Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Paulo Ferreira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    42
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Luiz Paulo Ferreira publicou

  1. Além de testar video externo, voce consegue ver algo na tela? você consegue colocar outra tela para ter certeza se de fato é a tela, ou alguma outra peça?
  2. tirei todos os periféricos, conectei só a fonte da maquina... estranho ela acender o led do dc jack e nao ter os 3v... nenhuma outra bobina tem tensão, a não ser a do carregador.
  3. Parceiro, estou sem fonte de bancada no momento... estou utilizando a própria fonte da maquina... Visualmente, nao encontrei nada... nada esquenta... to achando que pode ser algum problema no controlador de 3v dela
  4. Fala Pessoal, beleza? Vejam se podem me ajudar. Estou com esse notebook aqui na bancada que não esta ligando. O led do DC Jack acende, mas ao apertar o power, nada acontece. Não tenho 3v e nem 5v nas bobinas, não tenho tensão na BIOS e a tensão do botão power é menor que 1v. Ja cheguei a fazer algumas medições na placa, vou tentar colocar aqui embaixo. PQ20 - Ok! Esta passando os 19v. Tenho tensões de 3v no conector da bateria. Ja fiz algumas medições no PU11 e PU12, mas não consegui chegar em nenhuma conclusão. Os tópicos que vi com problema parecido não foi dado continuidade. Agraço a todos.
  5. Chegou as peças, fiz a troca, mas nada... vou mandar para sucata! Obrigado a todos!!
  6. @Leonildo Comprei uma SIO nova e um PWM para o PU2... Essa semana retorno com as analises...
  7. Coloquei fluxo e ar quente… Queima o dedo sim, evapora todo o álcool… depois disso as tensões ficaram todas desreguladas, na bios, na sio… tentei tirar o pu2, mas a solda tá ruim de tirar… mas agradeço a força @Leonildo, aprendi muito com essa máquina…
  8. Dei uma aquecida na solda da SIO, quando fui tentar dar start na maquina, ela tentou startar, piscou a luz do power on, mas agora o PU2 ta aquecendo... Parece ter um curto no pino 16... Cara, acho que essa placa vai para a sucata...
  9. @Leonildo consegue me dar uma força? Estou quase entregando os pontos kkk tô pensando em comprar uma placa de sucata e ver o que rola…
  10. Senhores, boa tarde! fui seguindo a sequência de start da máquina e me parece que tenho um problema no SUSON que está gerando apenas 1mv, medi tanto do pu3, como no pu8 e no próprio ITE… será que a bios pode ser o problema? ou o ITE pode estar ruim também? obs: o SUSC# me parece ok, pois chegam 3,3v no ITE, depois a tensão cai…
  11. Esta sim... voce quiser dizer pino 17 não poderia ter 28v? Indica a troca do PQ3?
  12. a bios ta com essas tensoes pino 11 do pu3 bate 1milivolt quando aperto o power... depois cai
  13. deu certo, comentei mais acima as tensoes que eu achei...
  14. Antes de mecher na bios o sintoma era: ligava led do carregador, ligava led do power (do lado do botao), mas ficava reiniciando... Troquei a bios, agora ela só fica com o led do carregador ligado, não da start... hoje quando comecei os testes... ela acendeu o led power e até girou o cooler...
  15. a outra bios quando eu tentava ligar a maquina, ela ficava reiniciando... ja tentei voltar e o sintoma continua...
  16. Pino 20 19,27v Pino 17 28,94v Pino 15 2,69v Pino 14 2v Pino 13 12,30v desculpe, to usando o pesquisar do adobe, e ele nao apareceu o pu8, agora consegui achar
  17. Não consigo anexar aqui, mas vou tentar achar aqui um do forum...
  18. agradeço a ajuda! Cara, procurei aqui PU8, mas não encontrei... fui tambem pelo esquema eletrico e não aparece PU8....
  19. Amigo, to sem fonte acimetrica aqui... to começando agora
  20. Achei o PU3... no pino 11, quando dou start, ele só chega 1 milivolt....
  21. não entendi a pergunta... Sobre a PL 12, quando aperta o power, nada acontece... fica zerada... Não consegui localizar o PU3... fica proximo de onde?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...