Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Technovainf

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Tudo que Technovainf publicou

  1. Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, os 5V da fonte apresentam no conector atx 25 omhs de resistencia, percebi também que a placa aprensenta alguns mV apenas no pino8 da bios, Além disso os 12v da fonte nos mosfets de alta e perto da RAM no PQ26 tenho apenas 4.98V onde deveria ter 12. O PWM parece estar em curto o pino 23 apresenta os 23 omhs que bate com o resistor de 2,2omhs dando os 25 la dos 5V da fonte ATX no conector ATX. Gostaria de saber também se esse PWM uP1625S dessa placa P8H61-M LX3 PLUS R2.0 rev2.01 é equivalente com o UT501 que possui a POS-MIH61CF (MS 7680 2.21)
  2. Cliente ficou com o notebook apenar com o jumper ignorando o mosfet de proteção, sem carregar a bateria, não consegui encontrar o problema e no caso também não era o CI de Charge. Equipamento devolvido.
  3. @fabiano.julio Realmente do conector Jack in só tem GND e o VIN, não tem nada de ID, mas vou conversar com ele, mas creio que não tenha...
  4. @fabiano.julio Estou usando a fonte de bancada da Minipa 30v 5a, 19.99v e limite de corrente em 2A, não tenho a fonte original, está com cliente se esse notebook tiver a original ainda, no caso eu acho que esse modelo não tem algum ID irei conferir amanhã
  5. Anteriormente eu injetei tensão no PJ301 para ver se havia consumo e após isso liguei a placa com 20v a partir do PJ301 mesmo, bootei o WinPE Sergei Strelec funcionou a placa, Tensão nos conectores da bateria cerca de 1.5V com ou sem a bateria dá 1.5V com a placa em funcionamento injetando a tensão. Vale lembrar que não liguei o display do notebook pois estou sem o Flat que torrou junto com o conector antigo ali nos pinos 1 e 2 do JEDP. Vamos aos testes que foram feitos agora: @Átomos removendo o PQ311 e mantendo o PQ312 eu continuo sem tensão nos gates, 0.01V a 0.00V. @fabiano.julio Minha resposta acima foii medindo entre os pads do PR301, eu devo ter entendido errado... Seguindo aqui o teste medindo com a escala de diodo mesmo, do BIP, a resistencia tende a infinito do Pad que está pro lado do PJ301 em relação ao terra, e medindo o lado que alimenta a placa em relação ao terra apresenta alguma resistencia e rapidamente tende a infinito provavelmente após carregar alguns capacitores da linha. Medindo nas escalas de resistencia mesmo, o maximo do meu multimetro é 200Mega Ohm o primeiro lado que antes tendia ao infinito de cara se comporta da mesma forma de carregar capacitor no final tendendo aa infinito, o lado da placa em relação ao terra mede na escala de 200M 1.2Mega Ohm, mas tende a infinito de cara nas escalas de 2M e 20M (não entendi, mas enfim segue o jogo)...
  6. @Átomos Sem o PQ312, o gate dos dois variam entre 0.02V a 0.05V
  7. @Jakers Binder Eu medi e parecem estar tudo no conformes... medi com eles na placa mesmo. @fabiano.julioEu medi e escada de diodo tende a infinito, consegui medir 2Mega Ohm na escala de 20M. Um fato curioso é que agora, removendo o segundo mosfet PQ312, o PQ311 também não chaveia, testei os dois fora da placa e funcionaram como esperado.
  8. Perdão desconsidere meu ultimo post, eu comecei a olhar o boardview para acompanhar e não li tudo o que escreveu... Olha, onde você disse que diz ter 19V na verdade é pra ter 19V mesmo. Esses 19V são chamados comumente de VIN, se você reparar no nome da linha onde entra esses 19V é o seguinte: "5V3V VIN", isso dá a entender que é a linha de 19V que alimenta as fontes geradoras dos 5V e dos 3V. Sobre a tensão variando na PL eu creio que seja mal contato da ponta de prova com a lateral do indutor não? É comum principalmente quando o equipamento é mais antigo e usando uma ponta agulha no multimetro.
  9. SEGUE onde está o Controlador dos 3.3v e 5v esse central. Verifique a tensão nos terminais 14 e 15 dele. Onde há 0v que você disse está correto pois lá é GND. Verifica a tensão na PL8101 e PL8102
  10. PQ311 : Dreno = 19.94 Gate=0.00v Source = 0.00v PQ312: Dreno = 0.00V Gate=0.00v Source= 0.21V
  11. Já verificou se há alguma fuga no capacitor de filtro após o Indutor dos 3,3v? talvez seja isso a questão de variar a tensão ou talvez um mosfet está com problema e o CI está sobrecarregando o outro para conseguir fornecer a tensão mas sem manter a estabilidade. O problema de não ligar pode ser relativo a Bios e/ou SIO não conseguir trabalhar bem com uma tensão baixa como a que você disse.
  12. Olá a todos, estou com um notebook ideapad 320 i3 6006u com ram onboard, esse notebook veio com dois problemas sendo o primeiro não ligar e o segundo que ele torrou no conector da tela por fechar um curto na linha dos 20v pinos 1 e 2 do JEDP1. Inclusive já fiz a troca do conector, limpei o local fiz jumper e isolei com mascara UV. Não testei com a tela pois estou sem um flat compativel no momento. E a placa não ligava também, descobri que no PQ311 eu não tinha tensão após ele, verifiquei curto no pad PJ301 e não há curto com o terra. Removendo o PQ312 a tensão aparece após o PQ311, troquei esses mosfets por garantia e os originais estavam chaveando normalmente sem curto, no caso seria o CI de charge o PU301 BQ24780s que não estava liberando tensão para o gate desses mosfets, testei abrindo os jumpers PJ1004, PJ1001, PJ1003 para ver se conseguia algo mas continua da mesma forma, vale ressaltar que a placa funciona se injetar os 20V no PJ301 abri sistema LIVECD e tudo mais. Dessa forma eu optei por trocar o PU301 e não obtive sucesso, permanece da mesma forma, inclusive pelo que parece eu comprei novo, comprei de um site que envia daqui de MG mesmo. Agora mesmo eu até removi os mosfets que geram a alimentação da bateria e também sem resultado sendo esses PQ316 e PQ317, não testei se chaveavam mas não tinham nenhum curto. anteriormente vale ressaltar que também removi o PQ314 que é o mosfet que faz a comutação da tensão da bateria para a linha de alta e o mesmo não tinha curto e chaveava perfeitamente. Alguém tem alguma sugestão? Procurei nos posts do fórum e não encontrei alguém que tenha passado pela situação de trocar o CI de charge BQ24780s e o problema ter continuado. Segue uma imagem do esquema na região em questão com algumas medições: ESQUECI DE COLOCAR O ACOK QUE NO CASO NÃO TEM TENSÃO!
  13. Atualizando o Tópico... consegui Fui ao conector que vai para placa de áudio, lá o 5V está sempre presente e tenho a conexão D+ e D- que iria para o USB da placa filha. No final das contas foi isso que eu fiz, mas eu fiz um teste puxando dos pads do que seria o conector J_BT1, puxei daí o D+ e D- e Alimentei com os 5V do USB do HUB, o Mouse funcionou perfeitamente, quando eu for necessitar mais uma USB irei puxar daí ou de onde é o conector da webcam, o curioso é que no conector tem alimentação 5v mas não estava presente, outro momento estudo a fundo o caso, esta aí a dica para quem necessitar fazer alguma adaptação.
  14. Pessoal uso essa placa na bancada fora de um notebook, ela não dá vídeo no LVDS então estou usando com monitor externo pelo VGA o que não é nenhum problema pra mim. Mas me falta conexões USB, pois a mesma só possui duas onboard sendo uma delas apenas com 4 vias (USB 2.0) e outra tendo os 9 pads mas apenas 4 vias conectadas, Seria possível trocar a porta USB por uma de 9 vias USB 3.0 e funcionar perfeitamente ou tenho que conferir algo antes alguma tensão presente nos pads para assegurar que há no caso continuidade desses pads com a PCH? No caso a placa possui esses pads que não tem uso na placa, mas funcionam por protocolo USB pelo que parece, seria viável que eu puxasse por exemplo dali os D+ e D- para uma porta usb e 5V de outro lugar ou até mesmo de uma fonte externa já que fica aberto mesmo? Pelo que vi há o conector da placa filha onde fica os conectores de Audio + 1 USB 2.0, pensei em comprar também a placafilha se eu encontrar... mas ainda sim gostaria de ter mais duas USB's pois tenho equipamentos que não funcionam com HUB.
  15. Technovainf

    apresentação Hermes Nova Serrana MG

    1-Conheci o EletrônicaBR em 2017 quando meu notebook deu problema, nas buscas pelo google achei algum conteúdo aqui e fiquei curioso pensando em um dia estudar eletrônica o que eu não tinha feito até então pois julgava ser algo só pros magos. 2- Estou entre o nível estudante-técnico. 3- Já faço reparos consigo compreender as threads aqui do fórum, mas falta experiência e maldade, tipo ser motorista. 4- Sou fominha de conhecimento, comecei a estudar eletrônica já era quase janeiro de 2021, logo tem cerca de 6 meses que estudo o assunto, já era técnico de trabalhar no ramo de informática apenas desde fevereiro/março de 2020, Mas desde que meu primeiro computador que trabalhei para comprar quando tinha uns 14 anos lá em 2013 eu acho deu problema misteriosamente comecei a estudar o assunto bastante, enfim são cerca de 8 anos que eu fico lendo, assistindo bastante coisa do ramo, as vezes eu vejo até quem eu acho quem não merece tanta audiência quanto outros pois eu fico com medo de ter algo útil e eu perder a oportunidade, aí faço o sacrifício e leio rapidinho ou lanço 1.5x no youtube confiro em mais lugares e por aí vai, qualquer conhecimento é bem vindo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...