Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zelmiro Alves de Oliveira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    40
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Tudo que Zelmiro Alves de Oliveira publicou

  1. Se teve curto entre o pino da esquerda do mosfet e os outros provavelmente queimou algum circuito integrado que dispara o mosfet pois esse pino não suporta tensões altas
  2. Qual a tensão que tem nesse capacitor grande com o motor conectado? Ela esta ligada em 110 ou 220?
  3. Entendi. Você tem osciloscópio, trabalha com eletrônica? Esses módulos tem um diodo que ativa a proteção de cada canal. Teria que identificar qual é o canal que esta entrando em proteção. Nesse esquema os 1404 fazem parte da fonte do modulo.
  4. Vi agora que postou os dedos da placa Qual é o problema mesmo? Sem audio nos 4 canais....em proteção...
  5. Qual o modelo e versão da placa? Eu tenho um ou dois esquemas da soud digital..A topologia as vezes é a mesma
  6. Verifica se tem tensão no "REG 1" que é um regulador de tensão, ele esta a esquerda do capacitor eletrolítico grande. Essa placa usa fonte chaveada. Tentar fazer reparo sem osciloscópio é muito difícil.
  7. Posta uma foto da placa. Se tiver osciloscopio ve se tem pulso no gate do mosfet
  8. É comum a central de choque de cerca elétrica dar disparos falsos, portanto gostaria de desenvolver um sensor de corte da cerca elétrica. Tanto gostaria de desenvolver um gerador de alta tensão que não tivesse um consumo alto como esse sensor de corte. Esse sensor também deveria ser capaz de detectar se algo encostasse na cerca desviando a corrente elétrica pra terra causando uma diferença entre a corrente de saída e a de retorno.
  9. Seria bom colocar valores e referencia dos componentes. Esse gerador pode ser usado pra carregar bateria?
  10. Gosto dessas paradas...kkkk. Se topar podemos marcar pra montar e ver uma solução. Ontem consegui um transformador ajustável que da pra simular a fonte de 42 volts. Finalmente usariamos a histerese mesmo.
  11. Realmente, salve engano seria ate 37 volts. Vê direitinho no data sheet ou pode por um resistor em série com ele. Creio que com um dissipador daria certo pois a corrente é bem baixa. Achei a sugestão da histerese bem bacana. Mas teria que dar uma olhada no assunto
  12. Ótimo. Poderia colocar valores nos componentes ou o circuito completo. Conheci a histerese há pouco tempo mas nunca fiz nada pra praticar. Podemos montar um circuito com comparadores e programar essa histerese com resistores correto? Se referiu a tirar o 7812 e usar um zenner de 27 volts pra alimentar o aop e servir de referencia tambem?
  13. Nao é pra 12 volts não. 12 v ai é pra o circuito de controle. Entendi que a fonte é de 42V e a bateria é de 32V.
  14. Com a bateria carregada ajustar o P1 para uma tensão um pouco maior do que 12 volts. Acho que tá tudo ai.
  15. Só da pra fazer com fontes até 15 volts....infelizmente. Vamos fazer com AOP
  16. Vamos sim. Vou desenhar o circuito no simulador pra ver se da pra ajustar. Se não vamos fazer com um amplificador operacional que é bem simples. Achei bem legal. Vou montar
  17. Se gosta de desenvolver pode usar o arduino para fazer isso. Se precisar te ajudo com o código. Ou daria pra fazer com amplificador operacional como comparador de tensão tambem.
  18. Procure o data sheet dele que vai saber o que ele é.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...