Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte Kontfor

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Tudo que Suporte Kontfor publicou

  1. Ótimo dia pessoal. Estou com um Nobreak SMS NEW STATION uST700BiFX quando liga faz os sons do relé trocando para carregar a bateria e dispara um beep contínuo e o led do botão fica vermelho. Ele liga algumas vezes normal e depois de ums 2x ligando normal que isso acontece, depois que esse mecanismo que expliquei para vocês aciona fica assim até eu desenergizar ele e fica nesse loop. A única coisa que achei fora do normal foram os resistores R41, R42 e R43 que estavam com medida fora do normal, troquei e o nobreak ficou normal de um dia para o outro e hoje aconteceu novamente o problema. Alguém tem ideia do que pode ser?
  2. Ótimo dia para todos. Estou com um nobreak SMS NEW STATION uST700SFX cuja placa já foi reparado com sucesso uma vez, mas agora após um tempo não liga. Fui conferir visualmente a placa e esse regulador de tensão que está na foto estava totalmente solto na placa, com a ilha de solda da base dele totalmente destruída. As trilhas do emissor e do coletor estavam fácil de ver e já refiz a ligação, só que não sei ao certo onde faço o jumper da base dele nessa placa. Alguém tem ideia de onde faço o jumper corretamente da base desse componente nessa placa?
  3. Verifiquei e realmente o Q210 estava em curto, troquei por um bom e os 5V da placa subiu, só que continua com aquela anomalia dos pinos 3,4 e 12 com a mesma voltagem
  4. Troquei todos dessa região... Em vez de acusar 3v subou para 3,8v tanto nos pinos 3 e 4 quanto no pino 12 O que eu acho mais estranho é acusar a mesma medida nos pinos 3,4 e 12
  5. Ótimo dia para vocês. Estou com um monitor AOC LM522 (placa fonte 715G1034-3-N2 Ver. A) que não liga e tem apenas 3v nas saídas. Alguém tem ideia de como resolver?
  6. Ótimo dia pessoal. Estou com uma TV Samsung LN32B350F1 (MODEL CODE: LN32B350F1XZD), que liga, obedece os comandos normais nos botões e controle, mas está com a tremendo e duplicada. Lavei as placas com álcool isopropílico, limpei tudo com limpa contato e verifiquei continuidade dos flats, que estão bons. Alguém sabe o que pode ser?
  7. Bom dia pessoal. Estou com um eMachines eME443-0850 com MB NEW70 LA-5892P rev. 1.0 que está com as tensões de 3 e 5v normais, 3v normal no botão on/off, com consumo muito baixo na fonte assimétrica (200mA), só que ao tentar ligar ele zera os 3v (até ai normal), mas imediatamente ele na mesma fase que vem os 3v do on/off dá uma voltagem estranha de 16v, o consumo sobe para 400mA e em seguida volta o consumo para 200mA e não liga. Depois de umas 3 a 4x que tenta ligar a tensão de 16v fica na mesma linha dos 3v do on/off e zera totalmente o consumo na fonte. Nada esquenta na MB, nenhuma bobina em curto, led do power pisca e apaga ao tentar ligar Já regravei a BIOS (pino 4 aterrado e no pino 8 tem os 3v normal). Alguém tem idéia do que pode ser?
    Curso bacana para quem está começando, sem enrolação direto ao ponto
  8. Suporte Kontfor

    apresentação Marco Uberaba - MG

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? R.: Conheci via google caçando esquema de placa rs 2. Qual seu nível técnico? R.: Técnico em Informatica, aprendiz de eletrônica 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? R.: Tenho formação superior em Engenharia Química, sou Técnico de TI a 12 anos (trabalho numa loja que presta serviços de TI a mais de 20 anos), porém sempre fiz reparos simples no que tange a eletrônica. Estou fazendo cursos e me especializando tbm em reparos em placas mãe de micro e notebooks, placas de vídeos e eletrônicos em geral, mais voltado para a Informatica mesmo 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. R.: Tenho por volta dos 30 anos, eterno buscador de conhecimento. Acredito que nós sempre podemos aprender mais todos os dias (a profissão até exige isso de nós rs, pois sempre aparecem problemas novos esperando a solução). A cabeça tem começo, mas não tem fim. Busco contato com o pessoal mais experiente no ramo da eletrônica para aprender com quem sabe mais sempre e passar adiante o que já sei para quem sabe menos, com humildade e respeitando o próximo sempre

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...