Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    24
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que zatara4 publicou

  1. Olá boa tarde, gostaria de pedir a bios do notebook DELL LATITUDE E6320. obrigado
  2. zatara4

    Acer 5532

    Já peguei 5 aqui na assistência com defeito exatamente igual. Solução em todos os meus casos, Troca da PN. Uma M**** esse modelo de notebook.
  3. Experimenta regravar a bios, se não resolver pode fazer reflow na PN
  4. Olha amigo as vezes pancada da pode quebrar trilhas da Pn, Ps e até mesmo no socket do processador, fica difícil agora saber exato onde foi danificado, esse tipo de defeito é complicado resolver, mas se tiver paciência pode ir fazendo o reballing começando pela PN e ver se resolve.
  5. Voce pode tentar atualizar a bios dele para ver se resolve.
  6. Experimentou trocar o processador e regravar a bios antes de tentar trocar o chip pn?
  7. Ja resolvi muitos defeitos parecidos trocando todos os diodos smd que ficam na parte da trilha, e um ci regulador de tensão também próximo as tensões de 19v
  8. Amigo, ja peguei muito desse notebook com esse defeito, e só resolveu trocando o chip PN. Fica a dica.
  9. Ja resolvi um erro parecido com a troca do MCP. Talvez seja o seu caso.
  10. Podem fazer sem medo,faço este processo a mais de 4 anos e sempre deu certo. So fiquem ligados que alguns tipos de bios vem com um Q depois do numero de modelo. Exemplo W25x80 e W25Q80 são chips diferententes.
  11. Tem na área de downloads, https://eletronicabr.com/files/file/13150-bios_lenovo-_g550_2783-eletronicabrcom Foi útil, da um aplauso!! Muito obrigado! Agora estou com uma urgência e não consegui localizar esta Bios em lugar nenhum para ser gravada direto no spi. Dell Inspiron 17r-7720 S/N CSV42W1. Ficaria muito grato caso alguém me ajudasse.
  12. Acabei de pegar um Dm4 com defeito parecido, fiz reflow na PN e ficou normal. Fica a dica !
  13. Amigo já tive muitos problemas com tela de hp dm4, o mais indicado e comprar exatamente o msm lcd que vem no equipamento. Atras tem o código P/N do lcd que vc usa para fazer a troca, e encomendando com alguma empresa especializada. O engraçado é que comigo ja aconteceu situações parecidas. Eu comprava um lcd novo e quando ia testar, o vídeo ficava embaralhado ou as vezes tela escura.
  14. o mais indicado já que você tem o notebook funcionando seria atualizar pelo arquivo mais recente fornecido pelo fabricante, através do próprio software fornecido ( ou alguns casos gravar pelo DOS). Geralmente no meu caso eu faço a gravação de bios usando um gravador quando o equipamento ja apresenta defeito característico de Bios e não tem como acessar o sistema
  15. Olá amigos, necessito da bios do Lenovo G550 Model Name: 2958 S/N CBQ0932305. Obrigado
  16. Bom dia, alguém teria a BIOS do DELL XPS P11F? obrigado.
  17. Também preciso de ajuda com esse modelo, já fiz reball, troca do chip, regravação da bios e nada, continua sem dar vídeo. Sera que alguém poderia me dar uma luz?
  18. Eu tambem necessito da solução deste problema, mas a área destinada a solução aqui no forum encontra-se bloqueada para novatos. Alguem poderia me dar uma luz? obrigado.
  19. Bom dia Sou Ramon, moro em Belo Horizonte, sou técnico em eletrônica e atualmente trabalho com manutenção de notebooks. Abraço a todos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...