Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Sete lagoas

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de snakeex

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. não, ela é plana mesmo, a ks7500 que é curva. Obrigado @edward linux mas o cliente já atualizou o software dessa tv, so me resta então ver o circuito black light da tv, sabe se o inverter dela é facil de remover?
  2. Obrigado por responder amigo, mas o problema é que essa tv samsung da linha KS é feita em QLEDs onde cada pixel é iluminado individualmente, creio eu se não estou enganado as Tvs samsung Linha Ks7000 (QLEDs) ou superior não possui aquelas barras de leds para iluminar o fundo da tela, a tela dela é muito fina, então eu só gostaria de saber se alguém já passou por isso, eu não sei se é problema no inverter e se tem como retira-lo e troca-lo, ou se é uma placa de controle do black light. A tv é gigantesca e esta na casa do cliente, não quero abri-la e perder a viagem sem entender se é possivel trocar (se é que existe) tais peças.
  3. Boa tarde estou com uma duvida e na verdade com problema, estou com uma tv samsung ks7000 e esta com problema no black light na vertical bem no meio da tv, a imagem ficou mais escura, não sei bem o que pode esta causando o problema, se ela tem um problema no inverter ou se é a placa controle do black light, voce liga a tv, ela liga normalmente e depois de um tempo apaga a luz de fundo no meio da tela, se puder ajudar já agradeço. Obs: não abri a tv ainda por não entender o sistema de iluminação dela, por ser diferente quando comparada com as tvs de led.
  4. Nossa amigo fiquei fora por um tempo no forum, mas a respeito de se fazer apenas jumpers, nunca tive problemas, funciona normal o unico porem é que fica com o cooler, hd, drivers ligados mesmo com o notebook deligado, como eu tive muitos problemas com positivo desse modelo, o esquema as vezes funcionava as vezes não, não sei porque, principalmente quando o u19 e u18 queimavam chegando a levar ate o super IO, eu fazia os jumpers retirava a bateria (em muitos casos já estavam viciadas) para não deixar os outros dispositivos (hd, driver, coolers ) ligados. Boa sorte com esse reparo ate +.
  5. Entao testei os conectores do flat na placa mas parece mesmo que esta normal, mas esse note esta com muito problemas, como a memoria do segundo slot nao pega mesmo ressoldando todos os pinos continua sem iniciar mas se coloca no primeiro slot funciona normal, descobri outro defeito a bateria nao carrega, sem a bateria tenho todas as tensões corretas de 3,3v nos pinos 3 4 5, e quando coloco a bateria a tensao do pino 5 vai pra 0v e os pinos 1 e 2 fica caindo de 12,56v a 0v, ja olhei o carregador pino central e esta ok 3,3v, provavelmente seja a propria bateria, depois procuro outro carregador. Aqui tenho as tensoes nos pinos do flat lcd completo e o ci U4901 esta normal. obs: desconfio da bios mas como meu gravador queimou vou ter que esperar chegar um novo. pin 1 19v pin 2 19v pin 3 19v pin 4 0v pin 5 3,35v pin 6 3,37v pin 7 0v pin 8 0v pin 9 0v pin 10 0v pin 11 1,73v pin 12 0v pin 13 1,36v pin 14 1,06v pin 15 3,28v pin 16 1,12v pin 17 1,12v pin 18 0v pin 19 1v pin 20 1,29v pin 21 0v pin 22 0,6v pin 23 1,54v pin 24 3,3v pin 25 3,3v pin 26 0v pin 27 3,3v pin 28 3,3v pin 29 3,3v pin 30 3,3v
  6. boa noite fiz a compra da tela LTN156AT17 na elgscreen e eles me mandaram uma outra tela NT156WHM-N50, porem no site diz que quando nao encontra uma tela original eles mandam uma que é compativel, mas esta tela não pegou no note continuou os 8 bips (tela preta), somente uma tela da positivo que peguei emprestado pegou mas com problemas nas imagem devido seu tamanho ser de 14pol contra essa tela de 15,6 pol. A minha duvida é, sera que tenho mesmo algum problema com a placa mae porque eu encontrei no lcdvdd 3,3v e 19v nos pinos 1 a 3, amanha vou postar todas as tensões quando for possivel.
  7. Obrigado @Rafael Cavalli, pela dica desconfiei mesmo que seja telas incompativeis, assim vou procura a tela original dele para sanar esse problema de vez.
  8. Boa tarde estou com um notebook dell vostro 3550 que apresentava defeito na placa mae, não ligava por apresentar curto, consegui resolver esse problema mas agora ela apresenta aquele defeito de lcd que nao mostra imagem(tela preta), só quando conecto a um monitor externo pela entrava vga que o note exibe imagem e funciona bipando(os 8 bips problema de lcd), pois bem ja fiz varios testes no flat do lcd que esta ok, descobri que o lcd LTN156AT17 dele estava com defeito tambem, entao o troquei por outro, mas essa é a minha duvida, testei varios lcd e nao deram certo, o unico que mostrou imagem sem bip foi um da positivo mas ele nao compativel pelo tamanho, entao procurei um lcd proprio do dell vostro LP156WH4 TLA1, e mesmo assim nao funcionou, provavelmente não é compativel porque os compativeis desse notebook é LP156WH2, LTN156AT02, B156XW02, se alguem puder me ajudar a tira essa duvida agradeço. Obs: desconbrir que um dos conectores da memoria ram nao pega o de baixo mas acho que isso é solda fria.
  9. Boa noite, desculpe não ter mais retornado mas neste momento nem pude mexer neste note com defeito esses dias, pois tinha outros pra resolver então o encostei, eu estava vendo um dos poste antigo seu @Nilton Santos, e vi que vc citou que era pra usar 2 mosfet canal N e 1 mosfet canal P, mas no desenho seu que segui esta o Q1 com mosfet n e Q2,Q3 com mosfet p, se puder tira minha duvida, e eu coloquei os dois mosfet p juntos parece que ta errado mas nao ta, pq um ta de cabeça pra cima e o outro de cabeça pra baixo assim da pra juntar os gates deles e jogar no dreno do mosfet N https://eletronicabr.com/forums/topic/43966-positivo-u25l-71r-c14cu4-t810-ajuda-com-jumper-no-u18 Depois vou passar as medidas do u17 @Roberto275803, e tentar montar dnovo o do @e1D,
  10. @Nilton Santos, @e1D, boa tarde entao olhei aki e vi que a placa tinha pinos amassado no conector de video talvez era isso que dava a tela em branco antes de ligar o note, descobri q um resitor B15(tipo fusivel) de 0 ohms estava queimado mas a placa ligava normalmente com os jumpers, so que não sei por onde vai este caminho testei outros componentes ao redor mas não encontrei mais nada, então fiz a soldagem do circuito que montei, não fiz nenhuma alteração nele e a placa nao liga com ele, somente no jumper u18. Se estiver algo errado me avise por favor, aki estão as fotos. obs: minha camera nao foca direito. Edit: Eu esqueci de falar que quando conector a fonte sem ligar, com esse esquema do Nilson tenho as tensões de 3v e 5v mas quando ligo o note a tensao de 3v some na bobina L12, e fica somente o tensao de 5v e o note nao liga.
  11. @e1D, Boa noite não tem problema eu acabei voltando e montando o esquema do @Nilton Santos, usei os 2 mosfet canal p N1M2 e um canal p APM2054, coloquei na placa e funcionou, porem o note liga a tela em branco antes de ligar, isso nao acontece se usar os jumper no U18. Quando desliguei novamente ele para o dvd e o cooler gira bem lento, acho q ele tem outro defeito ja testei ele sem os circuitos montado e tem 5v, 3v, e 3,3v_on quando ligo a placa sem os jumper, mas se colocar a bateria com o circuito montado nada inicia.Eu ja to quase desistindo e deixando so nos jumper mesmo e ligar o cooler em um dos capacitor do usb.
  12. @Nilton Santos, @e1D, Boa noite hoje tentei com de outra forma usando o mosfet n, a que o e1d passou pois ta meio dificil achar o mosfet p, monte ele com dois RJK0353DPA um AO3400 e um apm2054 mas continuou o mesmo problema cooler liga em stand e o dvd tambem, fora que vi que ele nao liga com a bateria sozinho , aki não esta desarmando ele liga vai pro windows tudo normal, mas ocorre esses problemas, amanha se tiver tempo vou olhar novamente.
  13. Pessoal obrigado pela ajuda, uma parte do setup resolveu eu vou instalar o OS e atualizar a bios no modo normal mesmo sem retirar o Ci, agora o problema seguinte é os outros componentes ligarem em standbay (HD,DVD e cooler), fiz o processo do desenho com os mosfet mas não esta dando certo, e não sei se isso realmente da certo se alguem ja fez e deu certo me fala ae, o u18 e u19 estão queimado e não tenho para substituir, vi apenas que tem uma tensao de 5v que esta ligando os fet em standbay mas nao tenho pontos para baixar o esquema dessa placa mãe se alguem puder me ajudar obrigado.
  14. @JORGE LUIS TELLES, entao jorge eu vi isso tambem para cortar o 5v do cooler e ligar no capacitor do usb, porem a imagem desse esquema dos mosfet era para sanar esse problema dos outros componentes ligarem, sem ligar o not, vc sabe se isso funciona porque aki mesmo com tudo soldado certinho, medi todas as tensões corretamente e nada de dar certo o problema que vi é que tem uma tensão de 5v ligando os fet e eu nao tenho pontos para baixar o esquema desse note se puderem me ajudar agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...