Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrobook Informática

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    32
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    4 [ Doar ]

Tudo que Eletrobook Informática publicou

  1. A placa nao ta nem ligando agora, troquei o pwm do vcore e ferro td!!!
  2. galera fiz o que vcs pediram quando liga, nao sobe tenção de vcore, so esta que nao, o resto sobe e depois so fica 3 e 5 volt...... percebi que tem um consumo auto na fonte 1,68 amper e com a placa desligada (SO COM A FONTE!!!). pior que veio de outra assistencia e tava td suja a placa!!! vlwwwwss
  3. troca os cap eletrolitico de 6,3volt dao mto pau eles e nao gera 5 VAWYS!!! vlwwws fui.......................
  4. ai boders, entrou ontem esse note aqui na loja que veio de outra assistencia ligando, depois de 3 segundo desliga.......percebi que faz um istalo na hora q desliga, troquei os fets do vcore, os capacitor e tb regravei a bios e mesma coisa o bga nem esquenta, nao axei curtoem nd... obrigado pela ajuda pessoau!! :)
  5. vlws tds, odefeito era um capacitor rachado perto do soquete do proc. tinha tirado o jeck e nao resolveu, agora ta td ok. joinha pra galera!!
  6. entro de manaha ese note sem ligar, abri o note e vi que o flex do ubs e fone de olvido tava derretido. tirei o mosfet de entrada e medi continuidde e ta curto no vin ainda, injetetei tensao no mosfet na entrada (sem ele!!!!) e esquentou os ci da linha CPU_core, dai teirei eles, mas fora da placa nao tao ruim... alguem podia me da uma ajuda pra encontra esse curto? link do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/9507-esquema_schematic_shuttle-_71r-j14_4068-eletronicabrcompdf vlw pessoau!!!
  7. pessoal, tive q troca de loja e o cliente volto a me da a maquina continua sem ligar, mesmo sintomas.... alguem poderia me ajuda?? :'( vlw...
  8. do pu7, postei a imagem do esqema..... @TecnicoBlumenau vou ter q sair, volto segunda!! obrigado pela força!!!!
  9. pino 7 tem 5v achei uma tensão de 5v, mas nao tem ali no pino 16, devia ter??
  10. amigão, nos da sony eu cobro 200 pau sem choro!!! o notebook é caro, entao o cliente tem que saber q vai ser caro a manutenção..... positivo eu cobro 150 ah 180, se for troca de chipi ai vai pra 250 a 300 tutu sem balela!!! se o cliente nao aceitar, vai ter q procurar outro e ainda eu cobro barato!!! os concorrente daki cobram 400 pra troca chip da sony e 300 rebau... seu preço ta quse de graça!! kkkkkkkkk
  11. nao tenho nada, nem 3v nem 5v.... ele so da uma piscada e nao pisca mais dps q vc tira e conecta a fonte, tirei a bateria pra ver se era o alguma coisa com ela, mas nao, so que quanto tirei ela pisco os led`s. como o pu7 (RT8206BGQW) que gera as tensao da fonte segundaria, ai troquei ele mas nao deu em nada, ficou do msm geito!!
  12. @TecnicoBlumenau, obrigado pela ajuda!! ta normal, ta medindo 190 ate 250 econtrie (em resistencia escala de 200). vi que quando tirei a bateria, apertei o botao ligar e ela deu aquela piscada..... sera q tem algo a ver?
  13. @TecnicoBlumenau, aha e nao ta em curto, nem esquenta nada, injetei tensoa e tem consumo de 0,6amperis
  14. entro esse note essa semana e nao consegui achar o defeito, ele nao liga, tem 19V mas nao axei as fontes de 3 e 5v, nao esta em curto. uso a fonte original eu vi que quando chegou na loja ele deu uma piscada na hora de apertar o botao, mas dps nao deu mais isso ja regravei a bios, troquei ela e nao resolveu troquei o pu7 e continuou na mesma, mas ele tem 19 volts no pino 6 agradesso a ajuda dos amigos!!!! vlww! linke do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/8677-esquema_schematic_quanta-_z07_rev_1a_7665-eletronicabrcompdf eu n baxei pq nao tenho acesso, mas achei na net!!
  15. ae galerinha desculpe a falta de resposta, mas tive que devolver o aparelho, cliente n aprovou a troca de uma nova placa obrigado a todos.
  16. já to uma semana com esse note e preciso de uma ajuda dos amigos pfvr... tenho as tensões de 19,7v, mas nao a de 3v, tem tensao no botao power, regravei bios e mesmo assim nao liga, pelo que vi o i/o tb esta ok, pois nao esta em curto e nao esquenta nada, essa placa tem gpu integrada e injetei tensao para ver se subia os 3v e nada, da um consumo de 0,06a na minha fonte. obrigado desde entao!!
  17. voltando galera, achei q o cliente iria desistir e ele volto pra saber do note... =//// amanha dia de dar uma resposta pro cliente! alguem ai tem uma luz?
  18. peguei da sucata, eu tenho 3 placa dessa aqui sem bga.. o pwm esta ok "eu axo" rsrs, pq antes esquentava e agora nao.
  19. queria saber se alguem ai tem o esquema do sim+ da placa h14bt58 (serigrafia estampada na placa). estou com uma q nao da video e ta osso!! valeu fui.......
  20. amigo Ruivo, realmente esse diodo tinha um problema, troquei ele e parou de esquentar, mas mesmo assim n liga ainda Vou analizar aqui e passo outras medida pros colegas!!!! valeu fui
  21. Amigo eu resolvi um desses bucha aqui na loja trocando o fet de entrada, tinha as tensões mas n ligava nem a pau. troquei a bios e nada tb, so depois de trocar o fet e reparo terminado. vlw fui

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...