Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.08
  • Posts

    68
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil

Últimos Visitantes

527 visualizações

Conquistas de Mobo Six

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Um ano de EBR
  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

5

Joinhas

  1. @ohm Boa noite. Soldei o CI 2x e nas duas tentativas não obtive suceso, o defeito permaneceu, realizei a limpeza como sugerido e também não resolveu. Não encontrei nenhum problema na placa, exceto a oxidação que já foi limpa.
  2. Olá. Ao retirar a placa do painel vi que no canto inferior esquerdo do display existe uma mancha, possivelmente "queimado", isso provavelmente interfere, correto?
  3. Esse som chegou a mim com o display embaralhado, eu tenho as tensões F+, F- e Vkk, assim como as tensões de grade. Não sei se essas tensões estão corretas, mas elas estão presentes. Abaixo está uma imagem do display.
  4. @ohm Acabei entregando ao cliente, este aparelho já estava comigo a umas 2 semanas e o cliente não quis esperar eu encomendar o outro regulador. O estranho sobre esse aquecimento é que eu vi diversos videos no YT utilizando este método neste mesmo xbox one fat e nenhum deles ocasionou este problema de aquecimento, então eu acredito realmente que tenha algo em fuga ou curto nessa linha, mas não encontrei nada. Como nunca peguei um xbox para mexer, eu não sei quais as resistências corretas em cada ponto de teste, isso piorou mais ainda a resolução. Aliás, eu utilizei um Mini 360 também que eu já tinha aqui, regulei a saída para 3.3v e o vídeo game sequer ligava, ele fazia a verificação, mas não ligava mesmo com a tensão de saída em 3.3v.
  5. Pessoal, esse xbox faltava a tensão de 3.3v que estava em torno de 2.6~2.8v, as vezes ele ligava e ficava alguns minutos ligado, mas desligava depois. Troquei o regulador por um G1084-33 de 5A, o que eu não entendo é que o xbox continua com o mesmo sintoma, além também do regulador esquentar muito, a ponto de não conseguir encostar o dedo. Um fato interessante é que se encostar o dedo ou algo metalico e permanecer o xbox liga na mesma hora e permanece ligado, é como se faltasse dissipação no regulador, mas não faz sentido ele esquentar se ele é de 5A. Outra coisa, a linha de 1.8v tem 8ohms de resistência em relação ao GND, eu não sei se realmente é esse valor, porque a tensão de 1.8v aparece normalmente quando liga o xbox. Alguém para dar uma força?
  6. @Roberto275803 @ohm Boa noite! Coloquei o novo CI no lugar, verifiquei possíveis curtos novamente e nada. Liguei a fonte com lampada série e a mesma só piscou e desligou muito rápido, indicando que não tem curto, mas a fonte continua a não ligar. Troquei também os transistores SMD Q7 e Q8, sendo um deles PNP e outro NPN. Coloquei o smd NPN com marcação 2T de 40v 600mAh, o PNP é um 2F de 60v e 600mAh. Os transistores antigos eram de marcação K1P e K2F. Novamente liguei na lampada série e não houve indicação de curto, então liguei diretamente na luz e para a minha surpresa após uns 3s a lâmpada da minha casa piscou. Depois medindo a fonte percebi que não estava mais chegando tensão no capacitor primário, medindo a ponte retificadora encontrei curto... Retirei os dois mosfets principais do primário e o diodo e um dos mosfet estava totalmente em curto, enquanto que o outro estava com uma resistência de 130ohms, já o Diodo está aparentemente ok. Já encomendei novos transistores. Não faço a minima ideia do porque ocorreu este novo problema...
  7. @Roberto275803 Sim, o esquema que um colega fez. É o esquema do circuito do CM6800, basicamente cobre toda a plaquinha na qual o CM6800 é soldado.
  8. @ohm @Roberto275803 Ocorreu um curto... O pino 15 e 2 do CM6800 dão continuidade de 20ohms com o GND, eu retirei o CM6800 e o mesmo está bom, mas achei um capacitor nesta trilha em curto e também cheguei a conclusão que o CM03X está ocasionando este curto o Source 2 e o Source 3 dele estão dando 20~22ohms com o GND (pino 5), e como o pino 15 e 2 tem conexão com o CM03X, isto estava ocasionando este curto, após retirá-lo, o curto sumiu. Já encomendei um novo, quando chegar eu vou colocar no lugar e retorno para dar um feedback.
  9. Nova atualização. A fonte voltou a ligar! Mas ela está "estalando" perto do capacitor primário, a carcaça metálica na qual os transistores estão fixos está aquecendo bastante (imagem abaixo). Tenho todas as tensões, exceto a bendita tensão do power good!!!!!! O PFC está normal com seus 385v. Procurando mais a fundo eu cheguei no CI ST9S429-PG14 (aka PS229). No pino 1 do CI que entra a tensão do PG eu tenho 1.27~1.28v, e de acordo com o datasheet isso está normal. O CI está sendo alimentado com 5v e todas as tensões para feedback estão chegando no CI, mas a saída do PG fica em 0.3v por ai. Antes de eu trocar o CM6800TX não ocorria esses estalos, eu comprei um idêntico, sendo ele o CM6800TX também, então aquele erro que poderia ocorrer com o CI de final G não pode ocorrer nessa fonte. Alguém tem alguma ideia do motivo de estar estalando e o do porque o power good estar em 0.3v?
  10. @ohm Atualizações sobre a CX600. Troquei o CM6800, além do ZDW que estava em curto (coloquei um igual) e o transistor K2P, que também estava em curto, coloquei um H1A no lugar. A fonte continuou a não ligar. Medindo as tensões nos pinos da plaquinha com a fonte desarmada eu tenho 180v e 60v nos pinos 4 e 6, respectivamente, os outros 8 pinos não tem tensão. Com a fonte armada, a tensão de 60v no pino 6 desce para praticamente 0 e a tensão no pino 5 que alimenta o CM6800 sobe para 9~10v (com a fonte armada o ZDW não conduz para o coletor, ficando a tensão em 0 no coletor e a base e o emissor com 14.5v). Eu deixei a fonte ligada por uns 10s e armei ela posteriormente, a ventoinha girou por uns 2s e parou, depois disso não ligou mais.
  11. @ohm Eu sei que o assunto deste tópico é da CX600, mas agora eu fiquei curioso com uma coisa, talvez eu abra um tópico específico para ela, mas no momento só estou querendo tirar essa duvida. Na imagem abaixo o circuito da Strike X 500w. Eu marquei em vermelho a trilha e os resistores estão apontados com setas. Na imagem só tem 3 resistores, mas na minha fonte tem 4. O primeiro é de 1M ohm, o segundo também, o terceiro é de 0 ohms e o quarto também de 1M ohms. Acontece que no primeiro resistor entra 175~180v do capacitor e sai 70v, mas a partir do segundo a tensão cai de 70 para 35 e depois no quarto resistor cai para 0. Os resistores 2 e 4 dividem a tensão em 2, somente o primeiro que está diminuindo mais. Eu tirei ele fora, mas ele está bom. Outro detalhe, eu não conseguia medir os resistores na fonte, dava uma resistência negativa(?), não sei o porque, somente quando tirei o primeiro resistor e cortei a corrente que consegui medir os resistores direto na fonte. Esqueci de mencionar, na outra imagem tá destacado o circuito onde se encontra o CM6805BG, não tem nenhuma tensão nesse circuito, nem nos transistores, diodo, resistor. O circuito tá completamente zerado de tensão.
  12. @ohm Eu peguei outra fonte minha que tinha estragado também (Aerocool Strike X 500w) a uns 5 anos e nela tem uns 4 ZDW. Única questão foi que a bendita ligou do nada... Embora as tensões estavam alteradas, igual a CX600. Agora eu fiz como tu sugeriu e medi o PFC, ele estava em 490v, quase batendo os 500v e as tensões do secundário praticamente idênticas as da CX600. Com base nisso eu praticamente tenho certeza que o CM6805BG está danificado nessa fonte. Vou retirar um ZDW e colocar na CX600.
  13. @ohm Não, é um transistor que recebe os 14v~15v que alimenta o CM6800. Ele tá destacado na imagem abaixo. A trilha dele vai para o pino 5 da plaquinha.
  14. @ohm Olá. O transistor Q10 (zdw) está em curto, ele é bem específico (3 ampere), eu posso substituir por qualquer outro transistor PNP ou realmente precisa ser um de 3 ampere?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...