Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    16 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    curitiba pr

Conquistas de 4dgames

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Já peguei cerca de 10 ps4 com este mesmo defeito, e como todos do forum, nada resolveu ainda, penso que pode ser como aconteceu com o wii a algum tempo atrás quando entrava no erro 003, que nao tinha solução pois se tratava da ios do console, que só depois de muito tempo conseguiram resolver isto através da alteraçao do software. Uma pergunta aos amigos quais são os componentes que devem ser substituidos para a mudança de um apu para uma outra placa, podem me responder com detalhes por favor, desde já agradeço.
  2. Galera, estou acompanhando este tópico e tentando até mesmo ajudar de alguma forma, mas vejo que as dúvidas e as certezas são as mesmas que as minhas, já fiz reballing em inúmeros ps3 Fat, slim e super slim, mas no geral To tendo problemas semelhante à esses, teve casos que fiz reballing na CPU, na GPU e na P.S. mas não adiantou, continuou acelerando o cooler ou 3 bips e desligava, outros fiz o rebal na GPU testei por 3 dias entreguei ao cliente e depois de 2, 3 meses retornou com mesmo problema, refiz rebal inclusive no CPU, testei entreguei e depois de 2, 3 meses retornou, tipo Ta muito complicado esses Ps3, faço rebal de Xbox, Ps4, e vai tranquilo quase 100%, mas do ps3, Ta embaçado. Estou no aguardo deste tópico pra ver se tem um resolução interessante. Obrigado a todos que participam.
  3. Obrigado Vc @snakeex pela dúvida, qq que seja o resultado, poste pra nós ficarmos a par da situação, abraços.
  4. @snakeex , Sim realmente existe o casamento da pcb do drive com a placa mae do console do ps3, e nand é unica de cada aparelho não se pode trocar uma pela outra, nesse caso o que vc pode trocar é ci RENESAS SCEI da pcb do drive nele contem as informaçoes de casamento com a placa mãe do console, outra forma de fazer seria o casamento do drive, mas para isso é necessário que o aparelho esteja destravado e alguns arquivos, esse procedimento é complicado e somente com um tutorial para explicá-lo, mas vc pode encontrar alguma coisa no Google digitando "Remarry BD", fica a dica e nao se esqueça do joinha, vlw.
  5. @m4yur1 , se a nand esta normal e a memoria tb, nao tem porque nao atualizar ainda mais com RGH deve ser algum erro de pen drive, portas usbs ou algo assim, mas se fosse eu que tivesse com esse aparelho, faria tudo do zero o RGH novamente ja na ultima dash 17150, pegava outro pen drive baixava a atualização novamente, que com certeza tem que dar certo, um abraço e boa sorte.
  6. @m4yur1 , vc disse que o xbox é 4gb, geralmente esse aparelho principalmente se for v4 ou v6, dá problema na nand com memoria 4gb, e nesse caso somente trocando o chip da nand e memoria 4gb. Para ver se deu pau na memoria é só vc ir em configuraçoes, sistema e depois em armazenamento, e verifique se tem memoria e algum espaço livre na memoria, se não tiver e não for nem possível formatá-la a memória foi pro pau, mas se tiver mesmo assim delete algum dado q tenha na memoria, depois reinicie o console e verifique se o dado removido continua ou foi realmente deletado, se o dado removido continua é por que a memoria foi pro pau, aí só trocando o chip.
  7. @spk , dumpe e guarde a nand em local seguro. depois pegue qq nand retail que vc tem de outro console com a mesmas caracteristicas e escreva nesse console, retire o fio que alimenta o chip (3,3v ou 5v) e ligue o aparelho, vai dar luz vermelha, se o codigo secundario da luz vermelha for 0022, é porque o aparelho esta em boas condiçoes ai é so trabalhar o chip e a destrava novamente, porém se der qq outro codigo secundario, tipo 0100, 0101 ou qq outro, é porque o aparelho esta com este defeito, daí vc terá que trabalhar no aparelho até que ele de erro 0022, com isto volte a nand que vc tinha guardado e ele irá florir.
  8. @m4yur1 o teste que sempre faço é o de resistividade com o GND, meça todos os pinos do conector HDMI que saem do ci panasonic e passam pelos indutores em escala de resistividade com a ponta vermelha no GND e a preta nos pinos do HDMI, todos devem dar + ou - 2Mohms, e tb devem se comportarem como um diodo. Se não der + ou - 2Mohms esta danificado.
  9. @jokerbrazil , já fiz uns 5 aparelhos igual ao sintoma que voce descreveu e todos eram CI hdmi, já que vc o trocou e mesmo assim nao deu certo, tb pode ser um diodo perto do CI que esta danificado. Outro teste que sempre faço é o de resistividade com o GND, meça todos os pinos do conector HDMI que saem do ci panasonic e passam pelos indutores em escala de resistividade com a ponta vermelha no GND e a preta nos pinos do HDMI, todos devem dar + ou - 2Mohms, e tb devem se comportarem como um diodo.
  10. PS4 tem muito problema nos indutores de proteçao próximo ao ci hdmi, toda vez que troca o ci eles queimam, ate mesmo com alcool isopropílico eles aumentam a resistencia e param de passar continuidade, verifique-os. Outra teste que sempre faço é o de resistividade com o GND, meça todos os pinos do HDMI que saem do ci panasonic e passam pelos indutores em escala de resistividade com a ponta vermelha no GND e a preta nos pinos do HDMI, todos devem dar + ou - 2Mohms, e tb se comportam como um diodo.
  11. Quando trava em 99% geralmente é HD mesmo, já tive casos em que troquei e formatei 2 hds e continuavam travando e dando erro, somente quando coloquei o terceiro hd novo é que deu certo, procure um hd novo e tente outra vez, também já peguei PS4 com o cristal perto do controlador de usb GL3520 com defeito, bastou trocar o cristal que funcionou perfeitamente (esse cristal é o mesmo usado em placas do ps3 super slim, caso tenha alguma sucata de ps3 super slim).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...