Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sathlerds

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que sathlerds publicou

  1. Final da história: Removi o chip ACE v2 e coloquei o chip x360run 1.1 (vermelho). Configurei o x360run com o padrão "Corona Mode 2" no manual do 1.1. Utilizei os mesmos fios do ACE v2, sem cortar. Porém, o ponto c, coloquei 20cm de fio AWG30. Utilizei os pontos E e F em baixo da placa. O ponto D no C4C4. Na resistência R1R1 removi o aterramento e deixei da forma original de fábrica. Resultado: Dá boot corretamente com 1 ou 2 pulsos de glitch, porém, se eu desligar, tenho que aguardar 50segundos para ligar novamente e ter um boot normal. Se eu colocar antes deste tempo, ele fica pulsando e nada de boot. Já tentei de tudo neste placa e foi o máximo que cheguei. Obrigado a todos, pode fechar este tópico.
  2. Estava ainda na luta com o problema do xbox e resolvi novamente aplicar o fix do R1R1 (onde você remove o resistor) ou apenas aterra ao GND. Removi e fui testar a continuidade e a suposta com as trilhas próximas para saber se o problema que estou enfrentando era pelo fato de alguma trilha rompida. Mas já achei o caminho correto, não era no ponto 2 e nem 3. Era debaixo da letra "R", havia um pequeno orificio onde leva a trilha para o outro lado da placa, exatamente onde é colocado o resistor do cartão SD. Dali vi que a trilha estava dando continuidade corretamente. Pode fechar o tópido. Obrigado.
  3. Fala galera, Estou batendo a cabeça com meu xbox e fui testar a continuidade com o multimetro na resistência R1R1 (removi ela) e pintou uma dúvida. Na imagem em anexo, para onde vai o ponto "1"? O ponto "1" é um lado do pad R1R1, estou jogando ele na continuidade e nada está dando continuidade com os pontos que estou suspeitando. Eu marquei os pontos "2" e "3" que seriam os prováveis destinos, mas preciso ter certeza para não fazer cagada e diagnosticar errado. Alguém tem um plaquinha aí em mãos só para jogar o multimetro e me dar esta ajudinha?
  4. Não, não tenho este chip. Mas usei 3 chips, será mesmo problema de chip?
  5. Hoje troquei o postfix e como eu imaginava, ainda continua o problema. Eu coloquei resistências nos pontos C, D, E e F (valores de 10, 7, 68, 82 e 100 ohms). Nada, continua a mesma. Novamente, retirei o R1R1 com as resistências e nada. Sinceramente, não há mais nada a fazer ao meu conhecimento e pesquisa. Queria muito desbloquear esta placa mas está sendo frustrante! Testei os pontos com o multimetro ligando o negativo no terra da placa, os pontos E e F deram 15.6k e o C e D deu 8.7k. Quando o chip para de pulsar, possui 3.3v nos pontos E e F. Já no C e D não há voltagem. A minha maior dúvida é: Quando o chip para de pulsar logo no primeiro pulso ou segundo, não há mais pulso seguinte porque: a) A placa travou; b) A nand não quiz subir devido algum tipo de aterramento ou resistência necessária; c) O processador aceita o glitch, o chip para de pulsar porque percebe isto mas a nand não sobe. A intenção seria arrumar um jeito de testar algo que desse para descartar as opções acima.
  6. Eu não tenho programador para isto, meu amigo tem um cabo lpt programer mas quando tentei com o segundo chip deu erro de TDO, daí fiquei lendo, alterando o esquema e acabei desistindo porque ficou trabalhoso. Acabei comprando este terceiro chip. O problema é que estou sem idéias do que fazer, já tentei muita coisa e nada deu certo. A única coisa que não substitui foi o danado do postfix. Acho que vou comprar outro mesmo, pois não há mais nenhuma alternativa. Update: Achei dois casos semelhantes de minha placa, com o mesmo lote de fabricação inclusive, reportando o mesmo problema. Só que não possuem resposta quanto a este problema. http://team-xecuter.com/forums/showthread.php?140631-corona-v6-%28freezing%29-works-wonderful-with-slim-proto http://team-xecuter.com/forums/showthread.php?139874-Problems-with-Corona-v6-4GB-%28E-model%29
  7. Exato, quando crio a nand hacker, eu clico em "Não" quando ele pergunta se quer patchear a nand para memórias winbond. Coloco "Não" e gravo ela.
  8. Sim, o xell sobe normal, mas com o mesmo comportamento de subir pela nand hack. Ou seja, até para dar boot pelo xell, tenho que fazer o esquema de ligar/desligar até dar boot, por causa do problema do pulso que para no chip.
  9. Obrigado pela informação. Diante destes dados, posso descartar o postfix. Agora já não sei mais o que fazer, 3 chips trocados, fios trocados, procedimento refeito do zero, usei o jrunner e também o autogg, mais de uma vez a nand foi regravada com a retail e outras opções de nand hack (até glitch2m). Já usei os pontos alternativos C4C4, F3T10, os pontos E e F embaixo da placa. Utilizei fios finos e normais. Inclusive, aumentei e diminui o tamanho dos fios (de 7cm até 40cm) D e C. Coloquei o chip em duas posições diferentes. Removi a R1R1 e também aterrei ao GND da placa. Testei um tripot colocando no fio F para alterar a resistência entre 250 a 550ohms. Tudo sem efeito! Alguém tem uma luz?
  10. Não tenho interesse em jogar na Live e tenho um HD com 500GB já instalado neste xbox e não acho legal ficar comprando ou gravando midias para jogar. Para mim, o RGH é a melhor opção. obrigado pela sugestão.
  11. Coloquei o cartão SD e coloquei a NAND retail (original) e desativei o chip. Removi o cartão SD e coloquei ele no estado de original. Funcionou perfeitamente, testei umas 10 vezes e estas 10 vezes, ele ligou sem qualquer indicio de problema. O que me leva a conclusão que não é o aparelho e sim o procedimento ou componentes do procedimento. Hoje chegou o chip ACE v2, porém, mesmo trocando o chip o problema ainda continua. Aproveitei que o chip era novo e tirei todos os fios e acumulos de solda nos pads. Limpei as áreas de solda com alcool isopropílico. Utilizei os fios originais que vieram com o chip sem fazer cortes no comprimento destes. Recoloquei o chip novo (ace v2), soldei os fios, coloquei a nand hack de volta. Fiz todo o procedimento de RGH do zero e mesmo assim o problema persiste! É o terceiro chip que compro e nada! A única coisa que não troquei foi o postfix, pois não tenho outro. Fiz um teste de resistência com o postfix, colocando uma ponteira no ponto padrão de solda (ponto C - POST_1) e a outra ponteira no terra da placa mãe. Ele está retornando uma resistência muito alta (10k3). Este valor alto está me levando a suspeitar do postfix. O teste foi realizado apenas com a placa mãe pura com o dissipador. Vi em um post que este valor deve estar em torno de 700ohms. Como está dando 10300ohms fiquei surpreso. Bom, agora vou procurar um postfix, assim que trocar, posto os resultados.
  12. Comprei o ACE v2 e estou esperando chegar. Assim que chegar ou testar e posto o resultado. Caso não dê certo, colocarei a nand retail de volta e vou observar o comportamento, se necessário, farei tudo novamente.
  13. Tentei reprogramar com um cabo LTP aqui, mas deu erro de TDO e eu perdi a paciência e no final da história, comprei um chip ACE v2. Estou aguardando este chip chegar para testar, quando chegar faço os testes e passo o feedback aqui.
  14. OK. Por acaso você tem os arquivos de firmware para programar o chip ace v1 que está no meu aparelho? Pintou a idéia de eu tentar reprogramar o chip como ultima alternativa. Eu já tenho o cabo LPT, só faltam os arquivos para corona v6.
  15. Obrigado pela rápida resposta broth3r! Já fiz o teste do eject para suber o Xell Reloaded várias vezes e o problema também acontece fazendo desta forma. Eu realmente estou pensando em trocar de chip (outra vez). Vou comprar e aguardar chegar, assim que chegar eu posto o resultado aqui como experiência pra galera. Eu vi que agora tem o ACE v3 (coffe), mas não achei ainda para venda. O jeito é comprar o ACE v2r ou DGX. Quanto ao tutorial, vou ficar aguardando ansioso, fiquei bem curioso quanto aos procedimentos de melhoria. Outra coisa, entre ACE v2 e XDG, qual você recomenda para eu comprar desta vez?
  16. Olá Pessoal, Estou com um problema e gostaria de saber se vocês podem me ajudar nessa. Meu xbox 360E está apresentando uma instabilidade para dar boot com o RGH. Sintoma - Ao ligar o aparelho o chip dá um ou dois ciclos de pulso normal e depois não há mais pulsos; - Também nada de aparecer algo na tela; - Se eu desligar e ligar novamente, ele dá média de um ou dois pulsos novamente e para novamente. Se eu ficar tentando umas 10 tentativas, ele dá o glitch com sucesso e dá boot perfeitamente em apenas 4 destas 10 tentativas, o restante fica neste comportamento mencionado anteriormente. :'( Chips testados: - x360Run 1.1 (vermelho) - x360ACE v1 - x360ACE v2 (atual na placa) O que já tentei fazer: - Criar nand hack com glitch2m - Criar nand hack sem glitch2m - Remover o R1R1 - Aterrar o R1R1 ao GND - Pontos alternativos do D ( C5R11, C4C4 e F3T10 ) - Pontos E e F em baixo da placa - Usar fios originais do Chip - Usar fios finos e curtos para o Chip - Troquei o postfix - Troquei 3 chips diferentes - Colocar nand original e refazer tudo novamente - Resistencias no ponto E e F (90, 100, 82 e 10ohms) - Resistencias no ponto C e D (10, 22 e 7ohms) Placa: Corona V6 nand skhylinx e memórias samsung. MFR Date: 23-09-2013 Observação: A cada 10 tentativas, 6 destas o glitch funciona normalmente. As outras 4 acontece o comportamento. Enfim, alguém tem uma dica sobre isso?
  17. Boa noite pessoal. Meu nome é Dayvison, sou do Rio de Janeiro e sou analista de sistemas, atuando no ramo de Administração e Suporte de Redes de Computadores, entrei neste forum para aprender mais sobre alguns procedimentos de desbloqueio de XBOX, pois tenho como hooby estes assuntos de desbloqueio de aparelhos eletrônicos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...