Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique campos tavora

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Henrique campos tavora

  • Data de Nascimento 20/06/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Niterói/ Rio de janeiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Henrique campos tavora

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. @infosquad, Parabéns pelo trabalho realizado , sempre bom aprimorar o conhecimento , grato!
  2. @Jakers Binder, para complementar fui realizar outro método de identificar curto na placa e o teste foi com as bobinas do circuito próximo ao processador e a bga(nvidia) notei que a temperatura do processador está muito abaixo do morno ou quase fria...pois normalmente os processadores esquentam ainda mais sem o dissipador com o cooler ... , fiz o teste de continuidade em todas as bobinas do circuito e está bipando , tanto com a tecnica utilizada de aterrar o negativo e o positivo encostar em ambos os lados da bobina como também a técnica de encostar as duas ponteiras diretamente na bobina, verifiquei as bobinas do circuito de entrada e os das memorias e estão normais !
  3. @Jakers Binder, Perfeito amigo , vou fazer um visual para ver se encontro uma trilha rompida e realizar o reparo com a técnica de estanho , grato pelo retorno , retornarei logo mais !
  4. @Jakers Binder, o transistor pq19 dos pinos 1,2,3 sai a tensão de 2.56v e o dreno pino 5 tenho 3.3v pino 1 recebo 5v !
  5. @Jakers Binder,@brunoinforec, obrigado amigos , então....a placa fica ligada o tempo todo (no s3) , ela não fica em estado s5 mas irei analisar essa tensão do pino 1 do u3 , e do transistor que fornece ela , irei regravar a bios que seja original para ver se tem problema !
  6. @brunoiforec, 37 ao 40 estão alimentados , o U3 está sem tensão em todos os pinos que no caso só recebe do pino 4 e 6.
  7. @brunoinforec, ao analisar o circuito do lvds, temos no esquema um CI responsável por habilitar o a imagem na tela , e por minha surpresa os pinos de alimentação do CI U3 que são 4 e 6 era para vir a tensão de s3(3v) e só me da 0.2v ou seja está desligado esse ci , alguma dica?
  8. @brunoinforec, vou regravar a bios antiga (para o sintoma de 30 segundos) para ver se é a bios que está me dando esse comportamento na placa de ligar e desligar 30 segundos / ficar ligado direto !Para ajudar no diagnostico o consumo da minha assimetrica me dá 0.24a ,caso ajude!
  9. @brunoinforec, Boa tarde amigo grato pelas dicas , segue abaixo o link do esquema :
  10. @Jakers Binder, corrigido , corrigi o modelo da marca pois estou com dois notebooks de modelos diferentes!
  11. Bom dia a todos estou com essa placa em minha bancada é um quanta DA0HK8MB6E0 REV E com o seguinte sintoma : Não dá vídeo no display e nem externo ! Essa placa tem um processador integrado que é responsável por controlar as memorias e também o chip de vídeo que no caso é da nvida. Tensões primárias e secundarias estão ok , chegando 3v e 5v nos circuitos e nas memórias 0,75v e 1.05v e a bios(3V) , até ai tudo normal , verifiquei o super i/o e todas as tensões estão sendo recebidas e enviadas corretamente enviando sinais de 3v , todas as bobinas estão normais dando continuidade em ambos os lados , a placa contem capacitores etrolitico de estado sólido e as medidas estão ok , circuitos analisados até o momento , charger , hdmi , entrada (carregador), ao analisar o caminho dos sinais a corrente para de chegar em um circuito próximo ao processador ,com dois mosfets um de alta e outra de baixa porém só a de alta recebe sua alimentação a de baixa mesmo com a placa em s3 não me dá tensão e percebi que uma bobina do mesmo circuito a PL7 quem é responsável por esse circuito é o CI PU5 e não chega tensão na bobina mas medi a resistência e ela está boa , sou iniciante em reparos e quem puder me dar uma aluz eu agradeço!!! A princípio ela ligava e depois de 30 segundos desligava .O que fiz foi regravar a bios e este sintoma "aparentemente" normalizou agora a placa fica ligada direto porém não consigo deixar a placa no estado S5(apenas o carregador conectado deixando a corrente na placa), fica no S3 direto pra desligar a placa tenho que retirar o carregador, todos os leds estão acesos ! O que me sobra é analisar o circuito do lvds e do v-core alguém pode me dar uma luz !? Atenciosamente, Henrique Távora.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...