Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jhonathan.carvalho

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    70
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    61 [ Doar ]

Tudo que jhonathan.carvalho publicou

  1. Verifique o sensor de papel, pode estar garrado.
  2. A cabeça de impressão foi trocada? Normalmente nesses casos se troca todo o kit, transistor, CI, e o cabeça. Se a cabeça de impressão está em curto irá queimar os componentes novos.
  3. Estou com uma M1132 na bancada que tira cópias normalmente mas não imprime. Ao enviar qualquer documento para impressão ela trava e pede solução de problemas, a impressora fica com um 0 no painel e não imprime. Já troquei de computador e tentei reinstalar o firmware, mas sem sucesso. Alguma ideia?
  4. Bom dia! Então, medi todas as tensões que recomendaram e estava tudo ok, a placa estava muito suja, limpei bem os interruptores e flats, liguei tudo de volta e ela funcionou. O motor do scanner dela que foi pro saco, ele só faz barulho e não consegue girar o eixo, estou procurando outro pra comprar mas to com dificuldades de achar...
  5. Bom dia amigos, Estou com uma Samsung M2070W na bancada, ela não liga, nenhum sinal de funcionamento. Abri e medi as tensões da fonte, e não encontrei a tensão 3.3V de saída, a placa da fonte é a JC44-00208B, não encontrei nenhum esquema ou ajuda relacionada a esta placa, alguém já trabalhou com essa impressora que possa me auxiliar? Desde já obrigado!
  6. Experimente só resetar ela para os padrões de fábrica Baixe o reset selecione o Modelo Epson t1110 e vai em Initial Setting e deixa marcado as duas caixas e clica em perform depois em Finish"
  7. Sim ela ligava e imprimia, só que com manchas nas folhas. Troquei o fusor e pressor com ela desligada da energia, desmontei de acordo com o manual de serviço, sempre tomando cuidado com flats e as placas lógica e fonte.
  8. Boa tarde, Já tentou o Full Reset? "Selecione o Modelo Epson L656 e por fim em Initial Setting e deixa marcado as duas caixas e clica em perform depois em Finish" Obs.: Evite usar caixa alta tanto no título quanto no post, e use a Tag adequada para seu caso, que seria "Dúvida ou Em análise" Indique o nível de conhecimento para sabermos melhor como orientá-lo.
  9. Atualize a firmware, se não resolver desmonta, confere os aterramentos, limpe os flats
  10. Troque o CI e a cabeça de impressão, é muito provável que a cabeça tenha entrado em curto e danificado a placa, já inventei de testar a cabeça de impressão em outra impressora e acabei danificado a placa dela também, no caso desse Epson o melhor mesmo é trocar tudo.
  11. Limpe os flats, confere os sensores e verifica se há algum fusível na placa lógica queimado
  12. Boa tarde, faça limpeza nos flats, nos sensores e na fita de posição, se não resolver tente reinstalar a EPROM
  13. Boa tarde caros amigos, Estou com um problema complicado, peguei uma OKI MB491+ para arrumar e já sabia que seria uma bomba, mas como há muita demanda para conserto na minha região peguei para começar a pegar o jeito com essa marca. Enfim, essa impressora estava manchando as impressões, descobri que era o rolo fusor rasgado e o pressor já estava todo enrugado também, então seguindo o manual de serviço fui desmontando-a e troquei as duas peças, montei tudo novamente, sobrou 2 parafusos somente mas ao ligá-la na energia ela não quer dar sinal de vida. Energia ta entrando, há 3V no cabo que vai da fonte para a placa lógica, mas ela não acende nada. Alguém já mexeu com essa bomba? Ou faz ideia do que pode ser?
  14. Resolvido, usei graxa TAPCAMP para fusor metálico, me parece de boa qualidade, limpei bem película, rolo, passei com cuidado, e montei, no teste que fiz eu não achei que iria funcionar, mas depois de montada ela funcionou normalmente, fiz 3000 cópias de teste antes de enviá-la ao cliente, nenhuma folha parou, 100%. Obrigado a todos que responderam
  15. @leblon Boa tarde, vou tentar usar outra graxa, um amigo meu disse que vaselina funciona, procede? Vou mandar as fotos para vocês olharem, talvez seja algum defeito visual que não estou vendo @techmenezes Solenoide e alavancas ok
  16. Saudações colegas, Estou com uma M1536 da HP na bancada, ela chegou aqui a 2 meses, estava imprimindo manchado, ao abrir deparei com a película rasgada e o rolo pressor desgastado, como a impressora já tinha sido muito usada sugeri a troca total do fusor, para garantir o funcionamento dela por mais um bom tempo, mas como era de se esperar o preço não agradou o cliente, o menor valor que encontrei foi R$500,00. Daí sugeri outra solução que seria trocar o rolo pressor a película e as buchas, por menos de R$100,00 de peças. Foi feito, ela voltou a imprimir, mas depois de duas semanas ela começou a manchar as primeiras impressões (até o fusor esquentar bem), troquei a película que era de teflon por uma metálica e resolveu, após isso duas semanas depois ela voltou a bancada atolando folhas no fusor, abri, limpei-a toda, lubrifiquei novamente e mandei de volta ao cliente, funcionou por 3 semanas e voltou a atolar folhas. Já troquei o kit novamente, troquei a borracha que traciona a película, troquei as buchas, engrenagens e nada. A película hora gira hora não. Alguém pode me ajudar?
  17. Pedi os rolos, to esperando chegar pra montar, testar e postar aqui
  18. Comprei os rolos, fusor e pressor. Agora esse rolo superior, ta cheio de trem grudado nele,devo raspar? Parece cerâmica, acho que não estraga
  19. Confere o sensor da tampa frontal, aquele que fica no Laser, vê se ta acionando direitinho, pode ser ele
  20. Olá pessoal, estou com uma Brodi 5250 na bancada e ela está manchando as folhas, não estou acostumado a mexer com essas Brother, mas sei que as HPs geralmente são película e rolo fusor. Abri tirei a unidade fusora segue as fotos: O rolo está enrugado e a "película" ou melhor, rolo do fusor está rasgado, creio que se trocar ambos o problema irá resolver, ficaria na faixa de 80 reais, mas tem um cilindro de cerâmica(parece ser cerâmica..) que eu não faço ideia pra que serve, está cheio do que parece toner grudado, ou algum tipo de sujeira. Isso é normal? Se eu for trocar a unidade inteira fica uns 450, nessa crise...
  21. Impressora foi devolvida, passou na mão de mais 3 técnicos e nenhum conseguiu resolver, um deles deixou a placa lógica dela queimar. Tava mais complicado que parecia..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...