Jump to content
  • Content Count

    29
  • Avg. Content Per Day

    0.28
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    81
  • Country

    Brazil

Community Reputation

12 Level 2

About SAMUKA_RE

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Location
    criciúma / Santa Catarina / Brasil

Recent Profile Visitors

60 profile views
  1. desmontei a tela novamente, e agora do nada 2 barras estão acendendo corretamente e a terceira barra apagada, então como os colegas acima comentaram o problema está na barra de led mesmo. o problema que está me tirando do serio é que. com testador a corrente e tensão de todas as 3 barras são as mesmas. não possui nenhum led piscando ou com tensão diferente, o consumo delas é a mesma. mas agora que refiz os testes 1 barra não está acendendo e as outras 2 estão normais. literalmente do nada 2 barramento ficou ligado normal quando acionei a tv, ai testei os demais. fiz a substituição de 1 led em cada barra que nao quiz ligar. e agora esta funcionando normal as 3 barras. pelo menos o caso esta solucionado, defeito de barramento, vou trocar o kit para garantir mas é um caso muito estranho
  2. sim colega, entendo que o consumo é referente a corrente que cada led estará consumindo, mas eu afirmo novamente pois o teste que fiz medindo os barramentos individualmente foram exatos iguais cada barra ambos tensão e corrente. por isso continuo afirmando não ser problema os barramentos esse meu caso.
  3. vou estar fazendo a troca desses capacitores para testes, mas afirmo novamente que não é problema nos barramentos de led. realizado testes individual em cada led, todos consumindo o mesmo valor de tensão e as barras funcionando normal. já liguei com fonte externas o barramento de LED e ele trabalha com a tensão de 35v normal, se for para ser um problema poderia ser o inverter da placa principal com problema de não aguentar carga, mas os LEDs não são o problema.
  4. estais se referindo ao capacitor que vai direto na alimentação dos led ? consegue melhorar essa dica ai ?
  5. deu certo, funcionou esta esquentando normal basta utilizar agora
  6. desmontei a tela novamente, conferi pela segunda vez os barramentos e não tem problema nenhum nas barras de led, é um defeito na placa logica. tem alguem que posso ajudar nesse caso com alguma dica?
  7. consegui por o zener que indicou e o equipamento ligou normal, falta apenas remontar ele e por para testar. mas ja ligou normal. muito obrigado pela dica. finalizando o teste correto, finalizarei esse tópico aqui. agradeço desde ja a ajuda do colega adrianopluz
  8. blz vou conferir uma segunda vez, mas a primeira vez que olhei fiz questão de testar bem os barramentos e led por led para evitar esse problema. alem do que, usando um meio esterno consigo deixar as barras acesa normal. o que ja prova que nao tem problema nas barras. confirmei que a tensão correta nas barras é de 43v.
  9. verifiquei um vídeo onde, o colega fez um curto no ci mp3394s pinos "2 e 3" e um curto no coletor do transistor como segue a foto. isso para jogar a tensão direto para o barramento de led a acender o mesmo. no meu caso mesmo fazendo isso a tensão do barramento fica apenas 19v e não acende nada
  10. quando ligou a televisão a tensão para o barramento de LED vai para 50v mas logo em seguida cai para 19v. desmontei a tela e verifiquei os barramentos testei os led individual e a barra completa e estão funcionando. problema encontra-se na placa principal mesmo. liguei a televisão normal e utilizei uma fonte para acender os LED de modo esterno e verifiquei que a televisão liga normal, acesso menu as configurações e tudo mais. mas o problema é que quando ligo a tv os led acendem aparece o logo cce e ja apaga voltando a tensão para 19v e o correto era ficar entorno de 40v para funcionar. algum colega pode estar me ajudando nessa situação.
  11. muito obrigado pela dica, segunda feira chegando no serviço vou fazer os testes, depois posto os resultados aqui
  12. tenho essa Air Fryer Mondial AF-04 - 220v modelo com visor digital mas comandos por botão, não está ligando e painel não acende. desmontei e verifiquei um capacitor de 470uf x 25v estourado e um diodo em curto, mas não tem código. demais componentes estão ok. algum colega pode me ajudar a identificar esse componente ou qual posso estar pondo no lugar ?
  13. tenta fazer a substituição da memoria por uma nova, o mesmo se aplica a placa mãe ou processador. podendo ser eles os problemas utiliza a memoria e processador em outra placa mãe compatível que vc saiba que esteja boa, para assim eliminar duvidas e saber onde está o problema exato.
  14. exatamente como o colega falou, so fiquei na duvida e curiosidade mesmo do porque vc quer ligar lampada em serie para dois monitores ja que eles funcionam normal
  15. esse modelo de processador ja é antigo, para programas e softwares atuais é complicado rodar com velocidade. você não quer formatar o que complica a situação. não é mais possível fazer upgrade de memoria ja que vc falou que a placa mãe não suporta. possível solução --- pode fazer um clone do seu hd mecânico para um ssd que vai melhorar o desempenho. mas caso continui lento é porque o seu sistema ja esta sobrecarregado, com virus entre outros problemas. o correto para vc fazer é por um ssd e formatar do zero, fazendo isso vai melhorar seu equipamento. caso isso não resolva, é porque o que vc está querendo fazer é coisa de mais para essa sua cpu antiga suportar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...