Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MarkCool1

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    41
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Tudo que MarkCool1 publicou

  1. Agradeço a ajuda. 2 capacitores na placa do LCD estava em curto e mesmo trocando não funcionou. Gerando uma série de linhas. Foi devolvido. Obrigado.
  2. Ola Grupo. Se alguem tiver o esquema dessa TV eu agradeço se puder fornececer. Achei do chassis LJ22E mas nao bate com a placa A TV liga com som, ascende os leds mas sem imagem Eu retirei os dois flats que vai para a placa lcd, medi um dos terminais, o P7703 tem tensoes e sinais, quando vc pluga o flat na placa do lcd, essas tensoes e sinais somem Eu desmontei a placa do LCD e medi tudo, nao tem curto em nenhum capacitor. Os terminais do P7703, 3,4 e 5 sao tensoes de 13.8V, 12.6V e 10.6V mas nao sei onde sao gerados porque nao consigo esquema e rastrear por contiuidade nao resolveu Se alguem tiver esquema agradeço, o processador esquenta bastante e tem mancha de aquecimento no outro lado, a principio achei que fosse a placa, mas tenho duvidas. Queria ter um pouco mais de certeza antes de comprar ela. Obrigado desde ja.
  3. Ola ! @oz.2001 Estou com uma TV com o mesmo problema. E a região da placa esta com marcas de aquecimento como a sua Vc trocou as barras de led e a placa mesmo com essas manchas estava boa ? Obrigado
  4. Agradeço a todos pela ajuda. Tenho outros trabalhos atrasados a fazer e o cliente nao quis esperar alguns dias para voltar na TV, chato isso acontecer, mas acontece. Obrigado.
  5. Agradeço a ajuda. A tensão da fonte principal funciona. A tensao de entrada do LED esta ok. Nao anoitei na minha folha, e removi a TV para ver outro aparelho temporariamente. A tensao Power-on chega na placa 3.4V ok Como o senhor disse, essas tensões PDIM e MS nao estao corretas. PDIM deveria ter uma amplitude maior e o MS nao abaixa para 0.13V ou similar, fica em 2.08V fixo Vou analisar a placa principal, sem esquema fica mais complicado. Retorno assim que possivel.
  6. Term 7 1.27V com PWM Term 8 2.08V continuo (esse term foi aterrado e mesmo assim, nao liberado o pwm term 4, mesmo trocando o componente)
  7. Valores do LC5910 1 - 0V se nao esta chaveando nao tem retorno 2- 13.2V alimentacao 3- gnd 4- Saida (quando liga a TV muito raramente, os leds piscam por alguns segundos) 5- 0V (se nao chaveia nao tem retorno) 6- 0V (aqui vai para a linha do foto acoplador, pelo que enteni é saida de protecao) 7- 1.25V PDIM Pulsos 8- 2.08V SEL (pelo que entendi no datasheet, esse valor abaixo de 0.4V arma a saida, eu ja aterrei e troquei o CI) nao resolveu FET nao esta em curto e nem os compomentes ligados no gate (todos medidos) Obrigado pelo retorno
  8. Ola todos, Preciso do esquema dessa TV Ao ligar, nao liga os leds Todas as tensoes = ok Foi comprado barra de leds novas e nao resolveu Detectei que nao sai pulso no pino 9 do LC5910, troquei e ficou a mesma coisa Muito raramente, ao ligar, da uma piscada e é justo quando nao estou com a ponta do osciloscopio no pino 9 Os sinais que vem da placa principal estao chegando normal, PDIM e MS Se alguem tiver alguma sugestao tb agradeço.
  9. Agradeço a ajuda, mas esse esquema nao bate, nao existe IC3, o R3 vem dos terminais TR4 e TR2
  10. Ola, vc poderia me passar qual o valor desses resistores ? O meu esta assim tb em bem pior estado, tentando achar os valores
  11. Ola todos, estou com esse TV com som e imagem com vermelho saturado Eu medi os sinais LVDS até a t-con e as tensoes na placa, tudo normal Eu encontrei uma T-Con com preço mais em conta e troquei direto para teste Mas fico a mesma coisa Poderia ser algum defeito na placa da tela ? ou é defeito na propria tela ? Obrigado.
  12. Não bate. Nem existe IC3 nele. Tem Rx, TRx, Dx, Tx nenhum IC. Mas obrigado mesmo assim
  13. Ola todos ! Alguem tem o esquema ou pode me informar o valor do resistor R31 desse amplificador ? Eu achei alguns esquemas na internet mas nao bate com essa placa. Editado: Coloquei a foto da placa para melhor analise Obrigado desde já
  14. Boa noite, essa placa liga as vezes e funciona normal sem problemas Defeito intermitente liga e nao da video Com o PC Analyzer, ele trava no post em momentos aleatorios Sem memoria bipa Medi as principais tensoes e esta ok, memorias ok, bateria 3v e todo aquele procedimento basico. Me parece um defeito bem tipico de placa Asus
  15. Obrigado, vou testar esse final de semana e retorno
  16. Ola Todos Essa impressora liga e faz a movimentenção do carro normalmente. Puxa a folha de papel e fica online. Mas plugando o cabo paralelo na impressora, ela fica offline e nao imprime. Estou analisando as tensões e até o momento nao achei nada de errado Se alguem tiver alguma dica fico agradecido
  17. Pessoal, agradeço a atenção Eu usei o cabo da fonte original com a minha fonte de bancada, teste de 18V a 21V / 5A Usei um outro cabo compativel com o jack, testei de 18V a 21V / 5A Só funciona com essa fonte generica, que a unica diferença que notei é um ripple bem maior, talvez isso da algum pulso no CI que libera a tensao. No osciloscopio nao ha queda de tensao em nenhum teste, com nenhuma fonte.
  18. Não encontrei o esquema dessa placa. Com a fonte generica há 25V no gate do mosfet e libera os 20V para a placa e funciona normal Com a fonte original não fica em 0.2V e não sai disso Precisa ver o esquema
  19. Ola Todos, resolvi compartilhar esse problema que não encontro uma explicação. Notebook esta com bateria descarregada e nao liga com a fonte original Com fonte generica liga e carrega bateria normalmente. No Osciloscopio, nao vi diferença nos sinais. Fonte Original com 20.4V, pouco ou quase nenhum ripple - nao carrega a bateria e nao liga Fonte generica ajustavel com 19.4V liga e carrega bateria com muito ripple Jack sem problemas. Cabo da fonte original em perfeito estado Estou vendo se encontro um cabo compativel para testar com a fonte de bancada.
  20. Ola Todos ! Peço desculpas não colocar os modelos nesse tópico conforme as regras. Esta bem resumido os procedimentos para nao ficar em longo texto, não achei solução. Primeiro Notebook HP Pavilion 14 ProjectSmart - Mobile DualCore Intel Core i5-4210U, 2700 MHz - HD SSD Ao ligar, a ventoinha ja inicia em alta rotação, cliente disse que ja reiniciou algumas vezes. Utilizando o Aida64, CPU 50%, temperatura quase 70 graus. Aberto o note, a grade tinha pouco pó, troca da pasta termica, verificado os contatos do dissipador com o processador x2, atualizado a Bios. Nada resolveu. Formatei outro Windows sem instalacao dos drivers e mesma coisa (segue a foto), processador 28%, temperatura 94 graus. Segundo Notebook Positivo Vaio VJC141F11X - DualCore Intel Core i7-6500U, 2500 MHz - HD SSD Cliente reclama que as vezes reinicia. Ao ligar, ventoinha ja esta com alta rotação, Windows nao tem virus, programas usados sao os normais. CPU em 50%, a temperatura estava em 67% e depois que tirei a imagem subindo também. Se força a CPU 100% a temperatura sobe para mais de 80 graus rapidamente. (foto 2) Se alguem tiver uma informação do problema fico agradecido.
  21. Esse receptor chegou ligando mas nao sintonizava Ao abrir, o U14 FD9515B tinha um buraco no meio e o capacitor proximo EC8 220uF/50V estufado embaixo Ao trocar, as tensoes voltaram e o cliente levou testou e tudo funcionou bem. 5 dias depois ele trouxe de volta com o led piscando O U14 tinha entrado em curto. Removi o U14 e voltou a ligar. Nao ha nada mais com defeito, a fonte esta boa, o outro FD que fica proximo esta funcionando normal Se alguem tiver alguma dica desse aparelho se puder ajudar agradeço. nao achei aquecimento ou nenhuma outra anormalidade Expliquei ao cliente que trocar o componente sem saber a causa vai dar problema de novo.
  22. Agradeço pela explicação. A imagem da TV que fiz o procedimento ficou boa, da para usar tranquilamente. Claro que cobrei um preço baixo do cliente e expliquei que é um reparo paliativo, fui bem transparente nisso. Mas queria mesmo entender esse "milagre" de cortar os sinais e como funciona Obrigado a todos
  23. Compro a placa logica dessa TV
  24. @eliasgirardi Agradeço pela informação. Obrigado.
  25. Ola Todos ! Essa TV depois de um tempo aparece linhas horizontais na parte superior. O cliente disse que chega a fechar a imagem. Eu nem vi chegar nesse ponto, e ja isolei os contatos do FLATna T-Con e o defeito sumiu. Mas COMO ? Como isso acontece ? Que tipo de sinal é removido que soluciona o problema ? Gostaria muito que algum tecnico mais experiente ou alguem me passasse um link com detalhes desses sinais e porque isso acontece e resolve isolando esses sinais Eu procurei na Internet mas só achei a solução, gostaria da explicação, estudar esses sinais a fundo Muito obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...