Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Só mais uma Vibe

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    São Francisco do Sul - SC - Brasil

Últimos Visitantes

165 visualizações

Conquistas de Só mais uma Vibe

Candango

Candango (2/14)

  • Dedicado Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. @Átomos acdrv alimentando FATn no gate com 19,3v. source no vdc 18,8v.. Maquina operando por completo, menos o carregamento.
  2. Queria ter visto isso ontem mas não teve jeito, tive q adiantar algumas q estavam atrasadas aqui peço desculpas. @LEONTEC R686 e R687 3,3v dos dois lados no R679 (r698 no boardv.) tenho de um lado 3,3v e do outro q vem do i/o 2,6v.. R679 no esquema elétrico é uma resistência nominal de 300k, na medição (em linha) esta dando 275k (quase 10% nesse caso 0,3v o q n justificaria uma tensão de 2,6v resultante.) tentei achar um datasheet mais detalhado do mec1310-nu mas nada. Podemos concluir então q o problema de origem vem desse sinal do i/o KBC3_BATDET# q deveria vir 3,3v tbm certo @LEONTEC?
  3. @FLAVIOTECH tenho essas aferições: @LEONTEC Fiz isso com 2 baterias que tenho aqui, é como se nem tivesse plugado nada.. com ambas acontece da mesma forma. Checado 0,71v Osciloscópio ta na minha prioridade de compra, no momento não disponho de um Entretanto, por mais q o pulso esteja ou não apresentando uma onda fora o padrão, ele deveria entregar a tensão um pouco mais alta né? Pois todos os requisitos de chaveamento e tensão ilim, acdet, acok... e ainda sim o HIDRV não colabora.. Em suma, acho q vou presumir q esse CI esta com defeito parcial de funcionamento msm não fazendo logica, e vou tentar encontrar um outro e substituir e ver o resultado.
  4. @LEONTEC fiz teste com outra bateria mesmo resultado, os mosfet fiz com multímetro, na linha verde da imagem fica 1,6v ou 2,8 ou as vezes 18,8v do vdc corrento nesse circuito com linhas verdes. a bateria desse modelo é de 11,1v. Verifiquei no datasheet desse ci as entradas estão com a tensão de acordo com funcionamento (as q mencionei ali em cima) O que não esta alimentando certo o mosfet de gate de alta é o PHASE, sendo que ja esta atendendo os requisitos pra ele mandar mais tensão pro gate.. ai ja não entendi mais nada, consegue entender aonde eu estou falhando?
  5. Boas amigos, por favor, se puderem dispor de 1 minuto pra me ajudar sou muito grato. Estou com duvida com o CI de carregamento BQ24735GRR. Em suma ele não esta alimentando os Gates dos mosfet de alta pelo sinal HIDRV. Segue a imagem das medições feitas em cada pino do CI A bateria conectada, hora no "PHASE" e no "HIDRV" eu encontro tensões diferentes. Na saída do conector de bateria , as vezes chega 0,8v ou 1,5v ou 18,8v.. Os mosfet aparentemente estão funcionando ok, não encontrei aquecimento em nenhum componente. Há algo mais q eu possa "testar"? PS. ta ligando e dando video.. funcionando tudo.. menos carregamento da bateria.
  6. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) R: Pesquisando no google um esquema eletrico. 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) R: Estudante 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? R: Aprofundar no reparo de placas 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. R: Sou lojista no ramo de informática e telefonia, preciso com urgência especialização em reparo avançado. Já tenho uma base de aprendizado de alguns anos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...