Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luis Felipe Costa

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    38
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    22 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male

Últimos Visitantes

935 visualizações
  • Charles23

Conquistas de Luis Felipe Costa

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Um ano de EBR
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

8

Joinhas

  1. @Amenofis IV ao ligar a tv o led azul na tcon acende e logo depois se apaga, vou conferir amanha se tem os 12v
  2. Essa tv chegou sem ligar, apenas acendia led vermelho de stand by, ao precionar a tecla Power ela apagava o led, mas a tela não acendia e tv não ligava, fiz um procedimento de ligar a tv com resistor do standy by pra carcaça e apertando ch+, agora ela liga acende backlite mas não dá imagem e as vezes o relé fica batendo liga do e desligando. Parece que tem alguma proteção. Já testei todos componentes da linha 3,3v. Todos os diodos da placa . Em alguns momentos ela lá liga e permanece ligado o backlite mesmo sem imagem na tela, já em outros ao ligar o relé fica batendo. Alguém já pegou esse defeito?
  3. Esse Som chegou na oficina com o resistor na entrada R46 torrado, a principio não há mais nenhum defeito, mas preciso saber o valor dele para substituição e continuar com o reparo. Se alguém souber o valor desse resistor e puder ajudar, agradeço.
  4. Olá já conferi a posição do ci, está tudo certo quanto aos terminais , soldas etc. O Indutor no caso está após o ci já Próximo o conector dos falantes. Essa placa usa dois ci de áudio CE8673e. Já conferir todos os capacitores smd no entorno do ci e todos da placa. Estranho que ao ligar o som os falantes parecem que vão estourar, fica batendo como estivesse estalando. Tenho osciloscópio, mas qual teste ainda pode ser feito?
  5. Estou procurando um diodo que seja equivalente ao SS54, ele é smd e bem maior em relação ao ss14 e ss36 que é mais comum.
  6. Esse som Chegou na oficina com os dois amplificadores de áudio (CS8673e) literalmente queimados, foi feita a troca dos mesmos, antes de ligar conferi se havia algum curto em toda a placa e não identifiquei nada, estando tudo aparentemente normal no circuito, resolvi ligar o som, e ele faz as funções de ligar o painel tudo certo, mas o volume não está funcionando, e os alto falantes ficam dando uns chiados e batendo forte e estalando, indicando que algo esta errado, e percebi que um ci desses da saída que troquei aquece muito. Aí deliguei para evitar a queima. Ao desconectar os alto falantes os ci permanecem normal sem aquecer, o que leva a pensar que tem algo nos alto falantes que está ocasionando a queima dos ci's, pois como relatei anteriormente testei os componentes ao redor na placa e nenhum indicou presença de curto.
  7. Mas creio que não seria possível regravar via pen drive pois ela assim que liga , após alguns segundos desliga e fica em loop. imagino que não permanecerá ligada para dar sequencia a atualização. O que acha?
  8. Esse Microondas chegou com defeito na fonte, foi substituído lnk364pn, e um indutor na linha desse ci. A placa está funcionando quase tudo, mas a função 30s não liga quando aperto, mas se for no teclado digitar o tempo depois clicar nessa mesma tecla que tem a função liga ele funciona normalmente. Outra coisa que notei o timer dele não grava a hora. Seriam esse dois defeitos a questão do timer e a função de liga 30s direto. todo o resto funciona. alguém já pegou esse defeito
  9. Essa tv ao ser conectada a tomada, já vai ligando direto, Aparece a logo AOC e vai pra tela sem sinal (no caso está sem antena), após uns 3 segundos ela desliga, reinicia e fica fazendo mesmo processo, repetindo. Alguem já pegou esse defeito nesse modelo de tv?
  10. Olá Alguém poderia me orientar qual seria o zener na posição ZD5 na fonte, que fica próximo ao ci IC03, no esquema que consegui não tem o valor dos componentes, apenas a posição dos componentes.
  11. Olá estou com essa tv que chegou como a fonte com vários componentes avariados, provavelmente causado por descarga. Estou com um transistor que me parece ser (2X-9), e após pesquisar encontrei o MMBT4401/2N44001 como sendo o tal 2X. Como não tenho ele aqui, resolvi colocar o transistor 1AM que tenho bastante, e após comparar os datasheets, percebi serem bem parecidos tanto na disposição dos pinos quanto aos dados do fabricante. Mas estou um pouco receoso pois quase nunca faço essas adaptações pois gosto sempre de colocar o próprio componente. Alguém que conheça bem esses componentes para saber me informar se dará certo.
  12. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...