Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erivaldo88

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Belo Horizonte

Conquistas de Erivaldo88

Novato

Novato (1/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Placa ligava e funcionava Normalmente, porém depois de subir uma Bios com Unlock a placa fica Apresentando Erro FF. Acabei não salvando a BIOS original e gostaria de saber se alguém tem ela pra eu fazer a regra acao na minha placa. Desde já agradeço.
  2. Boa noite amigo. Preciso do Fimware eeprom da impressora Canon MB5110 e MB2110. Não consigo baixar aqui pois meus créditos acabaram. Onde tu baixou este do teu tópico?
  3. Estou com 2 impressoras, uma MB2110 e uma MB5110 q adquiri e tiveram o fimware corrompido devido a um reset com software incompatível e não entram mais em modo de serviço. Tenho o gravador de eeprom mas não tenho o Fimware pra fazer a limpeza e substituição dos arquivos. Alguém possui estes fimware pra compartilhar? E se acaso tbm tiver o software reset eu agradeço.
  4. Eu abri novamente a tv pra fazer novos testes. Na placa drive direita não chega q tensão e 3.3v. Exatamente no ponto q indica um curto em um capacitor e uma fileira inteira de resistores como citei anteriormente e mostro nas fotos. Outro detalhe é q a tensão VGH na T-Con estava inicialmente com 24.8v e depois de 30 minutos ligada estava com 30.6v e se manteve assim. E além disto o CI controlador bateu 53 graus nestes 30 minutos com uma temperatura ambiente de 23°. Fiz um vídeo mostrando os sintomas da tv mudando de canal. A imagem não está de fato congelada. Existe uma movimentação ao fundo onde se percebe sombras passando em velocidade normal, mas q está coberta pela cortina de linhas e estas linhas reagem as imagens ao fundo. É como se ela tirassem uma foto da imagem q está atrás da cortina. Porém atualiza lentamente. Ao mudar de canal a imagem do canal anterior vai sumindo aos poucos e então vai surgindo a imagem do canal seguinte e vão se sobrepondo. Isto fica mais perceptível quando tem letras, texto ou logomarca na tela. Segue o link do vídeo. Mais adiante no vídeo da pra ver maiores variações pois aparecem bastante letras. https://youtu.be/HxKC77sAak4
  5. Tenho aqui um display da LG 55LE5300. Porém a placa principal e T-Con são integradas em uma. E neste caso não iria funcionar nesta Samsung. Nem vou tentar perde risco de queimar as placas da Samsung ou o LCD da LG q esta bom e pode ser usado em outra no futuro. A tv era de uma vizinha q descartou e eu peguei. A tela tá boa mas s placas principal queimou com um raio e não encontra pra substituir. Não é Smart. Mas se a tela tivesse T-Con dedicada com os requisitos de compatibilidades daría.
  6. Obrigado por responder amigo. Eu já imaginava q esse circo era proveniente de curtfo vindo des algum Cof Refazer tu quer dizer remover e ressoldar o flat na placa drive? Já vi alguns vídeos dês pessoa refazendo eles. Mas no caso a tcon está sobreaquecida mesmo sem estas conectada a V-Con. Isso q estranhei.
  7. ATUALIZAÇÃO Hoje fiz mais alguns testes na TV. Medi as tensões nas placas drives q são 2...e na estremidade de uma das placas não tinha a tensão de 3V no capacitor C01 e sim algo em torno de 30...35 milivolts. Mas os 3V estão presente no capacitor da extremidade da outra placa drive. Desliguei a TV e mendi a continuidade pra ver se havia curto e o capacitor indicou continuidade medindo os polos. E todos os outros componentes na fileira tbm indicam curto medindo suas polaridades. Mesmo desconectando o flat da T-Con ainda indicam continuidade. Removi o capacitor e ele sem si não estava em curto. Mas os contatos dele na placa continuou indicando curto. Então ressoldei ele novamente Não arrisquei remover os outros devido ao tamanho minusculo. Q acredito serem resistores epor isto está indicando continuidade na fileira. Mas não sei se está continuidade normal neste setor ois no outro lado não tem. (ESTOU ENVIANDO FOTOS MOSTRANDO ESTA PARTE) Então fui verificar a temperatura dos componentes no drive e notei nenhuma temperatura anormal. Mas antão ao verificar a placa T-Con se havia aquecimento, o controlador estava extremamente quente. Não dava pra ficar com dedo em cima. Usei o termopar e bateu 49 graus como tbm mostro nas fotos enviadas. E como havia citado anteriormente sobre o zumbido. Observei q esta vindo exatamente dele do controlador superaquecido. Mesmo removendo os 2 cabos flats do LCD a temperatura sobe rapidamente o q idica q não é por causa dos display q está aquecendo. Desde o início suspeitei da placa T-Con. Porém não havia notado alta temoerstura no controlador. Segue as fotos.
  8. Olá pessoal. Sou iniciante na área da eletrônica e e gostaria de uma sujestão de reparo. Tenho uma tv Samsung de 55 polegadas Modelo UN55SE6500G. Ela começou aparecer 3 linhas verticais. Mas um dia destes ao ligar ela a imagem estava congelada ao fundo. Dependendo da imagem q está na tv quando ligada ela fica com uma cortina esbranquiçada como mostra nas fotos . Eu abri ela e fiz o teste removendo um dos cabos flats da T-com ligar e verificar alternando entre eles. Mas continuou com deficiência na imagem em ambos. Verifiquei o Drive do Display e não notei nenhum mau contato ao pressionar os flats. Mas notei q a placa T-com está fazendo um zumbido em alta frequencia como se fosse um assovio bem fininho e um super aquecimento de 50 graus no controlador q é de onde está zumbindo. Será q ela está com defeito na T-Con. Não encontrei nela os pontos de testes do VGL e VGH. Tem alguma sugestão de teste pra eu verificar se é T-Con, Display ou Placa de sinal? Quem puder me ajudar agradeço. Deus abençoe Segue as fotos.
  9. Olá me chamo Erivaldo Viana. Conheci o Eletrônica nas pesquisas do Google. Comecei recentemente no ramo da eletrônica. Estudante iniciante. Pretendo adquirir o máximo de experiência possível no ramo de reparos em TVs. Fui Barbeiro em 20 anos. E agora resolvi mudar de ramo. Porém sempre me identifiquei e fazia alguns reparos básicos em eletrônicos. Espero aprender um pouco com cada um aqui.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...