Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

julioduarte

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    209
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que julioduarte publicou

  1. @Jhones @Jhones ,Estou com dificuldade para baixar este arquivo, está dando esta mensagem "Você não tem permissão para baixar este arquivo", você pode me ajudar?
  2. @Jhones Que esquema é este que você está usando? o seu esquema bate mais com minha placa. No meu esquema o CI U7 é bem diferente. Meu esquema: Seu esquema:
  3. @Jhones A EC é alimentada por 3v e a Main por 1.8v correto!? Sim, correto! Estou tentando achar um CI para substuir ou um regulador para fazer um teste mais preciso.
  4. @Jhones Não gravei Ainda, mesmo porque eu preciso recuperar este circuito primeiro. Você acha que devo recolocar o CI U7 na placa e tentar regravar a bios, mesmo não havendo o 3,3V na saída do CI? Nunca se sabe né, mais acha que a falta desse 3,3V no U7 não tem haver com a bios. A Bios a ser gravada é a EC certo?
  5. @Jhones situação nas bobinas: L10 - 5,0v L11 - 1,0V L8 - 0,44 L38 - 0V l39 - 0V l23 - de 0,45v a 1,04V, fica variando as tensões. L44 - 3,3V(circuito onde está o regulador em teste.
  6. Pois @Jhones Pois é, tenho quase certeza também que seja este U7 mesmo, tenho procurado um por aqui para fazer um teste e concluir a analise do defeito, mas até o momente não conseguí nenhum desse CI. Fiz alguns testes com reguladores das fotos citados por você também acima, mas não tive resultados satisfatorios, quando coloca o regulador conforme a imagem, a tensão de 3.3v oriundo da saída do regulador está alimentando a bobina L44 normalmente, o LED Power fica piscando, e o regulador vai aquecendo aos pouco. Acredito que seja por causa da amperagem do regulador, a linha do CI U7 é 3A, mais estou testando com reguladores de 1A e 1.5A, por não encontrar acima disso.
  7. @Jhones Desculpa pensei ter relatado. O teste de continuidade do pino 8 da bios EC foi realizado, e a bobina encontrada é a L44, o CI - U7 de Referencia W257 foi o encontrado. Fiz algumas analises conforme relatado no #20. Aferições do CI - U7 na placa. pinos: 1 - 5,0V 2 - 0V 3 - 0,11 4 - 5,0V 5 - 0V 6 - 0V Medições nos pads da placa( CI retirado). Mesmas aferições ACIMA.
  8. Jhones, sem o esquema adequado é mesmo complicado para resolver alguns defeitos. Testes Realizados: Indentificação da bobina e CI (usando mesmo esquema). Bobina - L44(posição) CI - U7(posição), Ref: W257(Ainda não conseguí encontrar o Datasheet de CI, pra ver onde nasce os 3,3V). OBS: O componente U7 na placa, é diferente do U7 no esquema. Aferições do CI U7 na placa. pinos: 1 - 5,0V 2 - 0V 3 - 0,11 4 - 5,0V 5 - 0V 6 - 0V Medições nos pads da placa( CI retirado). Mesmas aferições ACIMA.
  9. Como eu estava trabalhando em outros projetos, somente hoje consegui fazer o teste conforme sua orientação. Quando injeto 3,3v no pino 8 do EC Bios, o led do POWER fica piscando e não dá partida alguma.
  10. Teste realizado EC Bios --- U20 Pinos que estavam zerados quando injetado pelo DC Jack, 1, 2, 3,4 Consumo na fonte = 0.23v (teste no EC Bios) Teste no U20 pino 1 = 0.80v pino 2 = 0.05v pino 3 = 0.09v pino 4 = 0v ----------------------
  11. Jhones A referencia do CI que está na placa na posição U20, não bate com o CI descrito no esquema que também é U20, o CI que está na placa tem a referencia AS358M, e no esquema é NB2143, abaixo está as tenções aferido nele e, a imagem dele tirado de um datasheet que baixei. Terminais 01,02,03.04, está com 0V. Terminal 05 está com 5.0V Terminal 06 está com 3.1V Terminal 07 está com 0V Terminal 08 está com 18.15V
  12. Fotos conforme sua solicitação. Tirei uma foto também do lado inverso, mas não tem componentes neste lado, somente as trilhas cobertas pelo isolamento.
  13. Boa noite, Estou com All In One e não consigo encontrar a falha, não consegui também achar o esquema desse placa, estou usando de um maquina semelhante mas não tem me ajudado muito, por exemplo; a voltagem de 3.3v eu não consigo localiza-la usando este esquema, o PWM OZ815 U16 gera as voltagens de +5VA e +1.0VA na saída, a de 3.3v não gerada neste PWM. Logo após a placa ser conectada no carregador o led do power da uma piscada e mesmo pressionando o botão do power a maquina não liga, mais as tensões citadas acima (+5va e +1.0va) estão presente. Alguém pode dar uma ajuda ou me conseguir o esquema dessa placa.
  14. Boa tarde, Na aferição dos mosfets de baixa sem o processador na placa, usando a escala de condutor e na escala 200 ohms a medição vai ao infinito. Em relação aos capacitores sólidos após as bobinas, eu já havia feito as substituições mas como eu não tinha novos, troquei por outros de mesma referencia que encontrei em minhas sucatas. Em relação ao osciloscópio não poderei fazer, pois não disponho de um neste momento.
  15. Boa noite, esta placa não liga, já testei memoria, processador e fonte, não há curto no conector de 12V, mas existem dois mosfets nos circuitos de de 12V e VCORE(conforme a imagem da placa a baixa), que estão aquecendo demais, ao ponto de não se consegui colocar o dedo em cima deles, já retirei e testei os dois mosfets fora da placa, e estão ok, retirei o CI do PWM da placa e como não tive outro para colocá-lo no lugar eu limpei e ressoldei o mesmo CI. Se alguém tiver alguma orientação nos ajude.
  16. Bom dia, estou precisando de BIOS da placa mãe Kronnus H61-MX. Desde já agradeço.
  17. Vou dá uma nova verificada, e comparar esses dados com as informações dos mosfet que tenho aqui. Obrigado.
  18. Acho que estou meio confuso, qual é o doc que você está olhando?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...