Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    31
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que teleweb publicou

  1. amigo, com certeza é qualidade do material. Sempre troque rolo, pelicula e as buchas. O mais importante é a limpeza do fusor. Desmontar a ceramica... remover toda graxa antiga é essencial. Não colocar muita graxa nova também... mania que uns tem de colocar meio kg de graxa: acha que vai melhor rs
  2. amigo, veja se fita encoder (aquela transparente) não está fora do sensor atrás do carro. Veja também aquele flat de 4 vias se não está solto ou pode ainda estar quebrado. Para bater desse jeito e dar erro, só pode ser...
  3. Quando voce liga essa Epson e ela já pisca todas as luzes sem mover o carro, scanner... fazer qualquer barulho é problema de reset. (erro almofada) Agora, se ligar ela mover carro, iniciar os procedimentos normais dela e em seguida acender todas as luzes e travar, ai pode ser um erro fisico (erro fatal). Com o programa do reset, voce consegue pegar um status da máquina ou ainda instalar ela no windows e mandar imprimir que ele avisa se é erro almofada ou fatal (geral).
  4. amigos, a titulo de conhecimento, hj tirei cooler para ver o processador e descobri que ele é soldado na placa. Como tava tudo perdido, passei wd40 e limpa contato nele, nas frestas... tudo ali.... e remontei o note pra devolver cliente. Não é que o bicho ligou e deu video!!!!! kkkk Vai entender. Funcionando. Agradeço a ajuda!
  5. @GBS_Info Agradeço da ajuda.... Muito obrigado.@Leonildo Obrigado tb. Só precisava testar pra saber... Pode encerrar. Vou ver se acho o processador para troca.
  6. @Jesiel jumper no pino 13 e 14 do CN1, a tela acendeu e ficou toda branca.
  7. @GBS_Info então, tem como testar? ou so trocando processador pra testar?
  8. @Leonildo teste dele só trocando por outro, certo? Ainda, se ele tiver com defeito, funcionaria normal o pc, só nao ligando a tela? acho q nao tenho outro pra teste...
  9. @GBS_Info fiz o jumper no U1 entre 4 e 1 e a tela "acendeu", quase nada um brilho... ou seja, ela mudou de nada para alguma coisa, mas ainda não mostrou imagem, nem acendeu 100%. Ela simplesmente saiu de morta pra alguma coisa. Quando tiro jumper voltar apagar... Me questiono se é só uma falta de energia para acender a lampada, pois eu não consigo ver nada na tela... nao consigo ver a imagem projetada, mesmo que fraquinha... quase imperceptível. Simplesmente não vejo nada. Quando conserto monitor, qdo blacklight não acende, ainda consigo ver a imagem projetada na tela muito claro... pro cliente não, simplesmente não liga, mas nós vemos. Aqui nesse note nao consigo ver nada... como se não chegasse a imagem e nem a energia das lampadas. Abri o flat, mas ele está bom, onde costuma quebrar na dobradiça. o U16 que comentou é o processador. .@Jesiel o Jumper do cn1 pinos 12 e 13 não deu em nada.
  10. procurei outras tensões altas e tb não achei. cn1 pino 32 = nada c15 = 2v cn1 pino 33 = nada c14 = 2v cn1 pino 35 e 36 também sem tensão
  11. baixei o manuel e fui medir... descobri que o C7 e C19 estão com 0v. c13 tb não tem tensão. no c22 tem os 3v igual diagrama. o pino 3 do U1 (on/off) não mede nada. r23 e r9 com 3v. cn1 pino 12 sem tensão procurei os 50v para ligar a tela, mas não achei na placa, gual informa diagrama. alguma sugestão?
  12. teleweb

    apresentação Mario Jundiaí SP

    Fala galera! 1. Como conheceu o EletrônicaBR? Pesquisa de Google... há 21 anos trabalhando com informática, sempre pesquisamos e o EletronicaBR já me ajudou muito. 2. Qual seu nível técnico? Sou técnico, especialidade hardware. Quase nada programação. Trabalho com eletronica também. 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Manutenção de pc, desde os 486 até hoje. Notebook, monitores, mas principalmente impressoras. Queria melhorar meu conhecimento em eletronica. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Sou curioso e não gosto de ser vencido. Fale descobrir a solução ou mesmo ganhar a dica para vencer o defeito!!!
  13. Já tive problema de impressão e substitui unidade fusão, limpei espelho do laser, troquei cilindro e nada... um toner "novo" de uma semana era o defeito. Trocaria o toner e bandeja do cilindro, mesmo que por compatíveis novas, já que trocou tudo... deve resolver!
  14. o micro aparentemente funciona normal. o processador poderia causar problema só no video e ainda funcionar normal? Vi algo desse tipo... colocar um tensão no pino e ver se acende. Qual tensão uso?
  15. Galera, blz! Estou com note acer aspire e1 421 e ele liga, entra no windows, mas a tela não acende. Consigo usar ele no monitor vga externo. Cliente disse que ligou, depois de tempos parado, usou um pouco, ele atualizou e quando reiniciou não ligou mais. Tentei colocar outra versão de bios anterior, mas o programa não deixou. Coloquei a mesma versão que está, mas continua mesma coisa. Andei vendo no modelo 431 que tem um transistor Q3 próximo ao conector do vídeo de proteção que estava com fuga e não deixa a voltagem chegar no pino certo pra ligar ligar a lampada. Esse aqui é diferente... queria ver se poderiam me ajudar a medir alguma, fazer um jumper, consertar, .... alguma dica? Agradeço se ajudarem
  16. e sem o esquema... alguem pode dizer mais alguma coisa?
  17. Amigo, já tive problema com tonner não fixar em papel grosso. Vendedores dizem que com o tempo a pelicula melhora a questão do calor. Contudo, no início eu aumentei o tempo de passagem do papel. Teria que configurar nela/pc que usa papel de alta gramatura e com isso a folha passa mais devagar, esquentando mais tempo.
  18. Galera, blz! Sou meio novato na eletrônica, mas o básico eu domino (voltagem errada, mal contato... outras coisinhas). Estou com note acer aspire e1 421 e ele liga, entra no windows mas a tela não acende. Consigo usar ele no monitor vga externo. Cliente disse que ligou, depois de tempos parado, usou um pouco, ele atualizou e quando reiniciou não ligou mais. Tentei colocar outra versão de bios anterior, mas o programa não deixou. Coloquei a mesma versão que está, mas continua mesma coisa. Andei vendo no modelo 431 que tem um transistor Q3 proximo ao conector do vídeo de proteção que estava com fuga e não deixa a voltagem chegar no pino certo pra ligar ligar a lampada. Esse aqui é diferente... queria ver o esquema, pra ver se consigo medir alguma coisa e ver ao menos se tem fuga em algum transitor. Agradeço se ajudarem!
  19. amigo... acredito que problema possa ser algum sensor... alguma coisa antes que não estando em posição, não libera a placa para soltar a tensão devida. Essas maquinas adoram dar defeito sensor, encoder, kit limpeza... verifique se não tem mais nada fora do lugar ou incomum acontecendo, antes de achar q é a lógica. Eu, com td certeza, nem pensaria na logica agora... Ela liga, nao faz movimento nenhum..? nem scanner, nada? aparece dto o erro painel!?
  20. Pelo tempo parece que resolveu e não postou a solução. Mas como Joao Henrique disse deve ser correia esticada ou erro na montagem do encoder. Se antes ela dava só esse erro e não funcionava de jeito nenhum... fazendo barulho de arranhar a correia/patinar... concordo com a troca. Penso se a correia desfiada não foi coincidência... e ele tem outro problema... Vamos aguardar resposta!
  21. geralmente quando tudo anteriormente falha... ou quando devolvia sem conserto... foi o ultrassom que resolveu! eu recomendo em última saída, pois acredito que umas 2x tive problema e a impressão ficou pior..., mas cliente estava avisado. Foi tipo última saída. blz!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...