Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme De Moraes

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Conquistas de Guilherme De Moraes

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Opa então, muito obrigado mesmo amigo, acabei conseguindo resolver o problema, percebi que o capacitor se dois fios nada mais é que a mesma coisa que dois capacitores juntos de fato..... Liguei um dia fios dele o comum de um lado, e juntei os outros dois fios e liguei do outro e deu certo Foi emocionante ver que sou capaz de concertar algo XD muito obrigado mesmo.
  2. Oi de novo hehehe.... Parece que eu cometi um erro estupido, e comprei dois capacitores de dois fios e o meu ventilador tem 3 fios , eu sei que se eu ligar mesmo assim vou perder as menores velocidades, a questão aqui é: como faço essa ligação? Simplesmente ignoro um dos fios de linha ou tenho que juntar algum dos fios que sai do ventilador, ? Só preciso dele no máximo mesmo xD. Obrigado novamente se puder me ajudar
  3. Olá sou novo na eletrônica curso a pouco tempo e como experiência estou tentando arrumar um ventilados, bom indo direto ao ponto: ele tem um capacitor de 6uf x 440vac(e um capacitor dois em um) Não consegui ele aqui perto, mas consigo do dois de 3uf x 450vac. Sei que no caso de ligação em paralelo os micro farads se somam resultando em 6 uf, a questão é quando a voltagem ambos tem 450vac terá algum problema usar os dois juntos ? Outra coisa se não tiver , como sei qual das duas pernas do capacitor será o fio comum para nós? Obrigado pela atenção, e se estiver fazendo algo errado, me desculpem, e minha primeira vez em um fórum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...