Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BlueSpirit

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Sobre BlueSpirit

  • Data de Nascimento 01/04/1991

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Varginha / Minas Gerais / Brasil

Últimos Visitantes

150 visualizações

Conquistas de BlueSpirit

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. @geek889 @Átomos Obrigado por tentarem me ajudar. Eu estive pensado sobre o problema e acredito que o pode ter acontecido é de o chip MICOM ter danificado (me perdoem se eu estiver dizendo besteira) e o chip da BIOS não, por isso que a BIOS está funcionando sem interface. Eu tentei instalar a BIOS e os programas não instalam por não ter acesso ao chip, pois está danificado, eu acho.
  2. @geek889 Como fez para gravar a BIOS? Essa BIOS é gravado diretamente no chip, ou posso usar um programa tipo Afudos? Tenho o ultrabook NP900X3B que perdeu a interface da BIOS, não entra na configurações dela apertando F2. Escrevi um tópico explicando o problema. A BIOS funciona corretamente, mas não tenho acesso a ela. Já resetei de todas as formas, mas a interface não volta. por causa disso somente posso usar com as configurações da BIOS resetada. Você poderia me falar um pouco sobre esse assunto? Ficarei muito feliz e grato se puder me ajudar.
  3. Acredito que seja mais fácil encontrar esse cabo se procurar pelo modelo da tela LCD, pois possivelmente a tela é de outra fabricante. Às vezes encontro peças procurando as de outros aparelho que também a usam, ou procuro diretamente a peça que quero usando exatamente o modelo do aparelho que a usa, como por exemplo tela de LCD, eu olho o modelo da tela ao invés do modelo do computador. O modelo da tela normalmente vem atrás da tela em uma etiqueta, por exemplo. O flex também tem seu modelo, mas é difícil encontrar usando ele.
  4. Serve para o NP900X3B? Como seria a instalação dessa Bios usando um PenDrive com Dos?
  5. Tenho o Ultrabook Samsung NP900X3B-AD1BR que, depois de uma má instalação de um Sistema operacional, a BIOS perdeu a interface, pois ao usar o programa phlash da fabricante da BIOS, Phoenix, para fazer um backup da BIOS instalada aparece a seguinte mensagem: "corrupted interface descriptors in the new bios file" Usando o programa da Samsung para atualizar diz que não é possível porque a BIOS instalada é a mais atual. O aparelho funciona normalmente, mas não tenho acesso a interface da BIOS(MICOM), aparece as opções de F2 para entrar nela no boot, mas não entra. Por causa disso somente posso usar a BIOS nas configurações de fabrica. Já fiz reset de todos os modos e nada da interface da BIOS voltar a funcionar. Quero saber como que faz para instalar a Bios desse aparelho em específico, Samsung NP900X3B-AD1BR. Não tenho muitos conhecimentos sobre isso, mas tentei instalar usando o Dos em um PenDrive com os programas awdflash, afudos e o phlash16, mas nenhum deu certo. Preciso da BIOS P10AAH.rom, não sei o formato certo, se é ".rom", ".wph" ou ".bin", pois o phlash16 parece dizer que precisa de outro formato, sendo que esse programa é da própria fabricante da BIOS. Então, como sou um membro novo no fórum, quero somente um conhecimento, por enquanto, sobre esse assunto, mas se puderem disponibilizar a BIOS, ficarei grato e baixarei quando tiver a confiança do forum. Preciso da BIOS P10AAH, mas acho que as BIOS P08AAH, P07AAH, P06AAH ou qualquer versão anterior também me ajudaria pois depois, se for possível fazer um dowgrade, eu atualizaria usando o programa da Samsung, lembrando que não sei qual a extensão da BIOS, mas acredito que seja ".rom", só não sei como instalá ela. Preciso saber também, como fazer um dowgrade da BIOS, se isso for possível, pois tem uma postagem de 2017 no forum de uma versão de BIOS inferior a do meu laptop. Alguém sabe como me ajudar? Alguém já passou por uma situação semelhante? Deixe seu relato, por favor. Ficarei grato se puderem me ajudar e agradeço desde já a todos. OBS.: O processador do Laptop é um Intel(R) Core(TM) i5-2467M CPU 1.60GHz 1.60 GHz e é uma placa-mãe fabricada na china. Não sei a região da BIOS.
  6. BlueSpirit

    apresentação Luno Varginha Minas Gerais

    Olá, meu nome verdadeiro é Luno, mas gosto do personagem Blue Spirit. Conheci o site em algumas pesquisas no Google sobre assuntos relacionado a BIOS. Sou graduado em sistemas da informação, contudo, existe muitas coisas que não se apreende na faculdade, por isso quero fazer parte desse forum com intuito de buscar e compartilhar conhecimentos. Tenho humildes conhecimentos em informática, Linux, programação em linguagem C e em eletrônica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...