Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    170
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    83 [ Doar ]

Tudo que Rhuan publicou

  1. @ohm Opa, troquei o diodo por um que tinha aqui 5v1 para testar, mas ele entra em curto. No tl tem 2.5 no pino 1.
  2. @Cicero Mota @jone melo achei o defeito. Se prestar a atencao na foto onde esta o pino 1 do opto, tem um risco preto ao lado dele. Nao e a marcacao do pino 1 do opto, ele foi ligado invertido . Ao inverter o opto acoplador, a fonte subiu normal, e agora esta em testes.
  3. @Cicero Mota Em stand by. @jone melo Vou providenciar.
  4. @jone melo Entendi. Estou verificando novamente os resistores.
  5. @jone melo Os dois estão ok. Um de 10k5 e outro de 10k. Já troquei o opto e tl, mas fica a mesma coisa
  6. @ohm Filtro. Ela tem pfc passivo (aquele transformador extra no primário), e chave 110/220
  7. Estou com essa fonte que carbonizou o diodo zener na linha do stand-by, porém como carbonizou não sei qual a referência. Alguém teria alguma dica?
  8. Olá, estou com essa fonte, que ao ligar na lâmpada série acende, e a tensão do stand-by está com 17v, e fio verde 5v. Realizei a troca dos capacitores do standby, mas continua com 17v. Não encontrei curto no primário e secundário. Foi verificado resistores do primário, e tinha um de 330k 1w alterado. Soldas ok. Foi trocado o pwm tl494 e sem sucesso. Chega algo em torno de 30v na alimentação desse ci. Alguma dica?
  9. @Norberto Rocha O ventilador dele está conectado? A bateria está boa? Sempre se testa nobreak primeiro em bateria, depois em rede. Tenta também trocar esses lms 324. Quando o inversor queima, um deles vai junto.
  10. Olá, tenho uma dúvida em relação a refrigeração dos nobreaks. Tenho notado que a maioria deles jogam o ar para dentro do gabinete. Porém também percebi, que a placa sofre com oxidação nas trilhas bem próximo ao micro ventilador. Se por acaso se inverter essa ventilação, corre o risco de ter um superaquecimento? Pela experiência de vocês, isso irá diminuir o pó e a oxidação na placa?
  11. Opa, só postando um retorno, não ocorreu nenhum dano no equipamento. Agradeço a ajuda de vocês.
  12. Opa, sempre é bom testar esses nobreaks com o cooler (ventilador) ligado. Verifica também se todos os fios estão conectados na placa. Da uma olhada, pois parece que tem solda fechando curto a esqueda dos botões , ali perto do led.
  13. Durante a troca de bateria acabei invertendo os polos da bateria , foi coisa rápida, não ficou com o cabo conectado. Verifiquei os mosfets e não encontrei curto (mesmo assim vou colocar outros no lugar.) No caso de uma inversão de polaridade, são somente eles que se danificam? Não notei nenhum outro componente carbonizado, trilha rompida. OBS:. Ainda não testei o equipamento, pois tenho que comprar outros resistores (fusível) para deixar em série com a bateria.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...