Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alndigital

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Tudo que alndigital publicou

  1. Olá, Esse problema é bam comum na linha Samsung. As etapas de solução do problema são: 1) Verificar memória RAM 2) Verificar cartão SDRAM (Maioria das causas é essa) corrompido ou ilegível 3) Atualizar FW o problema deve estar ai, se não resolver pode considerar a troca da Main PBA.
  2. Exatamente. E um filtro de linha bom custa caro. Se recomendar filtro de linha o cliente compra um de 20,00 e acha que está protegido.
  3. @Luiz M. B. Szczypior Como ja foi dito a chance de ser a fonte interna sempre existe. Não se deixe enganar pelo fato de os capacitores estarem com a aparência normal, eles podem ter perdido a capacitância. Não acho necessário um osciloscópio. se você tiver um capacímetro já ajuda bem, para medir os capacitores de filtro. Outro ponto a investigar é o fato de você usar o equipamento ligado em um estabilizador. Já pequei mais de um caso que esse era exatamente o problema. Inclusive com impressão preta na metade da folha. Sempre recomendo usar impressora direto na tomada, nunca estabilizador. Aqueles estalos do estabilizador são terríveis para o estágio de filtragem da placa fonte. E causa problemas nos capacitores. (Veja na internet estudos sobre estabilizador, recomendo artigos do Faller Clube do hardware)
  4. @Eanes Sabino Meu joinha ainda está bloqueado. Quando liberar o seu está garantido e o do @Alberto Rosa Também. Se é que precisa já que é moderador. Hahaha
  5. @fabio bolverk Vamos ao que o manual diz: Impossível imprimir 7A Código de Erro 7A00 Não foi possível detectar o sinal sincronizado do motor principal. A velocidade do motor principal não se estabiliza dentro do tempo especificado Etapa Causa Solução 1 Falha de conexão do protetor do motor principal. Verifique a conexão do protetor do motor principal e reconecte se necessário. 2 Falha do motor principal. Troque o conjunto do motor principal. 3 Falha da PCB principal. Troque o conjunto da PCB principal. Essas são as etapas sugeridas no manual. Por experiencia, não é raro esse motor apresentar problema. Você tem como substituir o motor principal?
  6. Obrigado pela resposta @Eanes Sabino Você tem razão. O problema é no CI. Troquei ele hoje e funcionou. Segue foto dele para caso alguém tenha o mesmo problema. PS: Eu retirei de uma sucata, não pesquisei esse CI para comprar.
  7. Olá, Mesmo problema. Pico de energia. No meu caso chegou a queimar entrada de rede. Então acredito que seja alguma interferência eletromagnética. Talvez induzida por um raio. Funcionou pelo wireless uns dias, mas estava instável. E a CIS também foi afetada. Não sei se foi coincidência ou algum efeito colateral do dano, mas eu precisei trocar 2 unidades.
  8. Conseguiu encontrar o problema? Eu estava com uma Samsung 2020 com esse mesmo defeito. Era o chip da PCB. Resultado, outra placa. Não consegui reparar
  9. Olá, eu tive problema com um plotter desse e foi justamente a placa. Isso foi a uns 3 anos. Encontrei em BH. Não sei se posso falar o nome da loja, mas aparece no primeiro lugar quando pesquisa por pelo código. Se não tiver a pronta entrega eles importam. O valor é salgado.
  10. Oi Alberto tudo bom? Obrigado por tentar ajudar nesse caso cabeludo. Não troquei nada nessa placa, mas realizei as medições que considero padrão. Ponte retificadora está ok, capacitores pós ponte retificadora estão bons, capacitância dentro da tolerância, MOSFET chaveador normal. Liguei a fonte na bancada e a resposta foi a seguinte. Quando liguei a primeira vez a fonte ligou normal e entregou os 24V na saída. Em um primeiro momento nem parece ter problema. Se retirar o cabo de energia, deixar alguns segundos e colocar novamente e ligar a fonte ela não tem tensão 24V na saída (não funciona). Porém, se desligar a fonte da energia, descarregar os capacitores pós ponte retificadora e ligar a fonte ela entrega os 24V na saída. É o caso de deixar a fonte desligada de um dia para o outro e ela funcionar. Resumindo, a fonte não "parte" quando os capacitores pós ponte retificadora está carregado. Vou anexar uma foto da fonte... Confesso que quando chega nesse nível já fico meio perdido. Mas vou pesquisar e estudar até encontrar o problema dessa fonte.
  11. A configuração 2 não é adequada. Se um dos primeiros roteadores der problema a sua rede inteira vai parar. Mesmo que seu orçamento esteja apertado não compensa. Vai ser dor de cabeça pra vc no futuro. Gaste um pouco mais e faça a coisa certa. Sobre trocar a senha no primeiro login, estou estudando a RB 750 nesse momento para realizar um balanceamento de carga se encontrar algo lhe informo. já vi esse recurso, só não me recordo se foi nessa RB.....
  12. alndigital

    apresentação Andrey Itabira MG

    Conheci o forum em pesquisas pelo google. Sou técnico em eletrotécnica, mecânica e rede de computadores. Atualmente trabalho com manutenção de impressoras e copiadoras. Tenho muito a aprender e ensinar. Abraços a todos
  13. Olá senhores(as), Estou com uma Brother HL 5452 que imprime normalmente, impressão quando em stand by normal. O problema é quando desliga a máquina. Ela não liga mais. Enquanto os capacitores da fonte estiverem carregados ela não liga. Fiz alguns testes e percebi que quando desliga ela corta os 24V na saída da fonte, quando liga novamente a fonte não parte. (Fica sem os 24V na saída) apesar de ter tensão normal nos capacitores retificadores. Tenho 2 placa fonte com esse problema, testei uma terceira placa e funciona normalmente, descartando defeito na PCB. Enfim, estou desconfiando do PWM dessa fonte. Alguém tem alguma dica sobre esse defeito? E como posso testar esse PWM? Desde já agradeço!
  14. @yatm Eu já fiz isso em impressora minha e não funcionou. No final das contas era o toner compatível de qualidade horrível. Essa brother com essa fusão não dá para arriscar. Se a máquina for sua tente outro toner se a máquina for de cliente teste outro toner e passe o valor de uma fusão nova. Mas deixe claro que mesmo com fusão nova pode ocorrer esse problema. A não ser que uso suprimentos originais. @Alberto Rosa Tem toda razão. Cliente tem que arcar com o custo de manutenção da máquina. Afinal a máquina é dele.
  15. O manual de serviço é a primeira coisa a verificar. Sem ele é muito difícil conseguir êxito na manutenção dessas máquinas. A não ser que vc já tenha experiencia. Como vc trocou a placa e os thermistor e os erros sumiram, considere esse problema resolvido. Não confunda as coisas. Atolamentos de papel e não puxar papel é outro problema que deve ser investigado. Papel preso na MU pode ser apenas um sensor agarrado.... Resolva o problema do fusor e imprime uma página de teste. Depois resolvemos o problema de papel

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...