Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Bortolaso

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    35
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre Matheus Bortolaso

  • Data de Nascimento 01/04/1991

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Santa maria

Últimos Visitantes

469 visualizações

Conquistas de Matheus Bortolaso

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Um ano de EBR
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. @Carlos Porto o pino REF do PU7 tendo 2v deveria indicar que ele está funcionando corretamente, esses hp costumam dar muito problema de BIOS, normalmente eles tem 2 BIOS regrave as duas antes de remover qualquer CI.
  2. Roteador MERCUSYS AC12G V1 Visualizar Arquivo Retirado de aparelho funcionando, testado em outro aparelho após gravação. Uploader Matheus Bortolaso Enviado 13/02/2024 Categoria Roteadores e Modens - Bios  
  3. 0 downloads

    Retirado de aparelho funcionando, testado em outro aparelho após gravação.
  4. Boa tarde Estou com essa calculadora hp50g, está com algumas linhas horizontais faltando, no mais está funcionando corretamente. Acredito que tenha vazado liquido das pilhas e atingido o display, conforme as fotos ao abrir verifiquei que estava suja, fiz a limpeza, fiz fotos no canto direito e esquedo do display na altura da onde as listas estão faltantes, acredito que somente trocando o display para consertar, mas se alguém me dar alguma ideia de reparo do display ficaria grato.
  5. Eu acho que você está certo, inclusive já suspeitava do SIO, ele foi trocado em outra assistência e acredito que quando trocaram não gravaram e aí quando liga ele não atua corretamente. Já encomendei o SIO novo gravado. Lembro que a resistência era normal quando não startada (tenho outra placa funcionando para comparar ) e quando startada ela ia próximo a zero. Nesse modelo a BIOS não tem alimentação com a placa em standbye somente depois de startada ela alimenta a BIOS então acredito que o SIO deve ter causado o problema. Vou trocar e testar .
  6. Sim, eu tenho um aqui igualzinho, são feitos para serem descartáveis. Se não puder cobrar bem nem vale a pena mesmo.
  7. Já tentou ligar em um monitor externo pelo HDMI? Poderia tentar regravar a BIOS sem retirar da placa. Se você quiser tentar retirar ela, se tiver sido colada com resina você pode passar uma lâmina de bisturi por baixo do CI, se estiver colada vai cortar a resina.
  8. Bom dia amigos, estou com esse notebook que virou refrigerante no teclado e parou de ligar. Apresenta tensão de 3.3v no super I/O, na bobina PL401 tem 5v no +5VALWP e quando eu aperto o botão power zera a tensão e a bobina fica aterrada. Desligando o adaptador e ligando novamente na tomada a tensão volta, mas é só apertar o power e cai de novo. No PU 401 os pinos UG_5V tem 3v e no UG_3V não tem tensão, no 5V_EN tem 5V E NO 3V_ EN não tem tensão. ci charger BQ24780 (aparentemente está ok, tem 2,5 no pino REGIN). O super i/o não esquenta e no botão power tem os 3v. E após dar o start na placa o super i/o continua recebendo os 3.3v mesmo com a pl401 em curto após o start. Estou engatinhando no conserto de placas, acho que pode ser algum problema na linha de 5v ou no PU401 OU PU501. Tenho outra placa identica aqui funcionando, posso fazer alguma medição de referencia nela se necessário. Por gentileza se eu esqueci de colocar alguma informação ou se tiverem alguma sugestão para o diagnostico desde já agradeço.
  9. Seja bem vindo, tambem sou de SM se precisar de algo que eu possa ajudar.
  10. Fiz todos reparos e cheguei a conclusão que queimou o edp do processador a tela não ligou os leds mas deu para ver que havia linhas na tela e aquecimento dos chips que controlam a luminosidade na tela.
  11. Analisei com calma no microscopio e notei que o pinos pinos 15 e 16 estavam com sujeira entre eles, acredito ser um grão de areia, pois o notebook estava bem sujo quando peguei, aparentemente houve um curto. A bobina LX1 está danificada aparentemente por curto conforme a foto, e a placa do display possui 1 capacitor em curto. Analise também a linha da bateria dos 17v ela passa pelos mosfets de entrada e vai direto a bobina LX1 a mesma que entrou em curto e deve ser por esse motivo que a bateria carrega mas não libera a carga (danificou algum componente). São varias coisas para corrigir, gostaria de uma dica para proteger o display lcd do calor uso só fita termica de teflon e qual temperatura posso utilizar? Desde já agradeço a colaboração de todos. fotos em anexo (bobina LX1, curto entre pinos 15 e 16 e capacitor ceramico (danificado) ao lado do fusível, respectivamente).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...