Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RA Informática

Membros
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    249
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    24 [ Doar ]

Tudo que RA Informática publicou

  1. se tiver osciloscopio tem como medir a oscilação do componente, se nao me engano existe uma oscilação que no datasheet diz ser de 130khz que vai para um dos transformadores chopper. nao sei dizer se essa frequencia sai do dreno ou do pino 1 desse componente. se nao tiver osciloscopio mede a tensao que sai dos transformadores com a fonte energizada.
  2. @IoniCCC esse terminal é de alimentaçao do o ci que precisa ter 15v quando a fonte estiver sendo energizada. entao provavelmente o problema esteja mais atras. pelo que vi nas fotos da internet deve ter um ci que fica na entrada junto com o circuito pfc. Ele gera uma frequencia no transformador criando uma tensao de 15v. é so ver no multimetro se tem esses 15v na saida do transformador.
  3. @ᄎᄒAdriano somente o multimetro nao é capaz de dizer com toda certeza se tem curto ou nao na linha de vcore ou em qualquer outro circuito da placa. Ja peguei placa mae que nao acusava curto em nenhuma linha de alimentacao, mas ao aplicar tensao com fonte assimetrica foi idenficado curto. Se nao tiver fonte de bancada, é só seguir a dica acima e montar uma.
  4. quando conecta a fonte na impressora, a fonte desliga o led? se tiver led e ele se desligar entao existe curto de certeza, se o curto for uma suposição entao tem que verificar os componente na entrada da placa, ja peguei impressora de nota fiscal em curto que se resolveu com a troca de capacitores logo na entrada da alimentação, se puder manda uma foto da placa.@Sergio Cesari
  5. @MPB tem fonte assimetrica, se tiver aplica 3v nos pinos de 3, 5 e 12v e verifica algum consumo fora do normal. retira o conector de 12v do processador trabalha sem ele ate que a placa de algum sinal de vida. Verifica o cristal de 32khz e as tensoes da bios. cristal so com osciloscopio ou multimetro que faca medicao de frequencia, ,mas como é um cristal comum é preferivel trocar por outro e ver o resultado.
  6. @Leonildo peguei um dell na ultima semana e dava essa mesma mensagem, que a bateria sofreu uma falha permanente, o cliente afirmou que a bateria funciona e por usar carregador similar ela nao estaria carregando. Mas se essa mensagem apareceu significa que notebook ta reconhecendo a bateria mesmo que nao apareca no sistema. Pelo que eu me lembro no sistema a bateria aparecia mas sempre 0%.
  7. @lucaspolli se tiver osciloscopio seria uma boa verificar os pulsos pwm e tambem o ci que gera esses pulsos. Antes de tudo pode medir as tensoes vcc e enable desse ci pra saber se esta tudo correto para comecar a funcionar.
  8. @jpb.2013 retira esse pwm e faz as medições dos pinos da placa pra saber se nenhuma ta em curto, caso tenha fonte assimetrica comeca a injetar tensoes e ver os consumos gerados. Existe a possibilidade de existir curto nas trilhas da placa entao verifica a integridade com um microscopio ou uma lupa se tiver.
  9. @Bulfaitelo manda foto da situação do tablet, refazer as trilhas nao é tao dificil.
  10. @RA Informática 1. Aperte a tecla Windows + R para abrir o executar; 2. Digite "Regedit", para editar os registros do windows; 3. Procure por "FeatureTestControl", através da busca: ou então vá no caminho: /HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/Class/{4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}/0001 4. Dê um duplo clique sobre o FeatureTestControl, abrirá a caixa para editar. Altere o campo Dados do valor: para (4 vezes F): FFFF 5. Feche o regedit e reinicie o computador Se ajudou nao esquece do joinha.
  11. @XkawagataX ja peguei um problema parecido, mas resolvi pelo sistema mesmo, ele sempre fica com o brilho no minimo. O que eu fiz foi uma mudanca no registro do windows e a tela ficou com o brilho sempre no maximo, basicamente inverti o problema, porque eu nao diminuia mais. Vou dar uma pesquisada e mando pra ti o procedimento. Se for so esse o teu problema vai resolver.
  12. qual o conector da bomba, manda um foto. tu tinha comprado triacs novos ne? se for o mesmo ja troca e ver se resolve.@Nathan Fernandes
  13. @Nathan Fernandes vi os datasheet e nao tem diferenca pelo que eu vi, a pinagem é a mesma. O que conta é o LM324
  14. @Nathan Fernandes esse teste nao garante nada, pelo que eu sei so mesmo em um circuito é possivel ter certeza se ta funcionando, melhor comprar logo duas unidades se for barato e trocar os dois da placa
  15. @Nathan Fernandes nao vai poder testar o ci maior, eu acho que teria montar um circuito pra isso, mas deve ser muito trabalhoso, melhor comprar um novo. to meio perdido nesse esquema passado por conta da serigrafia da placa, mas de noite vou verificar melhor. se for o mesmo esquema entao me passa a serigrafia do conector da bomba que eu nao to achando.
  16. @Nathan Fernandes se verificou as trilhas da placa e nao identificou nenhuma rompida entao é possivel que o estalo se deu por algum resistor rachando. verifica o trimpot que fica do lado conector da bomba. Esses 50v devem estar normais por conta da regulagem determinada pelo potenciometro, ja que a bomba nao trabalha sempre a 100% da capacidade.
  17. da pra fazer o seguinte: conecta a plaquinha e ao ligar o notebook identifica com o multimetro o pino que a tensao cai ao pressionar o botao. Sabendo o pino, tira a plaquinha e é so fazer um pequeno curto com o terra da placa simulando o aperto do botao.
  18. mesmo sendo antigas, entre as ultimas atualizações da bios tem a compatibilidade para processadores de 22nm que é o caso desse i7 de 3ª geração. Na bios 3.0 ta escrito: Update BIOS for IvyBridge 22nm CPU.
  19. @Sr Informatica - GO boa noite, provavelmente o problema esta nesse pequeno ci. essa semana eu peguei um j7 prime que nao ligava. como nao chegava tensão na bateria eu resolvi fazer um jumper que levava os 5v do carregador para os indutores que ficam do lado desse componente. Com esse jumper o celular voltou a carregar e ligar normalmente, mas ficou que nem esse teu j2 prime, ele carrega a bateria normal, mas chega numa determinada porcentagem ele para de subir. Entao é uma boa trocar esse ci. Nao sou expert em celulares, mas esse deve ser responsavel por algum sinal que é enviado para o pmic com o objetivo de reconhecer o carregador ou algo do tipo. Se essa informação ajudou nao esquece de dar o joinha.
  20. qual a versao da bios? se nao estiver atualizada entao faça isso, pode ter ocorrido alguma atualização pra esse processador.
  21. @Cristian Galdino verifica ao redor do ci de hdmi os capacitores smd que podem estar em curto, se estiverem é bem provavel que o ci esteja com defeito.
  22. se for esse o caso seria bom a troca da resistencia. Ja que voce propos fazer isso antes entao é uma boa hora, o bom é que nao vai perder nada se o problema continuar, pode ficar de reserva.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...