Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcosfonseca 3

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    142 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de marcosfonseca 3

Novato

Novato (1/14)

11

Joinhas

  1. Pessoal, nao sei se todos sabem, mas as vezes encontramos aqui no site arquivos de Bios tanto em .BIN quanto em .ROM, mas como vi em outros lugares e ate aqui mesmo, boa parte dos gravadores aceitam ambas as extensoes, mas caso nao aceite, basta apenas renomear o arquivo .BIN para .ROM e vice-versa. Ja em relacao a Bios que encontramos geralmente em sites de fabricantes no formato .EXE muitas pessoas deixam de usa-la porque acho que so conseguem regravar com formatos .BIN e .ROM, ai tentam encontram nos formatos .BIN e .ROM, porem, algumas vezes nao encontram a Bios nesse formato. Logo, uma alternativa que podem tentar seria converter o arquivo .EXE em um arquivo .ROM ou .BIN atraves do CMD do computador no modo Administrador. Funciona mais ou menos assim: -Abra o prompt de comando CMD em modo Administrador, -Coloque a pasta com a Bios em .EXE na Raiz do computador(c: ou as vezes c:/windows) ou ainda em um pen driver(deixe-o conectado no pc), Se estiver com o arquivo na Raiz do PC: -No CMD digite: nomeDoArquivo.EXE/writeromfile , -Pressione Enter, -Caso esteja em um Pen Drive -No CMD digite: NomeDoDisco: -Pressione Enter, - No CMD digite: cd NomedaPasta -Pressione Enter, -No CMD digite: nomeDoArquivo.EXE/writeromfile , -Pressione Enter, Obs: Caso queira converter para .BIN ou outro siga o padrao: /writebinfile PARA EXEMPLIFICAR MELHOR, tem um video no youtube realizando a operacao descrita: Gostou de um joinha. Att Galera.
  2. Pessoal, nao sei se todos sabem, mas as vezes encontramos aqui no site arquivos de Bios tanto em .BIN quanto em .ROM, mas como vi em outros lugares e ate aqui mesmo, boa parte dos gravadores aceitam ambas as extensoes, mas caso nao aceite, basta apenas renomear o arquivo .BIN para .ROM e vice-versa. Ja em relacao a Bios que encontramos geralmente em sites de fabricantes no formato .EXE muitas pessoas deixam de usa-la porque acho que so conseguem regravar com formatos .BIN e .ROM, ai tentam encontram nos formatos .BIN e .ROM, porem, algumas vezes nao encontram a Bios nesse formato. Logo, uma alternativa que podem tentar seria converter o arquivo .EXE em um arquivo .ROM ou .BIN atraves do CMD do computador no modo Administrador. Funciona mais ou menos assim: -Abra o prompt de comando CMD em modo Administrador, -Coloque a pasta com a Bios em .EXE na Raiz do computador(c: ou as vezes c:/windows) ou ainda em um pen driver(deixe-o conectado no pc), Se estiver com o arquivo na Raiz do PC: -No CMD digite: nomeDoArquivo.EXE/writeromfile , -Pressione Enter, -Caso esteja em um Pen Drive -No CMD digite: NomeDoDisco: -Pressione Enter, - No CMD digite: cd NomedaPasta -Pressione Enter, -No CMD digite: nomeDoArquivo.EXE/writeromfile , -Pressione Enter, Obs: Caso queira converter para .BIN ou outro siga o padrao: /writebinfile PARA EXEMPLIFICAR MELHOR, tem um video no youtube realizando a operacao descrita: Gostou de um joinha. Att Galera.
  3. Esse arquivo ta como .bin ja com 4MB, entao para regravar uso apenas este renomeando para .rom? Obrigado.
  4. agora estou sem tempo mas depois eu vejo pra vc onde encontrar, vc mora onde?? que daí eu poderia te mencionar os vendedores do mercadolivre!! Em Itabira-MG
  5. marcosfonseca 3

    dúvida Bios .bin ou .rom ?

    Pessoal estou na duvida, encontramos arquivos de Bios em .bin e .rom, mas caso eu precise regravar uma Bios no Chip qualquer um dos dois formatos sao aceitos ou apenas um deles? Deve ser qual o formato? Obrigado.
  6. Fico com o Pilgrim, tenta fazer uam limpeza caprichada, olha se a pasta termica do processador ja secou e troque a pasta para melhorar o contato, abra tambem o cooler e veja se tem pueira dentro, ai faca a limpeza, passa um secador tabem para tirar poeira. Veja se da certo, em ultimo lugar atualize a bios.
  7. Muito Obrigado, se quiser pode me passar o link sim que dou uma olhada.
  8. Um gravador desse seria caro? E e dificil de utiliza-lo?
  9. Um gravador desse seria caro? E e dificil de utiliza-lo?
  10. Pode ser problema na sua Bios, tente atualizar ou regravar.
  11. Aqui em casa tinha um Itautec com problema parecido, Pode ser tambem o Cabo Flat que conecta a tela, talvez ele esteja quebrado e as vezes da contato movimentando o notebook. De uma verificada nele.
  12. Tente levar a um tecnicoq ue possua um regravador de Bios, tente entrara em contato com ele primeiro perguntando se ele ja possui a Bios para o seu notebook, caso nao tenha, ja procurre ou pessa a galera aqui do forum a sua Bios.
  13. Seria original do seu notebook? Porque se for outro, pode ser que tenha sido feito com material que nao tenha a isolacao adequada.
  14. Voce encontrou o manual do modelo do seu Notebook? Geralmente tem algumas informacoes, no site do fabricanete voce encontra.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...