Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GND Eletrônica

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    42 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Nova Iguaçu

Últimos Visitantes

1.022 visualizações

Conquistas de GND Eletrônica

Novato

Novato (1/14)

12

Joinhas

  1. @m4yur1 me tira uma duvida, você teve alguma dificuldade em trocar o ci panasonic? ja consegui trocar de alguns mais tive muita dificuldade em troca-los.
  2. Visualizar Arquivo Esquema Schematic POSITIVO- Unique S1991 Shuttle 71R-C14CU4-T810 C14CU51 13534.pdf Esquema Schematic POSITIVO- Unique S1991 Shuttle 71R-C14CU4-T810 C14CU51 13534.pdf Uploader GND Eletrônica Enviado 19-04-2017 Categoria Positivo
  3. Versão 1.0.0

    124 downloads

    Esquema Schematic POSITIVO- Unique S1991 Shuttle 71R-C14CU4-T810 C14CU51 13534.pdf
  4. Bom já faz algum tempo que ninguem responde mais nada neste tópico, porem, como foi dito no topo, a tela acende branca nesta placa caso esteja com qualquer processador da linha core i primeira geração daqueles que tem duas pastilhas dial-up
  5. Foi a primeira coisa que pensei, só que pra minha surpresa a placa dele estava sem o chip da BIOS. Alguem tem um backup dessa BIOS atualizada de uma maquina que esteja com i5 ou i7 pra que eu possa testar?
  6. Boa noite galera, gostaria de tirar uma dúvida com vocês do forum caso possível. Chegou em meu laboratóorio um notebook da CCE Onix (Não me lembro exatamente o modelo agora) mas usava a placa mãe da Topstar H48/H49 Rev. C...enfim, A placa não teve reparo, pois estava muito mexida e com trilhas arrancadas, sugeri ao cliente a troca e ele aprovou o serviço. Fiz a compra da placa, sendo que quando fui colocar ela ligava e não gerava video dai fui trocar o processador e a mesma funcionou, mas o que me chamou atenção foi o seguinte: O processador original da placa do cliente é um core i5 e funciona em várias outras placas menos na que eu comprei para substituir que só funcionou com i3 e celeron. Existe algum motivo para isso acontecer? se é exatamente a mesma placa, mesma revisão, mesmo part number porque não funcionou. Pesquisei na internet e vi que no Mercado Livre tem anúncio desta placa para core i3 e para core i5/i7, isso seria atualização de BIOS
  7. Boa noite galera do eletrônicaBR vai ai mais uma dica para os meus colegas de profissão Notebook Samsung modelo R430 Placa lógica modelo Ba41-01212a Suzhou-ul-ddr3 Matando fonte. Encontrei um capacitor na linha de 19V em curto próximo ao slot de memória. Espero que tenha ajudado alguém, caso valer um joinha eu agradeço...grande abraço a todos e até a próxima dica
  8. Olá galera do forum ai vai uma dica pra quem já pegou notebook da Samsung Modelo NP300E4E com o seguinte defeito: Liga e desliga, nem chega a gerar imagem na tela Encontrei um capacitor com impedância alterada na linha do PWM da V_CORE aquecendo o CI 95831 a princípio eu não me atentei a ele, e acabei trocando o CI achando que ele estava com problema, mas ao troca-lo percebi que o problema persistia ai então fui analisar os componentes ao redor. Observe que sem o processador a maquina liga e permanece ligada mas o CI torra, se colocar o processador a maquina liga e em aproximadamente 2 a 3 segundos desliga. Espero que minha dica ajude, e caso ajude não esqueçam do joinha vlw
  9. Boa noite galera, Gostaria de dar essa dica para vocês que manjam de programação. Alguém já pensou em um aplicativo para celular para receber notificações, criar e responder tópicos, baixar, fazer uploads e outras coisas do eletrônicaBR no celular? Seria ótimo né!
  10. Obrigado hds-tec, a ideia é exatamente esta. Embora o problema possa ter sido postado com sua respectiva solução em outros tópicos. A forma que é descrita em um as vezes contem linguagens técnicas que dificultam o entendimento devido ao nível de conhecimento de cada pessoa que acaba vendo a mesma solução em outro entendendo o que deve ser feito. Obrigado.
  11. Amigo faça uma revisão se não ficou nada em curto nos "PADs" de soldagem do CI U19 que você removeu ou se os jumpers estão bem feitos, porque eu já peguei umas 30 placas deste modelo que era este CI que você removeu justamente com problema de Ligar e não gerar vídeo. Não esquece do joinha se a dica for útil, abraço e boa sorte!
  12. Ai galera uma dica muito útil para quem já pegou notebooks da Positivo e CCE que usam placas da Shuttle modelo C14CU51 que liga e não gera vídeo. Vejam que nem sempre o causador deste sintoma é o BGA! Acontece o seguinte: Aquele velho CI U19 tão famoso que é responsável pelo defeito de "liga e após alguns segundos desliga" na maioria das vezes é o mesmo causador do problema de "Liga e não gera vídeo" sendo que no primeiro caso ele geralmente esta com marcas de danificado e aquece, porem, no caso em que ela liga e não gera vídeo, ele esta intacto nas aparências físicas mas pode-se verificar que as tensões nas suas saídas estão variando. Tensões com a placa ligada: No terminal "OUT1" do CI U19, onde deveria ter os +5VS só se encontra mais ou menos 2,1V e no terminal "OUT2"do CI U19, onde deveria ter os +3,3VS só se encontra mais ou menos 1,8v. e ocorre que a placa não prossegue com sua sequência de start A solução é remover o CI e fazer o mesmo procedimento que se faz com aqueles junpers unindo os terminais "IN1 em OUT1" e "IN2 em OUT2" fazendo assim a ligação direta das tensões +5VA em +5VS e +3,3VA em +3,3VS como se pode verificar pela parte do esquema que postei. Claro que o defeito "Liga e não gera vídeo" pode também ser uma BIOS corrompida caso as tensões neste CI U19 esteja correta e sinceramente até hoje eu peguei poucas placa dessas que o problema não era neste CI ou na BIOS. Fica a dica, se for útil não esqueça do joinha vlw galera, abraço para todos e boa sorte.
  13. Amigo essa bobina L10 que você mexeu se refere a qual etapa do circuito, pois eu não tenho o esquema desta placa e ela não tem serigrafia.
  14. Boa noite amigo, estava com um esses dias com o mesmo problema, regravei a BIOS e nada, fiz ME e nada, depois constatei que o processados havia ido pro saco, Talvez possa não ser o seu caso mas se não testou ainda troque o processador que ha possibilidade de subir o vídeo.
  15. Boa noite amigo, verifica os dois MOSFET de proteção na entrada logo depois do jack DC IN esses MOSFETs também apresentam muito problema. Geralmente o primeiro entra em estado de corte porque o segundo esta em curto. Mas não esqueça é claro de verificar essa bobina PL10 se esta bem soldada ou se você não esbarrou em algum componente associado a este circuito. Boa sorte...fica na paz

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...