Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    70
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que eureka52 publicou

  1. eureka52

    apresentação Antonio - Maringá - PR

    Conheci o EletronicaBR através do Google, Trabalho com informática ha aprox. 40 anos mas sempre tentando consertar ao invés de trocar, Conheço muito, mas como vocês sabem, o processo de aprendizagem nunca cessa. Eu acho o EletronicaBR um ótimo site de ajuda para profissionais e principiantes,
  2. Tô precisando : http://www.gearbest.com/bicycling-gear/pp_172683.html
  3. Falei muito e não respondi a sua pergunta. Com a máquina desligada coloque a bios que está boa, mas não coloque ela totalmente para ficar mais fácil de retirar. Vá com calma. Após o sistema carregar retire a bios com cuidado pra não deixar cair em cima da placa e não provocar curto em seus terminais. Agora, coloque a bios que vc quer regravar. Às vezes quando colocamos a bios com a máquina ligada pode travar o sistema mas não se desespere, desligue a fonte e resete a placa que, normalmente, tudo volta ao normal. Refaça o procedimento. Boa sorte.
  4. Petreson embora eu tenha dito ser possível fazer e eu já fiz várias vezes, eu não aconselho por se tratar de uma operação delicada onde há possibilidade de ocorrer danos na placa mãe, tanto na retirada como na recolocação da bios a ser gravada. Hoje vc encontra gravadores a um preço incrivelmente barato como o deste site: http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-CH341A-24-25-Series-EEPROM-Flash-BIOS-USB-Programmer-with-Software-Driver/32300047786.html . Eu uso um comprado no aliexpress, que paguei uns R$ 30,00. Como esse meu é um modelo antigo, não está disponível no site. Esse do link acima é em torno de R$ 12,00. Se vc não tiver muita pressa acho bom vc adquirir um. Reafirmo, é possível gravar através da placa mãe, mas existe um risco.
  5. Faço isso desde a época da amd + pcchips e funciona sim. Tenho gravado assim ultimamente e tem dado certo. Sucesso.
  6. Acho que lavagem é uma solução para vc usar em placas depois que vc esgotou todo seus conhecimentos e não conseguiu resolver. Eu sempre achei que a lavagem recupera placas porque esse procedimento reseta completamente a placa. Sei que existe outras formas de resetar uma placa, mas essa deixa ela com uma aparência muito boa.
  7. Acredito seja problema relacionado com o processador. Pode ser ele, o socket, componentes por alí.
  8. Eta defeito estranho ! Testei em vários monitores e só funcionou no CRT. E na tentativa de regravação da bios dava a mensagem de bios incorreta; deve ser um vírus persistente, então desisti e enviei para garantia. Agradeço a todos que participaram.
  9. Deu entrada essa semana uma placa DH61HO Intel que só abre com monitores de tubo. Estou tentando regravar a bios mas não estou conseguindo. Tanto no windows como inicializando com a tecla F7 ele retorna bios incorreta. No DOS com usb inicializável, assim que dou o comando : IFLASH2 /p HO0814.bio ele desliga a máquina. Eu não quero retirar a bios que é uma dip8 e regravar fora porque a placa está na garantia. Qualquer ajuda é bem-vinda.
  10. Trocar o socket, que eu saiba, totalmente inviável. Uso um obturador de dentista, uma boa lupa com luz e pra soldar, outro pino, um soldador que fiz com ponta agulha e muita paciência. Tenho tido sucesso nessas recuperações. Boa sorte.
  11. A minha placa é a verde. Observe que a disposição dos slots pci são diferentes da placa do site da ECS. Já resetei a bios.
  12. Sim, e o interessante é que com essa outra placa ela parte e desliga duas vezes e na terceira ocorre os dois apitos longos. Essa 2ª placa de vídeo é de uma máquina em funcionamento. Por tudo que eu já fiz eu estou apostando na bios, mas não estou conseguindo achar.
  13. Micro Dell Inspiron deu entrada na assistência com o chip do HDMI em curto. Não abria. Retirado o chip a placa abriu mas o funcionamento do vídeo omboard estava meio prejudicado (dando uns paus). Com a colocação de um vídeo off funcionou legal por uns seis meses. Retornou com o seguinte problema: dois bips longos, código de post D1. Procedimentos executados: Limpeza/troca das memórias, troca da fonte. As tensões da memória e do vcore estão ok. Nenhum componente esquentando fora do normal. Gostaria de regravar a bios mas estou tendo dificuldades em encontra-la. Trata-se de uma placa da ECS, mas não não consegui encontrar. Qualquer ajuda eu agradeço muito.
  14. Amigo vc observou se a placa dá algum bip. Se não der nenhum bip e apresentar o código --FF, pode ser processador ou o circuito na placa relacionado ao mesmo. Boa sorte.
  15. Eu já recuperei algumas placas com pinos quebrados. Afinei a ponta de um soldador, que ficou um pouco mais grossa que uma agulha. Retiro o pino de uma placa sucata e soldo onde está faltando. Não é fácil, mas não é impossível.
  16. É uma shing-ling http://www.aliexpress.com/item/PCI-PCI-E-Diagnostic-Motherboard-Analyzer-Tester-Post-Debug-Card-w-LCD-Display/688919958.html . Na verdade acabei trocando a placa e o cliente deixou essa aqui na assistência e agora com mais calma, fazendo uma inspeção visual mais acurada, percebi que está faltando um pino no socket do processador. Acho que é esse o defeito. Eu vou soldar um pino alí e quando entrar novamente uma 1156 vou testar, pois não tenho esse tipo de processador. Mas obrigado por se interessar.
  17. Deu entrada essa semana um Acer Aspire 4810TZ, aquele das quatro placas, totalmente morto. Abri, visualizei e não vi nada suspeito. Desconectei as placas, fiz uma limpeza, remontei e deu sinal de vida. Formatei e ficou funcionando o dia todo. No dia seguinte, liguei e estava morto novamente. Fiz os procedimentos acima novamente e novamente funcionou. Resumindo: o que acontece e que ele trava totalmente e volta a funcionar após um reset, mas após um desligamento pode voltar a travar novamente e como não estou conseguindo solucionar, gostaria de saber se alguém já se deparou com tipo de problema semelhante ou se tem alguma dica.
  18. Guardo as minhas dentro de caixas de placa mãe, devidamente identificadas por fabricante e modelo bem como o motivo pelo qual foi enviada para sucata.
  19. Antonio já troquei de fonte sim. Tem as tensões de 3,0 v no pino do clear cmos e 5,0 v no pino do power, isso com a fonte em standby. Essa placa não starta, então quando eu forço o start aterrando o pino verde da fonte e meço as tensões, encontro 0,25 v na memória e 0,00 no vcore. Eu não sei se quando se força a start ela deveria apresentar voltagem no vcore.
  20. Essa placa não dá tela. No debug Card apresenta o código 16 e no lcd a mesnagem "Switch Bios". Essa bios é uma sop8 winbond 25Q64BVSIG, que não é reconhecida pelo meu nano bios. Alguem saberia me informar algum gravador que detecte esse tipo de bios ?
  21. Demorei pra retornar porque só agora recebi o APW7120. Troquei e não mudou nada, ou seja, aterrando o pino 14, a fonte liga e as voltagens permanecem as mesmas. Será que poderia ser o PWM ISL6312. O que poderia matar a placa totalmente ?
  22. Dê uma olhada neste tópico que pode lhe ser útil: https://eletronicabr.com/forums/topic/8970-passo-a-passo-da-manutenção-de-placas-mães
  23. Jonas. Este tópico está em desacordo com as regras do fórum. Além do defeito vc teria que postar marca, modelo da placa mãe e o que já foi feito, na tentativa de solucionar o problema, mas se vc nem abriu o gabinete,faça isso e passe um ar para limpeza do gabinete, limpe as memórias com isopropilico, resete a placa mãe e se persistir troque a fonte. Boa sorte.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...