Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    28
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Tudo que noob666 publicou

  1. Boa tarde, estou usando um i3 2120. Sim eu regravei para ele mesmo. Vcore não está presente, nem GFX, Power onbtn la no conector do painel frontl tem 5v normalmente, 3v ta presente tudo ok Como eu disse ela liga e para, liga e para, liga e para infinitamente, se remover os 12V do processador ocorre a mesma coisa. Eu fiz os testes acima fechando o curto do verde atx c GND, pra forçar ela ligar, isso aí q citei está ok. Poém achei no mosfet q gera os 1.5v da ram tem 0.34v as vzs aparece 1.5v por menos de 1 segundo e cai novamente. Voltando atrás na alimentação da memória os 5V tem 4.41V aparece 5.02v por menos de 1 segundo e volta. A tensão que vai a 4.41 é "5VDIMM" e nesse componente anterior que parece que soma os 5V da fonte o gate do VCC5 aparece apenas 0.35V~0.28V e por menos de 1segundo vai a 10V. eu estou meio perdido pois não sei se esse u19 pode dar uma fuga ou algo assim, tenho o boardview também. No caso essa 5vDRV1 vai em alguns lugares: no meio do momento em que escrevo o post tenho que sair, pois está na hora de um compromisso, assim que eu voltar vou analisar essa linha os componentes envolvidos e posto mais coisas.
  2. Boa tarde, essa placa na verdade é um projeto da MSI MS-7680 ver2.21, tem o boardview dela, no caso fui tirar a BIOS e os componentes voaram proximo a ela, perdi inclusive um deles mas olhei qual era e coloquei um igual no local, mesmo assim a placa não funciona, apenas gira e para, também troquei o chip de BIOS um W25QBVSIG e não obtive resultado, antes disso não lembro qual era o defeito da placa, acho que ela funcionava mas não ficava desligada, se desligasse ela reiniciava sozinha, ou se era se conectasse a tomada ela ligava, e não era uma configuração no SETUP esse problema... Alguém tem alguma sugestão?
  3. Cara verdade, tentei fazer, mas não sei se fiz certo não mudou nada, eu fiz na apu e na fch de uma vez só. Seria isso?
  4. Olá, estou com esse positivo aqui que não dá vídeo nem no vídeo externo e estou com uma dúvida a respeito da sequencia de start. Já testei memória bateria da bios e regravei a U11 e U112 que são as duas BIOS sem necessidade de ME CLEAN pois é AMD. No caso KBRST# e LDT_RST# tem 0v quando apenas conecto o carregador sem start, após pressionar o botão power tenho tensão nos dois 3,3v e 1.8v. De acordo com o esquema parece estar correto, logo deveria dar vídeo certo? Há algum equívoco na minha interpretação?
  5. Não olhei a respeito... mas vou conferir depois... Então dando continuidade... Chegou o SIO novo, comprei duas unidades, soldei na placa e aparentemente ficou bom não mais que isso, mas ainda sim bom. O problema é que fui fazer o procedimento de gravação do arquivo do IO e antes de começar percebi que a placa na ligava o led, tal que é alimentado pelo vreg3 que sai do TPS51285. Além disso os mosfets de alta de 5v e 3v stand-by que vão nesse mesmo buck converter estão apresentando curto entre gate e source, enfim, amanhã vou pegar uma placa que contenha os mosfets compatives e outra com o mesmo CI e vou efetuar a troca e ver se a placa reage, mas eu acho estranho demais isso pois não faz muito sentido, mesmo que o vreg3 alimente o super IO fiz questão de analisar se esse terminal estava em curto com terra ou os terminais vizinhos e estava tudo certo. Enfim amanhã atualizo a situação.
  6. Então eu medi foi a 1.05_RUN, e quando dou start SIO_SLP_s5# sobe e cai, e SIO_SLP_S0# sobe e permanece alta, mas por exemplo eu tenho uma outra placa aqui que irei trocar o super IO inclusive tem o post dela aqui no fórum, nessa outra placa a LA-b016P onde também possui um processador broadwell a resistencia é na casa dos 60 omhs no circuito do VCORE. No caso você acha que eu deveria injetar a mesma tensão das linhas, no caso seria apenas a 1.35V_mem e 3.3v_SUS que aparecem no S3 com corrente limitada a 1A? ou seria as presentes no S0 também? Vou recolocar os componentes de volta agora.
  7. Então @master7 como eu disse as tensões aparecem e somem após 0,5 sec, se eu me recordo eu medi e o sus_on faz a mesma coisa, como eu disse notei a resistencia baixa no circuito do Vcore, agora mesmo acabei de remover a PL501 que está após o PWM para ver se os 4omhs de resistencia que tenho vem do PWM ou do processador, no caso era do processador, todos os capacitores ao redor que davam 4omhs de um lado e 0 omhs do outro eu removi e nenhum estava em curto, e continuo com os mesmos 4 omhs mesmo após remover todos. Só resta o processador em curto ou haveria alguma outra possibilidade?
  8. Confira os capacitores nesse circuito, eu iria primeiro naqueles que possuem resistores na mesma linha, geralmente naquelas de feedback do pwm, pelo fato da corrente não ser tão alta.
  9. Então, eu injetei apenas 1.0v em todos os circuitos para confirmar, no caso alguns em bobinas em outros em PJP's jumpers na placa, todas as tensões marcadas em verde como na foto deram cerca de 20mA de consumo com 1v (exceto 0.675_vtt que eu injetei 0.6v). Mas o circuito 3.3ALW_PCH apresentou 50mA e na bobina do VCORE apresentou 240mA, medindo a resistencia nessa bobina apresenta 10omhs apenas, o que eu achei estranho visto que tenho outra placa aqui com processador broadwell também mas ao invés de i5 é um i7 e a mesma apresenta 60omhs. Não sei ao certo se é um Curto no vcore ou uma fuga de corrente, pois no multimetro a resistencia da muito baixa, e com a fonte de bancada apresenta 240mA e não os 1A que limitei nela.
  10. DELL 3583 LA-G711P rev1.0 a00.pdfamigo pode conferir se é esse DELL 3583 LA-G711P rev1.0 a00.pdf - COMPAL - EletrônicaBR.com (eletronicabr.com)
  11. DELL 3583 LA-G711P rev1.0 a00.pdf Visualizar Arquivo DELL 3583 LA-G711P rev1.0 a00.pdf SIO: SMSC KBC 1416 MEC1416-NU Intel CPU Whiskey Lake-U/ Cannon Lake-U Uploader noob666 Enviado 12-04-2021 Categoria COMPAL  
  12. noob666

    esquema DELL 3583 LA-G711P rev1.0 a00.pdf

    63 downloads

    DELL 3583 LA-G711P rev1.0 a00.pdf SIO: SMSC KBC 1416 MEC1416-NU Intel CPU Whiskey Lake-U/ Cannon Lake-U
  13. Olá a todos, estou com um notebook Dell latitude e5450 que não liga, apresenta um consumo de cerca de 15mA (não me recordo o valor exato) ao conectar a fonte e quando eu aperto o botão power o led acende e apaga ao mesmo tempo que o consumo sobe para 30mA e cai novamente pro valor anterior. Sabendo disso medi as tensões presentes na placa Dessas tensões eu medi todas eu tenho até 1.05V algumas tensões do estado S0, mas elas aparecem quando aperto power e desaparecem após 0,5segundos, o mesmo acontece com SIO_SLP_S5#, Mas quando eu aperto o power o SIO_SLP_S0# sobe e permanece em nivel alto.... Alguém pode me dar alguma luz? Esse modelo tem um SIO bem complicado, dividido em dois chips, mas tem duas BIOS regravei as duas e nada mudou...
  14. Eu medi aqui com o multimetro que eu tenho e deu 1255 ohms medindo logo no capacitor que está nessa linha
  15. @IoniCCC Eu medi novamente e realmente está em 0v até o momento em que starto a placa pelo botao power, eu tentei até aterrar esse sinal por meio segundo após apertar o botão pra ver se ele seria a causa do problema. No caso eu já regravei duas vezes o kb9012, mas com a ch314a que vi um indiano fazer, vou tentar depois com a tl866II plus, por via das duvidas comprarei um IO desse nem que seja pra ficar parado aqui caso eu não consiga resolver o problema antes. No caso há alguma sugestão de algum outro teste que eu possa fazer para tentar obter pelo menos o slp_s5# com um nivel logico alto? injetar alguma tensão ou aterrar outra?
  16. Olá pessoal, estou com essa placa em bancada que ela não liga, o consumo na fonte assimetrica fica em 0.014, o led acende do power, mas logo quando aperto o botão ele pisca e continua ligado mas a placa não liga, aferi algumas tensões e de acordo com o esquema e meu conhecimento básico em sequencia de start eu percebi que tenho as tensões ALWAYS, a placa gera 3v e 5v nas bobinas, e também um sinal que se chama PCH_PWR_EN que aciona o CI U2304 que permite os 3V passarem para o PCH e no jumper que há logo após ele eu tenho os 3V. Logo após eu percebi o jogo dos SUSP e SUSP# que são os sinais liberados pelo SUPER IO que permitem a habilitação das tensões transferidas, no caso SUSP = 5v e SUSP# = 0v logo a placa continua suspensa. Fui voltando na sequencia de start e até o momento em que o SUPER IO envia o PWRBTN_OUT# está certo, fica 0v e quando aperto start ele vai pra 3v. também tenho 3v no sinal EC_RSMRST# que sai do SUPER IO, até onde eu sei deveria ter o sinal retornando da PCH chamado SIO_SLP_S5# e no caso ele fica em 0v, vai pra 0.40/0.50v quando aperto o power em menos de 1segundo e volta pra 0v. Uma das primeiras coisas que fiz sem necessidade creio eu, foi regravar o KB9012 SIO dessa placa, utilizei o método com CH314A que peguei emprestado conectando aos pinos do KBC conector. (fiz o backup do arquivo e gravei dois arquivos diferentes depois) também regravei a Bios de 8mb do PCH duas vezes sendo a segunda com clear ME do forum onde tenho acesso. (fiz o backup do arquivo e gravei dois arquivos diferentes logo após) Para fins detalhamento é um Dell 5548 com i7 broadwell e AMD R7 265M creio eu. além disso é estranho pois o dono relatou que levou o mesmo numa assistencia para trocar a placa wireless, voltou funcionando e no outro dia apresentou problema. Regravação do SIO eu fiz pois o técnico que ele levou antes em outra cidade relatou que o problema era que tinha que gravar um arquivo e ele não tinha equipamento, logo suspeitei do SIO que é regravavel, como não encontrei o sinal SUSP# com nivel logico alto erroneamente eu já fui no SIO. Alguem tem alguma dica do que possa ser?
  17. Consegui descobrir que esse componente era um capacitor de 0.1uF que vai conectado ao pino 1 da Vbios, eu analisei outras placas AMD e todas tinham o componente dessa forma, 1 pino conectado ao pino 1 da Vbios e o outro do capacitor aterrado. Mesmo assim a placa não funcionou e não encontrei VBIOS pra ela, além de ser possiblidade de defeito no chip já que ela apresenta erro43 no windows quando dá video por outra placa de video. Devolvi o equipamento ao cliente.
  18. Pessoal peguei uma placa de vídeo AFOX R5 220 2GB DDR3 código delá é o seguinte: afr5220-2048d3l9-v2. Ela não dá vídeo, e está faltando componente conforme as fotos que irei anexar, alguém tem algum arquivo de Esquema ou Boardview para que possa encontrar um componente equivalente? Creio que o chip da mesma seja o "Cedar PRO", ou seja ela é um rebrand da antiga HD6350 se alguém também tiver uma placa similar para me dizer qual é o componente seria de grande ajuda
  19. Tenho essa placa na bancada, a mesma some tensões de 5v primária do oz815ln na bobina L1 e volta, além disso a mesma faz um pequeno zumbido quando a tensão aparece ou some. alguém tem alguma sugestão?
  20. Então pessoal, não consegui encontrar solução para essa placa, vou esperar o gravador de bios chegar e gravar novas bios pois acredito que solucionará o problema, devem ter gravado a bios errada em outra assistencia... alguem sabe me dizer como finalizar o topico?
  21. Fiz o procedimento e continua da mesma forma, não sei o que possa ser tenho todas tensao de vcore e memoria...
  22. Fiz o processso do MINIMAL ESQUENTATION KKKKK infelizmente não obtive sucesso, a máquina continuou a nao dar vídeo mesmo seguindo todos os passos corretamente cheguei a pensar que poderia ser algo relacionado ao VGA, mas conectei teclado e o Number lock também não responde só fica apagado
  23. Tenho 3.3v nos terminais 5 34 e 35 do PWM tudo ok em relação ao PCH eu tentei ligar a placa pressionando o dissipador do PCH pra ver se dava vídeo e não obtive sucesso Aqui onde trabalho não temos gravador de BIOS estamos providenciando uma ainda, a BIOS da mesma foi ressoldada creio que pra onde terceirizaram o serviço de eletronica já tentaram regravar. temos estação de retrabalho posso tentar esquentar o pch por baixo e ver se dá certo. agora tenho um atendimento externo pra fazer, assim que retornar faço o procedimento e posto o resultado aqui no fórum, estou estudando muito recentemente agradeço pela ajuda de todos vocês
  24. Realmente essa placa não vale nada, não encontro nada dela na net. o PWM da mesma tem escrito sobre ele o seguinte: "uP1625P" "PGB71P" e eu nao encontrei nada sobre esse PWM na net também...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...