Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LucasAnjos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    São Vicente / São Paulo / Brasil

Últimos Visitantes

122 visualizações

Conquistas de LucasAnjos

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Estou com algumas placas que não tem esquema elétrico, e me surgiu uma duvida como saber o valor do Capacitor Cerâmico SMD quando ele esta danificado para poder respeitar a sua capacitância ? A maioria das placas trabalham em 12v então sei que posso substituir por com a tenção maior, eu também queria saber se posso colocar um de 50v ?
  2. @Alexandre Grecco poderia me falar como vc lava depois do reballing ?
  3. @alexklein muito obg por esclarecer minhas perguntas ajudou bastante, na sua opinião depois de limpar a GPU já com as esferas sem instalar na PCB devo colocar de volta na estufa ? Se sim quanto tempo ? Nosso colega acima falou que o ideal e colocar novamente por 2 a 3h queria só saber o seu método.
  4. @lucaspolli Muito obrigado por me ajudar, saberia me dizer quanto tempo devo colocar na estufa o Chip depois de colocar a esfera e realizar limpeza com o álcool isopropílico ?
  5. Eu estou tentado aprender sobre manutenção de placas no geral e tenho algumas duvidas sobre reballing. 1 - Depois que coloca as esferas na no CHIP e faz a fusão delas, vi que muita gente faz a limpeza para remover o fluxo e queria saber se o álcool isopropílico é o melhor produto ?? 2 - Essa limpeza pode ser com escova ? vi pessoas usando banheira ultrassónica realmente é necessário ? 3 - Depois de realizar essa limpeza tenho que colocar o chip na estufa para retirar umidade ou posso colocar direto no equipamento ? Me desculpa se as perguntas parecem ser bestas é que estou começando agora e quero fazer o melhor possível.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...