Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Rio de Janeiro

Conquistas de Pinbot84

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Prezados, Foi trocado o SIO e não resolveu, então troquei a placa e consegui montar a máquina. Agradeço a ajuda de todos. Podem considerar como resolvido.
  2. Tenho os 3,3V no pino 102 e o sinal 51ON# medido no D6 está em 0V. Estou usando a fonte original do note para fazer os testes.
  3. Eu joguei 3,3V no pino 32 levantado, esquentou um pouco sim.
  4. Somente apareceu uma tensão de 3,1V no botão de power quando eu levantei o pino 32 do SIO, com esse pino isolado, medindo nele vejo a tensão de 0,007V relatada anteriormente. Pode ser uma avaria do SIO ou algum sinal chegando nele que resulta nesse comportamento?
  5. Então, já verifiquei o D6 e o R144. Medi fora da placa, me pareceu tudo OK. Com esses componentes fora, medindo entre um pad do R144 e GND tenho 3,3V e no outro continuou com 0,007V. Parece que tem algo derrubando essa tensão, pode ser um defeito no SIO? Já que pelo esquema esse terminal do R144 vai direto no pino 32 do SIO. O R144 mesmo medindo certo, eu troquei.
  6. Quis dizer no terminal 1 do D6. Tanto o D6 quanto o R144 foram testados, não vi nada anormal. Se eu conectar a bateria, acende o led de carga e ele muda de de laranja para azul quando está carregada. Me parece que só falta o pulso para ligar.
  7. Não, se eu medir no terminal 6 do D6, eu vejo zerar, mas no terminal 32 do SIO fica sempre em 0,007 V, apertando o botão power ou não. A tensão no pino 32 só zera quando retiro a fonte somente. Uma correção, a tensão que tenho entre o GND e o botão power é 0,2 V.
  8. Olá pessoal. Esse note é de meu uso e parou de dar vídeo, após uma rodada de testes, consegui comprovar que o problema era a tela. Guardei ele para numa situação oportuna, trocar a tela e voltar a usá-lo. O note foi guardado ligando, exibindo imagem através de monitor externo. Comprei a tela para trocar e agora o note não liga mais. Ao acionar o botão de power, nada acontece. Segue um resumo do que eu já verifiquei: #Tenho as tensões B+, 3,3VALW e 5,5VALW #O SIO tem alimentação #O bios (U38) tem os 3,3V #No circuito do botão power, tenho 3,3V num lado do R144 e do outro tenho 0,007V (!) #No pino 32 do SIO, também tenho 0,007V, ao aterrar esse pino, nada acontece. #Ao medir no terminal 7 do conector JPWR1 (que vai para o botão de power) tenho 0,5 V #Tenho o EC_ON (3,3V) Não sei mais o que fazer e peço a orientação dos colegas para entender o que ocorre nesse caso. Desde já agradeço a atenção.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...