Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

223 visualizações

Conquistas de V4cilão

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. @14bis Esse é o caminho, do outro lado eu acho que ele vai pra trilha por baixo do trimpot de temperatura: Eu testei com o multímetro e vi que o ponto que dava continuidade era esse.
  2. V4cilão

    apresentação V4cilão-Guarulhos-SP

    Conheci o fórum há 2 meses pelo goolge. Sou amador na área de eletrônica Estou no fórum para adquirir conhecimento e compartilhar o pouco que sei.
  3. @Maru Verifiquei o diodo ao lado do Q3 (unico que encontrei) pelo que aferi esta normal ( de um lado da continuidade, quando inverto a ponta de prova não acusa nada); agora o Q3 perdoe minha ignorância mas não sei verificar kkkk, ele tem 3 saídas, consigo aferir com o aparelho fora da energia? Pq assim que coloco na tomada começa a pipocar o resistor r4. O Q3 é um S8050-D-331 O diodo que verifiquei foi esse vd1 em baixo do Q3
  4. r4 360Ω, R6 330Ω Aconteceu a mesma coisa comigo depois que troquei o triac bta-12, queimou o r6, troquei, agora o r4, porem toda vez que troco ele queima de novo.
  5. Bom dia, boa tarde, boa noite. Tenho uma estação de solda yaxun 881D a mais ou menos um ano, o soprador não estava esquentando, soprava ar normalmente e a regulagem da vazão de ar funcionava ok, porém por mais que eu aumentasse a temperatura no visor, ela voltava para a temperatura ambiente (16°C, 17°C); o ferro de solda funciona normalmente. Vi alguns vídeos no YouTube onde aconselhavam a trocar o triac, troquei o bt136-600E e também o bta-12. Assim que coloquei na tomada, o resistor r6 (330Ω) queimou, não sei se por algum curto, por via das dúvidas troquei o triac Bta-12 novamente (pois fica ao lado do resistor r6), e o coloquei um resistor novo. Aí lascou, a placa entrou em curto e fez um rombo, e dessa vez queimou o r4 (360Ω). (Placa já com o novo bta-12, mesmo com a placa assim soldei o novamente) Troquei o bta-12 pela 3° vez e o r4 tbm. Porém agora todo resistor que coloco no r4 queima, pelo que eu aferi (não que eu tenha certeza), ele não está em curto com nada, pelo menos não diretamente, já tentei colocar resistores com diferentes Ω's mas porém todos queimam assim que ligo na tomada, tem uns que demoram uns segundos, tem outros que só de colocar na tomada já carbonizam, porém mesmo depois de queimados, quando ligo o soprador reparo que agora ele esquenta um pouco, as vezes com 25°C as vezes com 32°C, teve uma vez que deixei um tempo e ele chegou a 41°C. Se alguém aí já teve esse problema e conseguiu resolver me da uns toques aí do que fez, qualquer coisa eu estou tentando kkkk, desde já agradeço rapaziada .

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...