Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ASP Recuperação de Dados

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    70 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Presidente Prudente - SP - Brasil

Últimos Visitantes

218 visualizações

Conquistas de ASP Recuperação de Dados

Candango

Candango (2/14)

  • Dedicado Rare
  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

10

Joinhas

  1. É realmente importante ter em mente o que se está querendo quando lidamos com firmware de SSD. Se os arquivos do cliente são importantes, modificar o firmware destruirá com as possibilidades de recuperação dos arquivos.
  2. O importante nessa situação não é tanto o software que irá utilizar, mas sim a forma como o irá utilizar. Primeiramente: tenha muito cuidado para não gravar nada no HD cuja partição foi excluída. Não altere nada em sua estrutura nem muito menos instale algo nele. Dito isso, a melhor opção "gratuita" é usar uma live do Sergei Strelec, que possui softwares como R-studio, GetDataBack, EaseUS, TestDisk, entre outros. Eu recomendo o R-studio para o seu caso. Você vai rodar ele e fazer um escaneamento da partição para verificar se o sistema de arquivos está intacto. Ele irá listar os arquivos e pastas e te dar a opção de recuperar. Faça a recuperação dos dados para outro HD, antes de qualquer alteração que vá fazer no HD "paciente". Tendo os dados recuperados, aí você terá tranquilidade para ou formatar ou tentar simplesmente reaver a tabela de partições anterior. Outra coisa importante: verificar a saúde do HD/SSD. Verifique se o HD não está com problemas que podem ter causado essa partição excluída. Boa sorte.
  3. Se os arquivos são importantes não faça nenhum desses procedimentos. Procure um serviço especializado.
  4. Cara.. se os arquivo forem realmente importantes, não faça nenhuma alteração do firmware (que existem vários vídeos no youtube ensinando fazer). Isso irá causar perda dos arquivos sem dúvidas. Existe forma de recuperar usando equipamentos como MRT ou PC3000, que são realmente caros... procure por laboratórios especializados em recuperação de dados que possuam vídeos sobre o assunto.
  5. @K0rTy Vim aqui agradecer de coração esse tutorial. Acaba de me salvar demais
  6. @xandy_73 Só para acrescentar: existe solução para recuperação de dados em SSDs com problema SATAFIRM S11, desde que não utilizada a ferramenta de recuperação de firmware da fabricante. Laboratórios especializados em recuperação de dados possuem equipamentos que "emulam" um novo firmware, o que permite recuperação dos dados em casos como este.
  7. Opa amigo... você está procurando recuperar os arquivos do SSD? Se sim, infelizmente a gravação de um novo firmware neste modelo acaba por alterar também o translator, que é a parte do firmware que traduz setores da memória flash para o padrão LBA, usado pelos sistemas de arquivos para armazenamento. Se o que procura é reutilizar o SSD, sinceramente não recomendo, pois muito provavelmente o problema está relacionado com os módulos de memória NAND, que infelizmente são de péssima qualidade para este modelo da kingston.
  8. Para HDs modernos é necessário sim substituir a BIOS, porém seu caso sem dúvidas não é problema na PCB. Se fosse ele sequer ligaria ou seria reconhecido na BIOS. O TestDisk tem versão para todos os Linux. Ele serve para recriar a tabela de partição ou sistema de arquivos danificado. Seria importante também saber se a saúde do seu HD está boa, pode ser que esteja mesmo com problemas. Faça isso usando CrystalDiskInfo (windows) ou GSmartControl (linux).
  9. Não formate o HD se quer os arquivos recuperados. O que indicaria é tentar uma leitura usando o Linux. Caso não abra de imediato, tente um software chamado TestDisk para reconstruir o sistema de arquivos e a tabela de partições anterior.
  10. @Mix-Info Se trata de um ransomware STOP/Djvu... este ransomware possui algumas particularidades: quando não consegue acesso ao servidores de chaves durante a encriptação de um computador, ele gera uma chave "offline", que funciona para todos os outros casos da mesma versão que são offline também. Nós temos ampla experiência com este ransomware. Se quiser podemos analisar seu caso.
  11. Olá pessoal do EletrônicaBR. Aqui é Alexandre da ASP Recuperação de Dados. Estou me inscrevendo no EletrônicaBR para acesso aos recursos que o fórum possui, claro, porém também estarei aqui para contribuir com meus conhecimentos em recuperação de dados em HDs/SSDs/pendrives/cartões de memória, além de ransomwares e casos mais complicados.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...