse capacitor e a tv funcionou , porem apresentou um defeito no canto da tela , uma faixa vertical no canto da tv! Alguém saberia o quê seria esse problema?
  3. Bom dia! Estou com uma TV Samsung 60" de Plasma Modelo PL60F5000AG na minha oficina com o seguinte problema: O led standby acende e ao acionar o botão do power a Tv pisca o led vermelho, acende o led verde na placa principal, mas não funciona, o display não acende! Verifiquei as tensões na placa da fonte e percebi quê as tensões do VS e VA , no momento quê aciona o power a tensão VS chega a 200v e em seguida vai caindo! Foi verificado se teria algum curto nas placas de Y-sus e Z-sus e não encontrei curto! Observei também que a tensão de VS-com e VS-on não constava na placa ! Estou desconfiado quê seja os dados da memória flash corrompidos! Alguem poderia me ajudar fornecendo os dados flash dessa tv? Desde já agradeço a colaboração!
  4. Boa noite! Conheci Eletrônica BR pelo Google! Sempre pesquiso quando estou precisando de ajuda! Tenho uma eletrônica onde presto serviços de manutenção de aparelhos eletrônicos, tenho um nível técnico no segmento eletrônico, tenho 34 anos de trabalho nessa área ! Venho buscando adquirir mais conhecimentos devido os avanços na tecnologia , é necessário quê o profissional se atualize! Comprei um gravador de memória nand para gravar as memórias dos televisores , mas a dificuldade são os dados Flash! Pretendo consegui ajuda com vocês ! DEsde já agradeço ! Muito obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...