Jump to content
  • Content Count

    26
  • Avg. Content Per Day

    0.51
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    30
  • Country

    Brazil

Community Reputation

4 Neutral

About Pepper 2021

  • Rank
    Membro Aspirante I

Recent Profile Visitors

13 profile views
  1. Amigo, verifica um resistor SMD de 750k em baixo da placa.No momento não tenho a placa em mãos para dizer a posição certa,mas nele está escrito 754.Espero ter ajudado,boa sorte!
  2. Amigo, já te falamos,coloca outra Ysus no lugar para fazer um teste.Provavelmente é defeito nela,e se você não tirar essa dúvida, você vai ficar batendo cabeça.Pode ser defeito em algum ci buffer,algum resistor alterado,algum smd aberto,algum igbt alterado, capacitor com fuga e etc.... Então faça o teste colocando outra Ysus, senão aparecerão outras dúvidas ,tipo placa principal,placa controle,placa fonte e até display.Coloca outra Ysus,se não for,te ajudaremos com outras dicas.Boa sorte!
  3. Esse teste é na placa Ysus,com o cabo desconectado
  4. Amigo,no conector onde tem o vs e os 15v, desconecta o cabo e meça do vs para o terra e dos 15v para o terra e veja se tem curto
  5. Amarrotado é quando vc sai com uma camisa por exemplo,sem passar e ela fica cheia de dobras.Já pessoas trocando com isqueiro
  6. Mas, com certeza tem que analisar,pois pode também ser defeito na fonte,toda dica é importante para ajudar aos colegas.
  7. Concordo com o amigo,mas por isso que falei que deveria medir retorno com o multímetro já no ponto,pois pode estar gerando a tensão e caindo e estabilizando em 62,8v,que realmente é baixo.O ideal seria um osciloscópio com volts/div em 500ms,que é um traço lento,dando tempo pra ver a tensão máxima gerada.As vezes tem leds ruins, aí ela gera rapidamente a tensão normal de trabalho,mas quando o circuito detecta,arma proteção, não dando tempo de fazer a medição.Na falta de um osciloscópio,um multímetro analógico daria para fazer a medição.Forte abraço!
  8. Dá certo sim,mas tem que ser um ferro de qualidade,tipo aqueles antigos todo metálico da marca bl...& de..,entendeu, né?Um amigo aqui viu minha ferramenta de trocar leds e não perdeu tempo,pegou o ferro de passar e começou a retirar os leds.Essa ferramenta não está cara na China,faixa de 40 até 70 reais,o problema é o tempo para chegar.Mas, vale a pena.Mas com um bom ferro de passar vai quebrar um galhão, até a ferramenta chegar.Só cuidado para não esquecer o ferro de passar na oficina e precisar sair,e sair todo amarrotado,rsrs, brincadeiras a parte!Forte abraço!
  9. Olá amigo!No conector do backlight existem quantos fios?Pelo modelo não achei a foto das barras.Olha já peguei tvs de várias marcas com esse sintoma e era defeito de led aberto ou em curto.Verique o retorno dos leds no conector,se tiver um osciloscópio é melhor,mas se não tiver,com um multímetro tbm dá, porém tem que já ligar com o multímetro no lugar de teste .Boa sorte!
  10. Na minha opinião é a Ysus mesmo,algum problema nela está desligando essas fontes
  11. Essa mesmo!Muito boa!Comprei uma 550w,rapaz vou precisar colocar um dimmer para controlar pq o bichinho esquenta demais, até as barras de leds metálicas fica fácil demais.Um abraço!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...